Novidades

Saída de Madrid para Caraíbas - um exemplo

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas a todos!!

Dado que cada vez mais pessoal opta pela saída de Madrid para as Caraíbas e pelo que me parece, cada vez mais somos "direccionados" pelas agências para seguir essa opção, seja pelo número de voos, seja pelas diferenças de preço, lembrei-me de iniciar um tópico para que todos possam ter um exemplo que poderão utilizar na preparação da vossa viagem. Com ele, pretendo indicar tempos de viagem e custos reais que eu tive e dessa forma ajudar quem está a preparar a sua viagem para as Caraíbas, facilitando a componente ligação Norte Portugal - Madrid.

Fazendo um ponto prévio, eu tive forçosamente por motivos pessoais de marcar a minha viagem às Caraíbas em regime de last minute, o que sinceramente não recomendo. Poderão existir boas promoções em determinadas fases, mas na prática, julgo que a tendência geral será de conseguir piores negócios do que marcar as viagens atempadamente. Eu fui para a República Dominicana, mas o tópico é geral.

Iniciando o tópico e efectivamente o que importa. Data de viagem 14/08/2014.

Dado que os preços dos voo´s de ligação entre Portugal (Lisboa ou Porto) e Madrid estavam absurdamente caros, decidi ir de carro.

Resumo da viagem Aveiro - Madrid (ida)
Total de quilometros percorridos: 535 km
Tempo total de viagem: 4h50m (sempre em auto-estrada - média 130 km/h)
Combustivel Gasto: 45 € em gasóleo
Portagens pagas: 10,30 € Espanha + 15,70 € Portugal (A25)

Chegado a Madrid, tinha reservado parking para o carro durante 9 dias no Hotel Tryp Alameda:
http://www.parkvia.com/es-ES/parking-aeropuerto/madrid/tryp-alameda-aeropuerto-madrid

Parque fechado com vigilância no piso -1 e -2 do Hotel. Estavam lá bastantes carros portugueses!!

E uma noite de estadia nesse hotel para permanecer lá no dia de regresso da República Dominicana.
http://www.melia.com/es/hoteles/espana/madrid/tryp-madrid-alameda-aeropuerto-hotel/index.html

Os custos associados ficaram-me em 90 € para o parking (10 € por dia) e 77 € uma noite de estadia no hotel com pequeno-almoço incluido.

O hotel tem serviço de transporte gratuito para todos os terminais do aeroporto (atenção que alguns parques não tem, levam-vos até um terminal e depois terão de apanhar o metro). Tempo de deslocação hotel - aeroporto (terminal 4) foi de aproximadamente 5/6 minutos. Perfeito! No regresso, quando acabam de recolher as malas ligam para um número que vos é indicado ou caso tenham sorte como eu, vão até ao posto 1 dos autocarros e já lá estará o mini bus do Hotel, escusam de esperar.

Importa referir que o Hotel é de forma geral muito bom e há alguns aspectos que gostava de detalhar. No dia que regressei de Punta Cana, o transfer entregou-me no hotel por volta das 11h45m e os recepcionistas deixaram-me fazer check in sem qualquer problema a essa hora e ir dormir algumas horas para o quarto. Teoricamente o check in é efectuado a partir das 14h.
No dia de saída, deram-me liberdade para ter o carro no parque até à hora que quisesse sem me cobrarem mais por isso. Pequenos detalhes que fazem a diferença a nível de satisfação geral. Recomendo!!

O hotel fica na zona residencial de Barajas e o metro fica a 5 minutos a pé. Daí, por 2 euros e em 15 minutos estão no centro de Madrid na estação da Gran Via por exemplo. Achei toda a zona de Barajas e o próprio metro neste trajecto muito seguros, o que é sempre uma questão importante!

Por último, destaco que chegar 4h antes da hora de partida do voo não é demais no caso deste aeroporto!!!! Eu cheguei 3 horas antes ao aeroporto e não tive tempo de comer nada antes de entrar no avião!! Tenham isso em consideração na preparação da vossa viagem.

Em resumo, os meus gastos totais para Saída de Madrid para República Dominicana com base neste exemplo (partida e regresso a Aveiro)

Quilometros totais: 1070 km
Combustivel: 90 € gasóleo
Portagens: 20,60 + 31,40 = 52 €
Parking: 90 €
Hotel - 1 noite estadia: 77 €

Total: 309,00 euros

Deverão considerar ainda os custos com alimentação, metro e extras em Madrid, que ficarão ao critério de cada um.

