Novidades

S. Miguel vs Algarve, com bebé de 1 ano

Férias em Agosto com bebé de 1 ano

  • S. Miguel

    Votos: 5 62,5%
  • Algarve

    Votos: 3 37,5%

  • Total de eleitores
    8
Olá a todos.
Este ano as férias serão um pouco diferentes, pois temos um bebé que em Agosto terá 1 ano e 2 meses.
Assim decidimos logo não ir para muito longe.
Temos então 2 hipóteses relativamente perto e em conta, um vez que temos alojamento gratuito nos 2 sítios.
Algarve e S. Miguel.
Adorava ir a S. Miguel, mas pelo que vejo a maioria dos locais a visitar é de acesso a pé!! O que não facilita muito levar uma criança tão pequena.
Já alguém levou assim crianças pequenas? É possível andar com o carrinho de bebé?
O Algarve, tem a condicionante de no mês de Agosto estar sempre lotado, praia, restaurantes, o que também não é
agradável para andar com crianças.
Aguardo opiniões!!!
 
Última edição por um moderador:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..
Com uma criança tão pequena, penso que desfrutará bastante no Algarve...
S. Miguel, para mim é BASTANTE superior ao Algarve no que toca a cultura, gastronomia, natureza, aspecto que valorizo bem mais que uma boa praia, são ideias... mas para desfrutar deste paraíso, é importante ter liberdade a nível de horários e deslocações, a pé, de jipe, táxi, etc... um bebé nunca atrasa ou atrapalha umas férias, é sem duvida umas férias muito mais intensas e felizes, tenho 2 filhas e desde que nasceram, foram sempre companhia nas ferias, primeiro voo com 8 meses... é o melhor que temos... temos apenas que ajustar o destino e o que pretendemos à nossa vida do dia a dia...
 
Última edição por um moderador:

fsilva106

Membro
Olá Monica,
Fui o ano passado para São Miguel com os meus 2 filhos com 6 anos e o mais novo com 2 anos e meio,
também estava um pouco receoso, mas posso dizer que superaram as minhas expectativas.
Fomos 8 dias completos, alugamos carro e casa (airbnb), posso dizer que visitamos quase todas as lagoas e fui a todos os sítios que tinha planeado.
O carrinho de bebe andava sempre connosco no carro, e utilizava quando achava necessário,
por exemplo nas Furnas andamos sempre com carrinho, na vila, no parque terra nostra, e na poça da dona beija.
Fomos ao miradouro boca do inferno que tem vista para as 7 cidades (aqui é melhor fazer ao colo)
Na lagoa do congro fizemos á vez porque eles estavam a dormir, primeiro foi o pai e depois foi a mãe (demora cerca de 20 minutos a descer e subir até á lagoa)
Também fomos ao ilheu de Vila Franca do Campo, aqui deu para fazer um pouco de praia.
Até fizemos o nosso próprio cozido...
por isso, na minha opinião, desde que se vá com tempo e fazendo as coisas com calma dá para ir a São Miguel com crianças na boa.
 

isa99

Membro Ativo
Se quer mesmo ir a S. Miguel vá. Para o bebé, entre o carrinho, mochila ergonómica ou pano tudo se faz :)
 

Leonorb

Moderador
Staff
Não tenho experiência própria de viajar com crianças e muito menos bebés, só de e com amigos, mas limitações por limitações preferiria as de S. Miguel. Mesmo que não possa visitar tudo o que/como gostaria, tem sempre onde ir com o bebé, sem enchentes, inclusive praia; no que respeita a restauração também é mais calmo que o Algarve.
 
Última edição por um moderador:

MulherViajante

Membro Ativo
Ainda não sou mamã por isso ainda não posso falar sobre a minha experiência.
Acho que o Algarve será mais fácil por ser um destino de praia mas acho que se forem um casal que esteja habituado a passeios com o bebé fazem bem o Açores.
Não esquecendo, com um bebé o ritmo é diferente mas será uma viagem bem mais especial ;)
Optaria pelo Açores visto ser em Agosto!
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Mónica.
Entendo bem os seus receios.
No ano passado, o meu bebé de 1 ano fez a sua primeira viagem de avião e escolhemos S.Miguel. Correu tudo muito bem. Levamos carrinho que só utilizamos no aeroporto e nos passeios em Ponta Delgada, onde ficamos alojados. Nos passeios usei marsúpio, corremos tudo o que queríamos. É muito complicado andar com o carrinho em trilhos.
Alugamos carro e corremos os 3 a ilha de uma ponta à outra. O segredo é descomplicar. Será certamente uma viagem muito especial, como foi a nossa.
 

Sara Cervantes

Membro Novo
Estamos exactamente com a mesma indecisão... Queremos um destino perto para ir em Setembro com uma bebé que terá 1 ano nessa altura. O nosso receio é que nos Açores possamos perder muita coisa por ser de difícil acesso com um bebé ao colo. Alguém pode dar sugestões de apartamentos para alugar e sobre o aluguer de carro?
 

Monikitalex

Membro Ativo
Estamos exactamente com a mesma indecisão... Queremos um destino perto para ir em Setembro com uma bebé que terá 1 ano nessa altura. O nosso receio é que nos Açores possamos perder muita coisa por ser de difícil acesso com um bebé ao colo. Alguém pode dar sugestões de apartamentos para alugar e sobre o aluguer de carro?
Olá Sara. Não sei em que sítio pretende ficar na ilha. Nós escolhemos Ponta Delgada. Ficamos nos Azores Flats. São uns apartamentos mesmo no centro histórico. Marcamos pelo booking. São todos restaurados com berço e cadeirinha de bebé. Um sítio que recomendo.
Nós alugamos o carro através através do Ilha Verde Rent. Reservamos tudo antes de partir, com ovo de bebé. Serviço 5 estrelas. Têm o stand mesmo no aeroporto de Ponta Delgada.
Quanto ao andar com um bebé ao colo, não haverá problema se levar um marsúpio ou mochila. Foi o que fizemos e não nos limitou nada as visitas. Como referi anteriormente, só usei o carro de bebé no aeroporto.
 
Top