Novidades

Saïdia - Novo hotel

xanna

Membro Novo
Olá!
Comprei uma viagem a optimo preço para este destino para 7 noites em Agosto!
É um hotel novo de cinco estrelas em regime tudo incluido, que inaugurou esta semana. O nome do hotel é GRAN OASIS.
Alguem tem alguma informação, referência ou fotos deste hotel?

desde já um muito obrigada!
 

gfamaral

Membro Novo
Olá, Xana!

Eu e a minha namorada estamos na mesma situação que tu!
Bem, pelo menos vamos cruzar os dedos e ver se corre tudo em paz e sossego! :)
Já não pedia muito mais do que isso para umas boas férias!

Nós saímos de Madrid dia 3 de agosto.
 

CBOliveira

Membro
xanna disse:
Olá!
Comprei uma viagem a optimo preço para este destino para 7 noites em Agosto!
É um hotel novo de cinco estrelas em regime tudo incluido, que inaugurou esta semana. O nome do hotel é GRAN OASIS.
Alguem tem alguma informação, referência ou fotos deste hotel?

desde já um muito obrigada!

Olá Xanna

Eu também vou para esse mesmo hotel no final de Agosto, tens informação no site da cadeia em ''belivehotels'' ( ''hotelesoasis'' ) e infelizmente pouco mais, pois o hotel, aparentemente, ainda não foi inaugurado.
A única opinião que te posso dar é do Oásis em Punta Cana, e se este seguir a mesma linha, certamente ficarás muito satisfeita.

Cátia
 

mgalrica

Membro Novo
Olá,

Nós marcamos hoje e tambem vamos a 3 de Agosto! Decidimos arriscar.
Pelo que consegui apurar Saidia só tem 3 hoteis e aparentemente nada para fazer à volta, mas aparentemente a praia é fantástica.
Sabem mais alguma coisa?
Monica
 

gfamaral

Membro Novo
Olá Mónica!

Vais para que hotel?

Daquilo que fui vendo sobre Saïdia também constatei que não há muito para fazer por lá.
Só indo um pouco mais longe se encontram pontos de interesse.
Mas pronto... o nosso objectivo também é mesmo passear!!! :)
 

mgalrica

Membro Novo
Olá,

Vamos a 3 de Agosto para o Grand Be Live Saidia, pelo que percebi ex- Oasis.
Mais alguém vai nesta data?
Vamos de Lx via Madrid.
Monica
 

mjo

Membro Novo
Será que me poderiam dizer onde marcaram, é que tentei e não consegui descobrir.
 

Efemera

Membro Novo
Saidia 3 de Agosto

mjo disse:
Será que me poderiam dizer onde marcaram, é que tentei e não consegui descobrir.
Em resposta a outros tópicos, venho informar que nós também vamos dia 3 de Agosto para Saidia, no novo hotel que vai inaugurar. Provavelmente encontramos logo no avião!.. Ainda vamos fazer escala por Madrid, antes de aterrar em Oudja. Já estivemos várias vezes em marrocos, mas nunca neste sítio, que alias é uma zona que está a ser desenvolvida e promovida para o Turismo. Só espero um bom hotel e um bom tempo para poder descansar à vontade!

Nós marcamos a viagem na Mundiclasse, mas penso que agora só a lugares mais para o fim de Agosto.


Obrigada e boas viagens!
 

mgalrica

Membro Novo
mjo disse:
Será que me poderiam dizer onde marcaram, é que tentei e não consegui descobrir.
Ola
Marcamos pela Halcon, pelo operador travelplan. Têm uma promoção para Agosto de inauguração do hotel.
Monica
 

pipa

Membro Novo
grand oasis saidia

ola.
gostava de saber o que acharam do hotel, pois devo ir em setembro para la.
mas queria ter algumas referencias do hotel do atendimento e da comida,antes de marcar a viagem.obrigada
:)
 

Filipa Vale

Membro Novo
Efectivamente, a informação sobre os hotéis em Saidia disponivel na internet é pouquissima.
O pouco que se vai sabendo é através dos feedbacks dos clientes.
Também já andei a pesquisar sobre este novo Hotel, e infelizmente não tive sorte.
 

Iniciado

Membro Novo
Já há comentarios dos primeiros clientes.Pelo que se lê é 5 ******.

