Novidades

Saída de Madrid para Caraíbas - um exemplo

Minhota80

Membro Ativo
Olá Boa tarde,

Relativamente aos voos de ligação em Madrid, tenho voo da Ryanair com saida as 6:30 da manhã do Porto, O voo para Havana é as 13:30h.

Será tempo suficiente para fazer check ins, passar segurança, etc? Em principio levo só mala de cabine.

Obrigado
Filipa
Se correr tudo bem (por exemplo, não houver atraso do voo da Ryanair) dá tempo. O check-in do voo para Havana abre 4h antes e fecha 1h antes.

O meu voo para Varadero sai às 12h30 e vou no dia antes. Acho arriscado ir no próprio dia. Basta cancelarem o voo da Ryanair por algum motivo (e há tantos: greve, avaria...) que lá se vai a viagem. Indo no dia antes é mais seguro.

A Ryanair anunciou o cancelamento de + de 300 voos para a semana por motivo de greve. Convém estar prevenido com um plano B.
 
Última edição por um moderador:

fransilva

Membro Ativo
Para quem não quer levar o próprio carro, existe sempre o DRIIVEME.
Por exemplo, neste momento existe duas viaturas disponíveis, até 22 de Julho. Levanta-se o carro em Lisboa e entrega-se em Barajas, custo 1€ de aluguer+portagens+combustível.
Parece-me que são carros confortáveis e espaçosos.

<
Capturar.JPG
 

Cathy

Membro Novo
Para quem não quer levar o próprio carro, existe sempre o DRIIVEME.
Por exemplo, neste momento existe duas viaturas disponíveis, até 22 de Julho. Levanta-se o carro em Lisboa e entrega-se em Barajas, custo 1€ de aluguer+portagens+combustível.
Parece-me que são carros confortáveis e espaçosos.

<Visualizar anexo 160406
Fransilva já usou?
Alguém que conheça ou que já tenha usado que possa dar feedback?
 

Carlota

Membro
Voo Lisboa - Madrid, ida e volta, nos mesmos dias dos voos para e de Punta Cana, 218€ (3 pessoas , compradas com 6 meses de antecedência - agência Last Minute), pela Ibéria e Easy Jet(inicialmente TAP , mas cancelou e tivemos que comprar pela Easy Jet) , levámos apenas malas de cabine
Almoçamos no aeroporto na ída e no regresso fomos de metro para Madrid e passámos lá o dia inteiro
estacionamento aeroporto Lisboa 8 noites - 40.50€ (se fôr de casa de táxi para o aeroporto , ída e volta são - 75€)

Hotel Palladium Punta Cana - 2226€ (2 adultos e 1 criança) - 24 Junho 17

O que aprendi com estas reservas - Não volto a comprar os vooso para e de Madrid por agência e irei no dia anterior :)
 

rsfgouveia

Membro Ativo
Concordo 1000%, sobretudo com a parte de viajar sempre com um dia ou dois de antecedência. Considero um risco enorme. Por vezes a malta quer poupar uns míseros 3/5% do total do custo das férias (indo no próprio dia), depois há situações que correm mal. Jamais eu iria querer poupar uma noite extra colocando em "risco" um pacote de 1600 / 2000€ (casal).
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Este ano voltei a fazer Porto Madrid de carro.
Deixei o carro no parque do Tach Hotel perto do aeroporto (transfer incluído) e no regresso desta vez optei por ficar uma noite em Madrid para conhecer a cidade.
Levantei o carro e fiquei num IBIS com parque de estacionamento perto do centro e junto ao metro.

Já fiz várias vezes de carro mas também com ligação de avião, depende da disposição na altura, mas por norma dou primazia às viagens de carro.
Desta vez optei pelo carro, não só pelo tempo de espera no regresso que por norma são ligações muito demoradas, mas também porque o ano passado o regresso atrasou dois dias por avaria do avião em Cayo Coco, o que se poderia traduzir num voo de ligação perdido (não aconteceu porque o voo era de Lisboa e optei por levar o carro).
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite.

