Novidades

S. Vicente & Sto. Antão - 24/31JAN 2020

goaman

Membro Conhecido
Boas pessoal.

Está marcada a próxima viagem.

Vamos de 24 a 31 de Janeiro a S. Vicente e Sto. Antão!!
Marquei os vôos na Tap, e tenho distribuídas as noites da seguinte maneira:

Mindelo
Casa café mindelo - 4 noites

Sto. Antão
Hotel Santantao Art Resort - 2 noite

Mindelo
Pont d'Agua Hotel - 1 noite


Agradeço sugestões sobre locais a visitar, restaurantes, etc. Já tenho o trabalho de casa feito, mas há sempre coisas a acrescentar!

Obrigado!!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Cabo Verde é um dos destinos que mais gosto, no entanto essas 2 ilhas ainda não as visitei. Se tudo correr bem, poderão ser próximos destinos para mim. Estarei atento a um report que o @goaman faça. Boa viagem.
 

goaman

Membro Conhecido
Um up ao tópico.

- Depois dos hotéis e viagem, fiz o seguro na Iati Seguros.
Aquando da ida á Tailândia em 2017 tinha feito na Intermundial, mas um amigo meu esteve este ano em CV, fez na Iati, e precisou de activa-lo. Correu muito bem tendo inclusive enviado um médico ao hotel onde estavam! Pelo menos para CV, ganharam um cliente!
- Já fizemos/pagamos também o EASE.

Acho que o mais importante está feito. Falta organizar a bolsa de medicação/primeiros socorros, documentação e dinheiro a levar.

Assim de repente não me lembro que falte tratar de alguma coisa.


Aguardo conselhos/sugestões!

Obrigado!!
 

goaman

Membro Conhecido
Já agora, wi-fi, dados, o que aconselham a utilizar por lá? Vale a pena comprar algum cartão de dados á chegada?

Obrigado!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já agora, wi-fi, dados, o que aconselham a utilizar por lá? Vale a pena comprar algum cartão de dados á chegada?

Obrigado!
Eu nunca comprei nada disso porque em Santiago não precisei, a do hotel chegava. Nas outras ilhas quando fui havia wi-fi nos hotéis e pouco usei fora.
Mas quando lá chegar veja se vale a pena.
Eu no Egito paguei 14€ por 10GB. Veja se é +- a mesma coisa.
Ao menos assim está sempre conectado.
 
Última edição por um moderador:

cabanamarques

Membro Novo
Boa noite, visto já ter terminado a viagem, não gostaria de partilhar as experiências, estou a pensar ir a essas ilhas, o que achou?
 

goaman

Membro Conhecido
Já agora, tem alguma coisa planeada para Santo Antão (excursões, passeios etc)?
Tenho algumas coisas planeadas sim.
Basicamente vai ser alugar um carro, e num dia ir ao Tarrafal, e no seguinte fazer o trajecto do outro lado da ilha (Ribeira Grande, Ponta do Sol, Fontainhas)
 

JAT

Membro Ativo
Não sei se contam alugar um carro em São vicente, mas os transportes são um bocadinho, no mínimo, estranhos.
Ao fim de semana não há/havia transportes públicos apenas táxis. O preço das "voltas" dependia muito da capacidade de negociar com o condutor.
Para tomar uma bela banhoca em água quente numa baia super, hiper, mega calma sugiro uma ida à Baia das Gatas. A água parece que saiu do esquentador e a altura da agua muito dificilmente passa dos joelhos. Também a praia da Laginha que fica mesmo em Mindelo a seguir ao Porto.
Visitar o Mercado do peixe, o Mercado de rua com quiosques de artesanato, Mercado Municipal onde se pode encontrar especiarias, a Torre de Belém, estátua de Diogo Afonso, Centro Cultural de Mindelo, Palácio do Povo, andar pela cidade e ver os edifícios antigos, a igreja, etc.
A nível de restaurantes apenas me lembro do "Pica Pau" onde não se deve deixar levar pelo exterior. entre e experimente. Aposto que não se irá arrepender.
 

goaman

Membro Conhecido
A nivel de restaurantes apenas me lembro do "Pica Pau" onde não se deve deixar levar pelo exterior. entre e experimente. Aposto que não se irá arrepender.
O Pica pau já estava na lista, mas o proprietário faleceu em Novembro passado e o restaurante encerrou permanentemente.
 

cabanamarques

Membro Novo
Boa noite, já marquei hotel (Café Mindelo 19 a 26 Março ), estou a procura de voo mas os preços que encontro são algo elevado (500€), mas acho que não tenho alternativa, já agora comprou os voos na TAP ou noutro operador?
Outra pergunta, está a pensar levar dinheiro, (euros ou escudos) ou levanta lá?
Cump's
Luis Marques
 

goaman

Membro Conhecido
Comprei na Tap, rondou esses valores também.
Vou levar euros essencialmente. Troco por la se vir que é necessário.
 

cabanamarques

Membro Novo
Bom dia Goaman, e que tal essas férias? Espero que tenha corrido tudo bem, não gostaria de partilhar algumas experiências boas e menos boas, sugestões de passeios, restaurantes etc, é que vou em Março para São Vicente e Santo Antāo.
 
Última edição por um moderador:

goaman

Membro Conhecido
Olá!
Assim que tiver um tempinho faço um report como deve ser aqui no fórum. No final da semana devo conseguir.
Foi uma viagem excelente!
 
Top