1º comentário

tranquilidad y playa paradisiaca

El hotel es precioso y aunque con cosillas de una reciente inaguraciòn (27 de julio), todo esta bien( igualito que las fotos del catalogo hechas con ordenador):La playa es preciosa y muy tranquila; el personal en parte español esta continuamente intentando ayudar , agradar y muestra muchisima simpatia:Bueno espero haber resuelto vuestros miedos:Yo seguire disfrutando de este hotel por unos dias. Puffff vaya teclado mas raro:




tres bel hotel

tres acceuillant, restauration tres bonne, plage magnifique


Eu vou no dia 24/8 via Madrid
 

patcholas

Membro Novo
Boa tarde,
Eu e o meu marido também vamos p/ Saidia. Inicialmente iamos p/ o Barceló, mas como tenho estado sempre atenta aos comentários feitos por pessoas que ficaram lá, acabamos por ficar um pouco desiludidos. Entretanto a nossa agência de viagens enviou-nos um mail a falar das reclamações por parte dos clientes e que poderiamos alterar o hotel.
E foi o que fizemos, decidimos arriscar e ir para o novo... ;S
Já agora nós vamos dia 18 Agosto. Até lá ficamos à espera de mais informações.

Para quem quiser pode ir ao site da tripadvisor e ler algumas opiniões, ou entao vá site do Be Live Hotels
 

xanna

Membro Novo
Olá!
Estive em Saïdia do dia 3 de agosto a 10 de agosto, no novo hotel "Be Live Grand Oasis".
Podem ir descansados!!! O hotel é muito bom, claro que não é um hotel 5 estrelas comparando com os hoteis europeus. Contudo, é um hotel muito bonito, limpo e os funcionários são muito atenciosos. As fotos do site correspondem a realidade. Os quartos são espaçosos e agradáveis.
As falhas que existem é mesmo a nível de pessoal que ainda estão em formação e muitos ainda não estão acostumados com certas regras de etiqueta ;) Mas nada de grave. Alias, como existem muitos funcionários espanhois tudo corre bem.
O buffet não é mau mas poderia ser mais variado.
A praia é óptima, tem uma área reservada para as espreguiçadeiras do hotel e fica na proximidade do Iberostar.
Podem ir até a marina a pé (cerca de 35 mins a pé) é muito seguro. Trata-se duma zona nova, muito turistica, não se vê deliquentes nem pedintes e ninguém se mete com ninguém. Não há nenhum ambiente de insegurança.
A noite existem mini-bus do hotel até a marina. É um passeio muito agradável e podem visitar as lojas da marina ou mesmo jantar num dos vários restaurantes (não é caro). podem assistir aos espectaculos que decorrem na marina. Já agora aviso, que a animação no hotel é muito amadora, não é nada de especial! Mas ainda deu para rir!!!
Se caminharem pela praia no sentido oposto ao do Iberostar é que ficam surpreendidos pela quantidade de marroquinos na praia e a despreocupação deles quanto ao meio ambiente. Deixam o lixo todo no arraial.
Quanto as excursões fiz duas.
A primeira foi a Oujda (35€) vale muita a pena!!!!! É uma visita a uma cidade com cerca de 350 mil habitantes ainda muito genuina e cuja a população ainda não está familiarizada com os turistas! Visita-se a medina, o mercado e o guia dá cerca de 1h30 para darmos uma volta e fazer compras! Enquanto se faz a visita o grupo é acompanhado de seguranças. Por isso não há stress. Sinceramente não senti qualquer receio! Cuidado com os horários estipulados pelo guia pois este não espera por ninguém que se atrase! E houve mesmo 2 turistas que ficaram para trás...
A 2ª excursão foi pela serra/interior e Cape D'Eau (38€), não é nada de especial... vale a pena para conhecer um pouco melhor a forma como vivem e vale a pena pela paragem que se faz para beber o chã de menta e provar os biscoitos. Mas como as excursões não são caras penso que é de aproveitar.
Resumindo, foi bom, deu para apanhar sol e descansar!
 