Saída de Lisboa: 10/12/2018
  • Sunscape Bávaro Beach Punta Cana - 1111 Euros

  • Riu Naiboa - 1125 Euros

  • Natura Park - 1139 Euros
Avião Porto - Lisboa - Porto: 57 Euros x2 - 114 Euros

Autocarro Porto - Lisboa - Porto: 34 Euros x2 - 68 Euros

Ambos os preços (Avião + Autocarro) foram simulados tendo em conta os voos LIS - PUJ - LIS


Saída de Madrid: 11/12/2018
  • Sunscape Bávaro Beach Punta Cana - 780 Euros

  • Riu Naiboa - 781 Euros

  • Natura Park - 781 Euros
Avião Porto - Madrid - Porto: 29 Euros x2 - 58 Euros

Autocarro Porto - Madrid (Terminal 4 Aeroporto Barajas) - Porto: 50 Euros x2 - 100 Euros

Ambos os preços (Avião + Autocarro) foram simulados tendo em conta os voos MAD - PUJ - MAD


Natura Park com saída de Madrid: 781 Euros x2 - 1562 Euros + 58 Euros de Avião Porto - Madrid - Porto. Total da viagem: 1620 Euros

Natura Park com saída de Lisboa: 1139 Euros x2 - 2278 Euros + 68 Euros de Autocarro Porto - Lisboa - Porto. Total da viagem: 2346 Euros


Com a saída de Madrid consigo poupar 726 euros no total da viagem.

Este é o meu exemplo, como para mim, sair de Madrid é a solução.

*** Preços fornecidos por 1 agência cá do forum.

Boas viagens.
 
Última edição:

Godnelson

Membro
Antes de mais peço desculpa por "desenterrar" o tópico.

No meu caso compensa largamente partir de Madrid.

Moro a 45 minutos da fronteira de Badajoz e a 4/4.30(nas calmas) de Madrid. De Lisboa estou a duas horas.

Fazendo contas à deslocação para Lisboa e Madrid com contas por alto pagarei mais 100€ para Madrid.

A viagem que consegui esta semana para ir em Agosto (Bayahibe) ficou a 2490€ o cada casal (vamos dois casais com uma criança de 7 anos cada.) para o Dreams Dominicus La Romana. Em Portugal partida no dia seguinte ficava a 3500€ o casal, este preço era tão elevado pois não havia lugar de criança grátis em Lisboa.

Fazendo contas sai bem mais barato partir de Madrid.

Ps: este preço foi comprado numa agência física no Alentejo e a diferença para o Juan era apenas de 40€ por casal por isso preferimos comprar por cá.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá boa tarde,

Eu próprio deparei-me com o mesmo problema para o planeamento da minha viagem de férias deste ano, para agosto, para a República Dominicana. Dado o acesso aos voos charter unicamente possível por agência escolhi essa opção e aproveitei a BTL reduzindo ainda mais os preços para os 3 que vamos viajar. A sensação que fiquei é que a diferença de preços de uma ida por Madrid quando comparado com a saída em voo directo de Lisboa, era claramente vantajoso pela opção Lisboa, ao que acresce o irmos por Madrid aumenta o tempo de viagem diminuindo o conforto. Na minha humilde opinião, valerá apena considerar a opção Madrid quando não haja voo directo de Lisboa ou Porto e para aqueles que habitam noutra localidade.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Os voos charter tanto na Evelop/Orbest como na Wamos Air estão disponíveis fora de agência. Para mim que vivo a 15m do aeroporto do Porto compensa Madrid, vim para a República por 730 euros sendo que de Lisboa eram 1100 euros. Por 100 euros faço o voo de ida e volta na TAP/Air Europa. Mas cada caso é um caso, como do Porto não existem voos diretos para as Caraíbas, tendo que contar com a viagem para Lisboa, a ida por Madrid torna-se a melhor opção.
 

Machado.ajr

Membro Novo
Vou em Junho para punta cana e compensou claramente ir por Madrid.

A saida de madrid 2386eur (2 pessoas)
A saida de Lisboa 3018eur (2 pessoas)

Ou seja diferença de 632eur, comrprei um voo easjet para duas pessoas mais uma mala de porão por 155eur mais a estadia 60eur dado que vou no dia anterior.

Conseguie poupar aqui 417eur, acho que aqui valeu muito apena ir por madrid.
 

Dfer

Membro Ativo
Este ano não tive muita flexibilidade nas datas para férias e como tal não deu para me adaptar ao dias com melhor preço.
Para Maiorca, feitas as contas entre sair do Porto ou Madrid, compensou sair de Madrid em cerca de 350€.
A viagem, de carro, terá um gasto de 150€, pelo que se traduz em 200€ de poupança.
Tenho sempre optado pela viagem de carro que, como aqui já foi dito, em situação de greve ou problemas no local das férias não atrapalha a viagem de regresso.
Este ano vou usar o Parque P1 na AENA, devido ao horário de chegada no regresso para não ter problemas no transfer para o aeroporto, uma vez que vou a pé. Nos outros anos deixo em parques mais baratos, da AENA, o que torna a viagem mais barata.

Na pesquisa das férias, ainda não elimino saída de Portugal, mas tenho conseguido sempre melhor preço saindo de Madrid. Para escapadinhas ainda não usei Madrid, mas nas férias de verão tem sido recorrente.
 
Top