Novidades

Saídia e passaportes

dragao

Membro
Boa tarde VeraNog.

Agencia diz que tem duas opções de excursões a oujda ou a Saidia, ambas de meio dia, mas pela forma como transmitiram não parece que seja nada que valha a pena.

Penso que vai ser mesmo de 12 a 19 no resort.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
dragao disse:
Bom dia a todos.

Eu também vou para Saidia a 12 de junho o meu passaporte está sempre valido, mas este ano vou levar a minha filha que tem 3 anos, até estava a pensar ir na próxima semana tirar o passaporte para ela, mas sendo assim vou pensar melhor......ou seja ligar À agencia e esclarecer estas duvidas, mas se levantarem muito problemas penso que não vou arriscar.

Já agora sei que não é o tópico correto para este assunto, mas quem lá esteve ou vai agora como está a pensar fazer com o guito?? ( dinheiro)

Para Africa é a primeira vez e como a moeda não é aceite fora fico com duvidas.

cps
Trocas lá sem problema nenhum. Eu nas duas vezes que estive em Marrocos troquei dinheiro nos aeroportos de Casablanca e Marraquexe e o câmbio era perfeitamente razoável. Guarda o talão dessa troca, pois caso queiras trocar os dirhams que te sobrarem para euros, vais precisar desse comprovativo.
 

dragao

Membro
Obrigada pela dica para troca.

Vou para o Be Live, existe algum espaço onde se possa comprar algumas coisa? ou a tal marina que falam que existe tem comercio pelas alturas de 12 de Junho?

cps
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Eu tenho cá em casa umas quantas peças de artesanato que a minha mãe me trouxe de Saïdia no ano passado e foi quase tudo comprado na marina.
 

VeraNog

Membro Novo
Quando disse para se informar com a agência era relativamente ao passaporte da sua filha...
Eu vou com a minha filha que terá completado naquela altura 4anos e vai ser certamente de 12 a 19 no resort pois e cansativo para ela andar de um lado para o outro e se vou de férias e para estar sem stress nenhum... Um pulinho ate a marina para umas lembranças e esta feito.
 

dragao

Membro
Pois sinceramente é o que eu estou a pensar fazer também, nada de grandes aventuras hotel-praia-hotel uma piscina no meio e será assim.

Na agencia disseram que a Soltropico confirmou a teoria de não ser necessário, mas o meu agente disse que se fosse ele não arriscava, pois aqui ta tudo bem, o problema é que por vezes em Africa uns dizem para a direita e outros para a esquerda e está a barraca aramada e como sinceramente não me apetece ter grandes filmes nas férias penso que não vou arriscar.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
dragao,

Percebo claramente a inquietação. Pode tudo estar a correr muito bem, mas se um polícia decide implicar... eu é que não queria estar lá.
 

dragao

Membro
Boa tarde.

Decidi não arriscar e fui hoje tirar o passaporte da minha filha....assim se me apetecer fazer alguma excursão ( o que não me parece), vou mais a vontade.
Alguém que viaje dia 12 do Porto? e com crianças pequenas???
Acho que vão ser umas férias cheias de aventura, pois para alem de ser Africa, vou com a minha pequena que quer saber tudo e não para quieta, muita gente diz que são férias para descansar mas no meu caso não me parece????
Quando virem uma casal com uma criança que não para já sabem que sou eu.....

cps
 

rum

Membro Conhecido
Não sei se já foi aqui referido (li o tópico na diagonal), sobre a questão da validade dos passaportes.

Quando se exige, ou pede, passaporte com validade de pelo menos 6 meses na data da viagem é só para garantir que se durante a viagem ocorrer algum acidente, ou doença, uma catástrofe natural, uma rebelião ou o que quer que seja que impossibilite as pessoas de retornarem ao país de origem e se o passaporte expira ficam com um documento inválido e em consequência disso fica ilegal.

Imaginem um cenário: Vão à China e o passaporte expira 2 dias antes de regressarem a Portugal, em teria (e na realidade na prática) está tudo bem. Entretanto um vulcão qualquer na Islândia enche os céus da Europa de cinzas impedindo todo o tipo de viagens de avião obrigando a prolongar a estadia por mais dias... iríamos cair numa situação de ilegalidade. É para precaver situações destas que se pede a tal validade...
 

VeraNog

Membro Novo
Bem acabei por tirar o passaporte mesmo tendo visto o comunicado oficial da operadora acerca do acordo que possiblita a entrada no pais so com CC. Vou com a minha filha e tive receio, mas nao tenciono usa-los em primeira mão. Vou tentar sem mostrar o passaporte, apenas com o cc, e logo vemos o que acontece... se houver problema, temos os passaportes.... boa viagem para todos, esta breve a partida.
 

Susana Nunes

Membro Novo
Ola Gustavo,

De uma forma muito breve, o unico senão para mim foi a comida, para além de ter pouca variedade no buffet, a mesma é feita com muitas especiarias e condimentos que para mim não é muito agradavel de se comer... Porque do resto nada a apontar os quartos são bons todo o espaço do hotel é agradavel , os funcionarios sao simpaticos assim como a animação, a praia a meu ver é muito parecida com as habituais praias do Algarve. Claro que na minha opinião o hotel nao se deveria classificar em 5estrelas mas teremos que ter em conta o paìs e a cultura onde está inserido. De uma forma geral foram umas ferias bem passadas.

Alguma duvida que tenha pode questionar
 
Top