Novidades

Saída de Madrid para Caraíbas - um exemplo

Minhota80

Membro Ativo
Boa tarde,
Que tal conjugar carro + avião...
Carro - 4/5 pessoas + malas
Avião - 2/3 pessoas.
Afinal o que fica mais caro são as malas de porão...
É uma questão de fazer contas e acho que se perde o mesmo tempo em viagem de carro/viagem de avião com check-in+viagem+tempo de espera entre voos....
Obrigada!!!! É uma hipótese a ter em consideração.
 

valter_2014

Membro Conhecido
De carro poderá compensar, é verdade.
Mas para mim dispenso, uma vez que já conduzo o ano inteiro, e depois de um longo voo nocturno ter de conduzir 5 a 6 horas acho que fica muito cansativo.
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mais uma vez, e como já se tem tornado habito, fui a Madrid apanhar o meu voo para Cancun. Desta vez não consegui ficar no meu hotel favorito (Nuevo Boston Hotel) porque nao sei bem porquê estavam a pedir 500 euros pela noite que eu queria. Todos os hotéis estavam com preços do outro mundo para esse fim de semana. Tive que ficar no Ibis Budget Madrid Centro Las Ventas por 47 euros/noite. É um hotel que serve perfeitamente para dormir 1 noite, mas não tem comparação possível com o Nuevo Boston. Além disso, o Ibis não tem transfer aeroporto-hotel-aeroporto gratuito. E isso faz toda a diferença. Tinha a opção metro, mas as 2 viagens ficariam por 20 euros. Preferi usar o excelente serviço da Cabify, acabando por pagar 25 euros pelas 2 viagens. O local onde fica o Ibis Madrid Centro Las Ventas é muito porreiro. Temos uma enorme avenida repleta de comercio. Assim de repente, ate parecia que estava numa rua de Bangkok!!! Valeu por isso. Afinal tinha que ficar 1 dia por Madrid, sempre dá para passear e ir as compras.

Consegui os voos Porto-Madrid-Porto com a Ryanair por 120 euros para 2 pessoas com mala de porão incluída e lugares reservados. Excelente preço sem dúvida.

Quanto ao valor pago pela viagem, e como já referi isso em vários tópicos por aqui, nem vale a pena comentar o porquê de eu ir sair a Madrid. Conheci um casal Português que também estava no nosso hotel por 14 noites e eles pagaram bem mais do que nos pagamos. Com o que eles pagaram por 15 dias, nos ficávamos 1 mês de ferias. Escusado será dizer que compraram a viagem deles a uma agência física em Portugal. Mas claro, cada um sabe onde gasta (ou estraga) o seu dinheirinho!!! :);)

Quero aqui deixar uma nota também, a todos aqueles que tenham saídas de Madrid para as Caraíbas, e falo no meu caso em especial, e em concreto no México: Se optarem por saídas de Madrid em que o Operador Turístico seja a Travelplan, tentem saber quanto custa adicionar noites extra ao vosso pacote base de 7 noites. A Travelplan manda os seus clientes em voos AirEuropa, e a AirEuropa opera em voo regular MAD-CUN vários dias por semana. Ou seja, conseguem facilmente adicionar noites extra as vossas férias. E o melhor de tudo, por preços muito simpáticos. No meu caso, consegui cada noite extra por valores inferiores a 40 euros/noite/pessoa. Claro que isso depende muito do hotel em questão como é óbvio.

Boas viagens, e até já Madrid... :);)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá:)
Aproveitando este tópico. Andei a ler mas pouco se fala da viagem de comboio Lisboa/Madrid/Lisboa. Precisava de opiniões, se vale a pena, e como deslocar-se do comboio até ao aeroporto.

Obrigada;)
 
Última edição por um moderador:

Mkimm

Membro Ativo
Mais uma vez, e como já se tem tornado habito, fui a Madrid apanhar o meu voo para Cancun. Desta vez não consegui ficar no meu hotel favorito (Nuevo Boston Hotel) porque nao sei bem porquê estavam a pedir 500 euros pela noite que eu queria. Todos os hotéis estavam com preços do outro mundo para esse fim de semana. Tive que ficar no Ibis Budget Madrid Centro Las Ventas por 47 euros/noite. É um hotel que serve perfeitamente para dormir 1 noite, mas não tem comparação possível com o Nuevo Boston. Além disso, o Ibis não tem transfer aeroporto-hotel-aeroporto gratuito. E isso faz toda a diferença. Tinha a opção metro, mas as 2 viagens ficariam por 20 euros. Preferi usar o excelente serviço da Cabify, acabando por pagar 25 euros pelas 2 viagens. O local onde fica o Ibis Madrid Centro Las Ventas é muito porreiro. Temos uma enorme avenida repleta de comercio. Assim de repente, ate parecia que estava numa rua de Bangkok!!! Valeu por isso. Afinal tinha que ficar 1 dia por Madrid, sempre dá para passear e ir as compras.