CBOliveira

Membro
Muito Obrigada pela tua opinião, agrada-me que tenha sido uma experiência positiva.
Tenho algumas dúvidas práticas que talvez me possas ajudar, em relação ao €, levantar lá/cambiar, MB no hotel existe?
Outra dúvida é a maldita nicotina, vende-se tabaco no hotel ou próximo deste?
Excursão ao deserto, 4X4, oásis, existe?
O buffet é mesmo formal como diz no site?Marcação nos restaurantes temáticos é fácil, vale a pena?
As esperguiçadeiras/sombras na praia são gratuitas?
Tanta dúvida, ou curiosidade...Mas se poderes ajudar...bjs
 

gfamaral

Membro Novo
CBOliveira disse:
Muito Obrigada pela tua opinião, agrada-me que tenha sido uma experiência positiva.
Tenho algumas dúvidas práticas que talvez me possas ajudar, em relação ao €, levantar lá/cambiar, MB no hotel existe?
Outra dúvida é a maldita nicotina, vende-se tabaco no hotel ou próximo deste?
Excursão ao deserto, 4X4, oásis, existe?
O buffet é mesmo formal como diz no site?Marcação nos restaurantes temáticos é fácil, vale a pena?
As esperguiçadeiras/sombras na praia são gratuitas?
Tanta dúvida, ou curiosidade...Mas se poderes ajudar...bjs
Eu também estive lá e posso adiantar algumas respostas.

Em relação ao dinheiro a resposta não é "fácil". No hotel não há MB mas há na marina. No hotel há um posto de câmbio onde te trocam euros por dirhams e te dão um recibo com o qual podes pedir o reembolso de euros no aeroporto. Penso que os talões MB também servem para justificar essa retroversão de moeda. De qualquer maneira, contas bem feitas, nunca ficamos com muito dinheiro no bolso. Os levantamentos no MB com visa electron são taxados em qualquer coisa como 2,65€ (+0,11€ de imposto de selo) de maneira que convém levantar quantias grandes.

Eu não sou fumador mas penso que vi gente por lá a comprar tabaco, de qualquer maneira também o há à venda na marina, disso tenho a certeza. Mas se fosse eu comprava em Espanha e levava! ;)

Excursões ao deserto é que parece que não há... pelo menos operadas pela Travelplan. Pode ser que haja outros operadores que tenham.

Quanto às espreguiçadeiras todas são gratuitas! Tanto nas piscinas como na praia! E até lá têm um funcionário que mal alguém abandona a espreguiçadeira a vai logo arrumar e limpar de areias para quem vier a seguir as ter em perfeitas condições.

Mais alguma coisa? ;)
 

xanna

Membro Novo
Penso que as respostas já foram todas dadas!
No hotel pode comprar tabaco na loja das lembranças mas fica mais barato comprar no aeroporto e levar!
As excursões podem ser pagas em euros! Saidia fica longe do deserto mas pode perguntar a um dos guias se tem algum contacto e se arranja algo!
Tem que se deixar uma caução pela toalha da piscina de 100 drh na recepção e nisso eles são muito "chatos" recusam-se aceitar euros e obrigam-nos a trocar dinheiro, o que vale é que está logo ali o "Sr" do banco!
Não há caixa multibanco no hotel mas há várias na marina e fáceis de usar!
Os restaurantes temáticos aindo só um está em funcionamento. Pessoalmente não é nada de especial mas é muito fácil de fazer a reserva! Mas vale a pena experimentar!

Para as pessoas que têm "dificuldade" em lidar/aceitar a cultura de marrocos é normal que critiquem muito, por isso devem ir despreocupados sem stress porque o hotel permite perfeitamente desfrutar duma semana de paz! Não é as caraibas, é ÁFRICA!

Boas férias!
 

CBOliveira

Membro
Muito, muito obrigada:)
Só fiquei mesmo com uma dúvida (até agora...)o buffet é formal ou podemos mesmo estar de férias ??
 

gfamaral

Membro Novo
CBOliveira disse:
Muito, muito obrigada:)
Só fiquei mesmo com uma dúvida (até agora...)o buffet é formal ou podemos mesmo estar de férias ??
O buffet é informal. Pode-se ir de calções e chinelos... Pedem apenas para se ir "seco", sem roupa molhada.
No restaurante à la carte é que se tem de ir de calças e calçado fechado, se bem que vi lá gente de sandálias.
 

patcholas

Membro Novo
Ficamos mais descansados... acho que vamos aproveitar ao máximo estas férias.:D Já sabemos que o hotel é novo e que o pessoal ainda está um pouco lento, mas o que nos interessa é descansar e aproveitar a praia... e fazer as excursões.
Obrigada pelo feddback, como é um destino novo, acho que qualquer pessoa fica um pouco na dúvida se vai ou não...

Só uma pergunta: em relação ás tomadas, eu sei que no Barceló são iguais às nossas. E no Be Live são diferentes?

Se entretanto tiver mais dúvidas, pergunto... ;)
 
Top