No seguimento deste tópico, outros exemplos de outros utilizadores poderiam ser adicionados e desta forma, daqui a algum tempo poderiamos ter vários exemplos de modo a podermos chegar a uma melhor opção global (custo/beneficio) para quem pretenda sair de Madrid para as Caraíbas.

Alguma dúvida, contactem.

FreeSpirit
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Olá Paulo,
Boa iniciativa esta ;)

Peço aos utilizadores deste Tópico que partilhem os resumos das despesas/distancias que tiveram (ida e volta para Madrid) de uma forma simples para que seja de fácil leitura.
 

basapistas

Membro Conhecido
https://mobile.melia.com/pt/hoteis/espanha/madrid/tryp-madrid-airport-suites/

Bom tópico e muito interessante!
Recentemente estive alojado no Hotel TRYP Madrid Airport Suite em Madrid, que fica ao lado do aeroporto de Barajas, assegurando igualmente o transfers para o aeroporto e o estacionamento do veiculo no hotel. A grande diferenca deste tryp para o tryp Alameda refere se a localização que fica numa área deserta junto ao Holiday in express, quartos que tem Kitchenet e sala de estar por 39 euros noite.
Igualmente a estadia nos tryp poderão ficar mais baratos se tiverem cartão melia rewards no qual podem beneficiar de pontos que podem reduzir imenso o custo da estadia!
 

doixter

Membro Novo
Viva,

Realmente é uma boa iniciativa. Vou deixar aqui também a minha experiência, apesar de ter optado por ir de avião em vez de carro, a partir de Lisboa:

- Data da viagem Madrid-Punta Cana / Punta Cana - Madrid: 31/07/2014 - 15/08/2014
- Número de Pessoas: 2 pessoas
- Vôos de ligação no próprio dia de partida e chegada: Lisboa-Madrid / Madrid-Lisboa, comprados online com menos de uma semana de antecedência, na companhia AirEuropa, com bagagem incluída.
- Preço Total: 319.68 €

Penso que conseguiria baixar entre 50-100 euros ao preço total se tivesse comprado os vôos de ligação com mais de uma semana de antecedência, mas não foi possível...
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Bom dia.

Também fiz a viagem de avião no próprio dia para Madrid, sendo que está foi comprada com bastante antecedência

- Data da viagem Madrid - Cancun / Cancun - Madrid: 21/04/2014 - 29/04/2014
- Número de pessoas: 2
- Vôos de ligação no próprio dia de partida e chegada: Lisboa - Madrid/ Madrid - Lisboa ( viagem comprada em Janeiro)
- Preço total: 200€
 

capach

Membro Ativo
Olá
Vou de férias para a Turquia e vou via Madrid.

- Data da viagem Porto-Madrid: 19/9/2014; Madrid-Porto 29/9/2014

- Número de pessoas: 2
- Voo pela Ryanair com Mala de Porão na vinda de 15 kgs, mais compra de lugares na vinda (por causa do check-in)
- Preço total: 125€

Acho que se comprasse hoje se calhar ia no dia anterior à noite e não no mesmo dia que o voo para a Turquia. Chego por volta das 8:45 da manhã, e o voo é as 12:30.
O regresso é feito dois dias depois da chegada a Madrid para aproveitar e conhecer melhor Madrid.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa Iniciativa

Deixo o meu Exemplo da minha viagem ao México ha 2 anos atras,o mesmo Hotel com saida de LX estava mais caro cerca de 300€ por px

OPO/MADRID/OPO.....Ida e volta pela Ryanair

Na ida ...viagem no mesmo dia ..regresso ao Porto,viagem também no proprio dia da chegada a Madrid

Como tudo é preciso ter um pouco de "sorte" e andar constantemente em "cima" dos preços das companhias aéreas para eventuais Escalas.

Ha mêses(fins de Julho/Agosto) que por mais que queiramos bons preços nos voos com escalas"quase em cima da Hora" não conseguiremos obter,com alguma antecedência para estes mêses acredito q se consiga preços + ou - em conta.