Consegui os voos Porto-Madrid-Porto com a Ryanair por 120 euros para 2 pessoas com mala de porão incluída e lugares reservados. Excelente preço sem dúvida.

Quanto ao valor pago pela viagem, e como já referi isso em vários tópicos por aqui, nem vale a pena comentar o porquê de eu ir sair a Madrid. Conheci um casal Português que também estava no nosso hotel por 14 noites e eles pagaram bem mais do que nos pagamos. Com o que eles pagaram por 15 dias, nos ficávamos 1 mês de ferias. Escusado será dizer que compraram a viagem deles a uma agência física em Portugal. Mas claro, cada um sabe onde gasta (ou estraga) o seu dinheirinho!!! :);)

Quero aqui deixar uma nota também, a todos aqueles que tenham saídas de Madrid para as Caraíbas, e falo no meu caso em especial, e em concreto no México: Se optarem por saídas de Madrid em que o Operador Turístico seja a Travelplan, tentem saber quanto custa adicionar noites extra ao vosso pacote base de 7 noites. A Travelplan manda os seus clientes em voos AirEuropa, e a AirEuropa opera em voo regular MAD-CUN vários dias por semana. Ou seja, conseguem facilmente adicionar noites extra as vossas férias. E o melhor de tudo, por preços muito simpáticos. No meu caso, consegui cada noite extra por valores inferiores a 40 euros/noite/pessoa. Claro que isso depende muito do hotel em questão como é óbvio.

Boas viagens, e até já Madrid... :);)
Que boas informações. Vou já imprimir e guardar para a minha próxima viagem no início de 2019. Eu também fui por Madrid fiquei no Hotel Júlia - Julián Camarillo, 9, San Blas, 28037 Madrid paguei 65€. Também fui pela AirEuropa e acrescentei 2 dias aos 7 normais mas agora gostava de prolongar ainda mais tempo.
Obrigado e boas viagens
 

dragao

Membro
Bom dia.

Para quem é de Lisboa efectivamente pode não compensar ir por Madrid principalmente se estivermos a falar de um casal, ou um casal com uma criança, mas se for um grupo no minimo de 4 ou 5 pessoas já alguns anos que por Madrid compensa sempre.

Em 2016 fomos 3 casais, cada casal poupou 300 euros por Madrid, tivemos que comprar voos Ryanair ficou por 170 euros já com malas a poupança ficaria por 130 euros, mas também é necessário gasóleo, portagens e parque do Norte para Lisboa.....

Este ano vamos 5 adultos e uma criança, na reserva total por Madrid fica mais barato 500 euros, vamos numa carrinha, no máximo 250 euros dá para gasóleo, portagens e parque e ainda sobra dinheiro para ficar uma noite em Madrid que acaba por ser mais um dia de férias, para conhecer Madrid e fazemos a viagem de regresso a Portugal mais descansados.

se fosse por Lisboa em gasoleo, portagens e parque acabava por gastar também 200 euros por isso considero que por Madrid os 500 euros são sempre de poupança, na minha perspectiva, quem não é de Lisboa compensa sempre ir Madrid e mesmo quem é tem sempre que fazer contas e considerar.......

Ir de comboio não faço a minima, mas não deve faltar acessibilidades para o aeroporto....
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Sunscape Bávaro Beach - 632 €
Caribe Club Princess - 635 €
Sunscape Dominican Beach - 659 €
Occidental Caribe - 685 €
Now Garden Punta Cana - 685 €


Com preços assim ninguém resiste!!! Lá vou eu voltar á RD. Obrigado aos nuestros hermanos, sem eles, não seria possível visitar as Caraíbas pela 5ª vez!!!
 