Aqui segue o preçario da minha Ligaçao a Madrid pela Ryanair, com Reserva efectuada na Ryanair a cerca de 2 semanas da Viagem pro México

OPO/Madrid/OPO com uma mala de Porão para 2 pxs de 31 de Maio e regresso ao Porto a 8 de Junho de 2012

TOTAL= + ou - 120€/130€ por 2 pxs
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Boas a todos :)

Só por esta amostra inicial dá para ver que programando as férias atempadamente, fazer um voo de ligacao a bom preço compensa bastante!!

Aproveito para relembrar que alguns terao custo com parking em lisboa ou porto, ou tambem custos com os bilhetes de comboio.

Por ultimo como o capach referiu, fazer o voo de ligacao no proprio dia é arriscado, ainda mais nos dias que correm.. Excepto se a companhia for a mesma que vos levará as caraibas.

Abraco
 

capach

Membro Ativo
Concordo, ainda falta considerar todos os gastos nas deslocações para o aeroporto.
No meu caso, se for mais de 7 dias já não compensa deixar o carro no aeroporto. Compensa ir e vir de táxi.

Vai ser a primeira vez que faço um voo de ligação, e escolhi a Ryanair por não ter um histórico de atrasos como a Tap por ex. Mas sim, hoje compraria para o dia anterior.
 

rum

Membro Conhecido
Ano: 2013
Pessoas: 2

Avião Lisboa-Madrid na EasyJet: 180€
Hotel Axor Feria: 62 €
Transfers: 0€

Total: 242€
Poupança: +/- 350€
 

basapistas

Membro Conhecido
FreeSpirit disse:
Boas a todos :)

Só por esta amostra inicial dá para ver que programando as férias atempadamente, fazer um voo de ligacao a bom preço compensa bastante!!

Aproveito para relembrar que alguns terao custo com parking em lisboa ou porto, ou tambem custos com os bilhetes de comboio.

Por ultimo como o capach referiu, fazer o voo de ligacao no proprio dia é arriscado, ainda mais nos dias que correm.. Excepto se a companhia for a mesma que vos levará as caraibas.

Abraco
Concordo. Apesar de raramente ocorrer atraso, mas o pessoal esquece-se que voos de ligação no proprio dia sem qualquer garantia que a ligação ao vosso voo para as Caraibas fica assegurado poderá sair caro, especialmente em companhias como a Ryanair, que apesar de serem rigorosas com os horários, acabam por ser imprevisiveis, especialmente quando existe algum problema!
Desta forma, estadias em madrid em hoteis junto ao aeroporto desde 39 Euros (que asseguram o transfers gratuitamente) acabam por serem compensadoras no voo de ida, por serem uma segurança relativamente apanharem o voo sem problemas. Igualmente irá conferir um maior descanso para a longa viagem que se avizinha, pois quando se chega a Madrid o pessoal já vai cansado!
 

capach

Membro Ativo
basapistas disse:
Concordo. Apesar de raramente ocorrer atraso, mas o pessoal esquece-se que voos de ligação no proprio dia sem qualquer garantia que a ligação ao vosso voo para as Caraibas fica assegurado poderá sair caro, especialmente em companhias como a Ryanair, que apesar de serem rigorosas com os horários, acabam por ser imprevisiveis, especialmente quando existe algum problema!
Desta forma, estadias em madrid em hoteis junto ao aeroporto desde 39 Euros (que asseguram o transfers gratuitamente) acabam por serem compensadoras no voo de ida, por serem uma segurança relativamente apanharem o voo sem problemas. Igualmente irá conferir um maior descanso para a longa viagem que se avizinha, pois quando se chega a Madrid o pessoal já vai cansado!
Acho que passei a concordar consigo.
Quando estive para marcar, pesquisei muito e aqui no fórum percebi que os atrasos eram raros, mas nunca se sabe.
Se fosse comprar voo hoje sem dúvida que preferia ir no dia anterior à noite. Neste momento estou em "Pânico" por vários motivos: vulcão, possível atraso do voo, tempo para fazer o check-in (vou tentar fazer online), etc.

Claro que ficar num hotel acresce ao custo final da viagem, mas acho que dá outra garantia. Para a próxima irei sem dúvida no dia anterior.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
FreeSpirit disse:
Em resumo, os meus gastos totais para Saída de Madrid para República Dominicana com base neste exemplo (partida e regresso a Aveiro)

Quilometros totais: 1070 km
Combustivel: 90 € gasóleo
Portagens: 20,60 + 31,40 = 52 €
Parking: 90 €
Hotel - 1 noite estadia: 77 €

Total: 309,00 euros

Deverão considerar ainda os custos com alimentação, metro e extras em Madrid, que ficarão ao critério de cada um.
Acho o relato da tua experiência muito importante, apesar de conhecer bem Madrid, já várias vezes dei comigo a fazer contas e sem chegar a nenhuma conclusão concreta sobre o custo adicional de se ir apanhar o avião a Madrid.
 

FreeSpirit

Membro Ativo
capach disse:
Acho que passei a concordar consigo.
Quando estive para marcar, pesquisei muito e aqui no fórum percebi que os atrasos eram raros, mas nunca se sabe.
Se fosse comprar voo hoje sem dúvida que preferia ir no dia anterior à noite. Neste momento estou em "Pânico" por vários motivos: vulcão, possível atraso do voo, tempo para fazer o check-in (vou tentar fazer online), etc.

Claro que ficar num hotel acresce ao custo final da viagem, mas acho que dá outra garantia. Para a próxima irei sem dúvida no dia anterior.
Olá Capach,

Percebo o teu "panico" mas neste momento não vale a pena pensares nisso. Normalmente corre tudo bem, portanto contigo também irá correr.

A mente humana é capaz do melhor e do pior, quando quer! :)


Jorge Esteves disse:
Acho o relato da tua experiência muito importante, apesar de conhecer bem Madrid, já várias vezes dei comigo a fazer contas e sem chegar a nenhuma conclusão concreta sobre o custo adicional de se ir apanhar o avião a Madrid.
Olá Jorge,

Foi esse o meu objectivo. Achei que todos nós ao preparar as viagens faziamos contas "teóricas" sem nunca ter um exemplo concreto onde nos guiarmos.

Assim conseguimos ter vários exemplos de ligações a Madrid, seja por carro ou avião ou outro que entretanto surja, com os respectivos custos para termos uma noção real de valores a "incluir" no nosso orçamento para a viagem de férias.

Abraço
 

capach

Membro Ativo
Por acaso quando chegou a altura de decidir entre agência portuguesa e a dominicana tours, fiz uma simulação dos possíveis gastos até Madrid, e compensava sempre via Madrid.

Acho que se todos ajudar-mos conseguimos fazer uma estimativa do preço médio das deslocações.

Foi uma boa iniciativa
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Boa tarde,

Para manter a informação o mais clara possível, não entrem em Off Topic...
Limitem-se a descrever as despesas que tiveram nas saídas a partir de Madrid... tudo o resto tratem nos respectivos foruns/tópicos

Obrigado
 

Madeirense

Membro Ativo
Setembro de 2013:

Funchal-Lisboa-Funchal Tap: 305€ -120€ (reembolso de residente)
Lisboa-Madrid-Lisboa Ibéria: 184€
Estadia na ida Axor Féria : 58.5€
Estadia na vinda Axor féria: 62€
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Junho de 2013:

Porto-Madrid e Madrid- Porto: voo da Ryanair 2 pessoas: 160euros com uma mala de porão no valor de 50 euros.
Fomos no mesmo dia que o voo para Punta Cana.
na vinda ficamos no hotel Nuevo Boston que ficou a 50 e poucos euros.

Este ano 2014:

Carro no parquing do Porto: 40 euros (10 dias)
Porto-Madrid e Madrid-Porto: 110 para 2 pessoas sem mala (não quisemos)
Fomos no mesmo dia que o voo para Riveira Maya.
na vinda ficamos no hotel Axor Feria que ficou a 56euros.

Como sou de Vila Real compensa-me sair do Porto.

:lol:
 

Snm

Membro Ativo
Junho 2014
TP 1002 01JUN PORTO 06H45 MADRID 08H55

TP 1005 17JUN MADRID 19H00 PORTO 19H10
- 175€ por pessoa (optamos pela tap por ter horarios melhores e a diferença de preço para a ryanair(a pagar as malas de 20 kg) ser 50€)
Hotel Nuevo Boston Madrid – Pequeno Almoço 70.00 € (com transporte Aeroporto/hotel/aeroporto)
420€ no total.

Foi um pouco em cima do joelho, conseguiamos a 300€ no total se tivessemos sido mais despachados.

Offtopic: Já agora Freespirit... média 130 km/h... cuidado com a bt. :p
 
Top