MulherViajante

Membro Ativo
Sunscape Bávaro Beach - 632 €
Caribe Club Princess - 635 €
Sunscape Dominican Beach - 659 €
Occidental Caribe - 685 €
Now Garden Punta Cana - 685 €


Com preços assim ninguém resiste!!! Lá vou eu voltar á RD. Obrigado aos nuestros hermanos, sem eles, não seria possível visitar as Caraíbas pela 5ª vez!!!
Para que data?
 

dias

Membro Ativo
Mais um exemplo da 'vantagem' Madrid.
1 semana em Cuba, Junho - 2 adultos e 1 criança.
Saída Lisboa: 3600€
Saída Madrid: 2470€
Claro que a opção foi ir via Madrid em que optei em ficar 2 dias por lá antes e passear um pouco. O regresso será mais cansativo, mas a poupança é notória.
 

DaniM

Membro Ativo
Sunscape Bávaro Beach - 632 €
Caribe Club Princess - 635 €
Sunscape Dominican Beach - 659 €
Occidental Caribe - 685 €
Now Garden Punta Cana - 685 €


Com preços assim ninguém resiste!!! Lá vou eu voltar á RD. Obrigado aos nuestros hermanos, sem eles, não seria possível visitar as Caraíbas pela 5ª vez!!!
@Hello Tomorrow,

Onde é que viste estes preços? :D
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Mais uma vez nas Caraíbas e mais uma vez com saída de Madrid. Quando vi as promoções que coloquei num post anterior nem hesitei. É impossível não aproveitar preços desta natureza.

Fiz pela 1º vez a viagem Porto - Madrid - Porto de carro, apenas porque no dia de regresso tinha que estar no Porto pelas 18h00 devido a um compromisso profissional, e se fosse de avião só estaria no Porto pelas 20h00. Mas por curiosidade vi o preço da viagem de avião e ficava por 65 euros ida e volta para 2 pessoas, o que compensava bastante.

Custo com Portagens - 30 euros em Portugal e 21 euros em Espanha.
Gasóleo - Não paguei. Foi oferta.
Hotel Ibis Madrid Aeropuerto Barajas (1 Noite + Peq. Almoço + Transfer + Parque para o carro) - 100 euros. Excelente estadia neste Ibis. Recomendo.

Pela 5ª vez que para mim ir sair a Madrid para o Caribe compensa bastante.

Se tudo correr como planeado, ainda lá volto este ano!!! Até já Madrid.


@MulherViajante para saídas nos meses de Abril e Maio

@DaniM na ViajesSoloOfertas e na centraldevacaciones.com
 
Última edição:

fransilva

Membro Ativo
Sim até 14 noites. Basta ir ao site da Accorhotels, seleccionar o hotel em questão e o quarto "Em Viagem". Fácil ;)
Já tentei verificar em vários (IBIS MADRID AEROPUERTO BARAJAS, IBIS MADRID ALCOBENDAS, Ibis Budget Madrid Calle) e nenhum deles aparece a opção de quarto "Em viagem"
 

Faml

Membro Novo
Olá Boa tarde,

Relativamente aos voos de ligação em Madrid, tenho voo da Ryanair com saida as 6:30 da manhã do Porto, O voo para Havana é as 13:30h.

Será tempo suficiente para fazer check ins, passar segurança, etc? Em principio levo só mala de cabine.

Obrigado
Filipa
 

rum

Membro Conhecido
@Faml em condições normais dá tempo... o problema são os imponderáveis... se houver algum azar, o outro avião não espera.
 

Lady_R

Membro Conhecido
Olá Boa tarde,

Relativamente aos voos de ligação em Madrid, tenho voo da Ryanair com saida as 6:30 da manhã do Porto, O voo para Havana é as 13:30h.

Será tempo suficiente para fazer check ins, passar segurança, etc? Em principio levo só mala de cabine.

Obrigado
Filipa
Deve chegar pelas 8h30 de Espanha, pelo que à partida dá. Mas eu não arriscaria com a Ryanair, tendo em conta as greves que já ocorreram :-/
 
Última edição por um moderador:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Como já foi dito é tempo mais que suficiente para fazer todos os procedimentos.
Já fiz mais de uma dezena de viagens via Madrid e sempre fui de manha para fazer o voo intercontinental a tarde.
Até a data nunca tive qualquer problema, atrasos e ou problemas podem acontecer em qualquer tipo de viagem.
Já o disse e volto a frisar, atrasos podem acontecer, mas se vamos ser pessimistas, também pode ir no dia anterior de automóvel e ter um acidente.
Contudo cada cabeça sua sentença e se achar mais seguro ir no dia anterior, também está correcto.
 
Top