Novidades

Só Varadero ou Havana e Varadero

TiagoRott

Membro Novo
Estou a programar fazer uma viagem a Cuba. Estou na duvida se compensa mais ficar em Varadero e fazer uma excursão de um dia a Havana. Ou ficar 3 ou 4 noites em Havana e o resto dos dias em Varadero.
Gostaria saber a opinião de quem já passou a experiencia de visitar Cuba.
Obrigado
 

Titos

Membro Conhecido
Eu sou de opinião que a visita só de um dia a Havana é insuficiente. Acho que o ideal é ficar 3 noites. Contudo, para isso, também seria indicado ficar mais tempo que as tradicionais 7 noites, pois assim ficas com poucos dias de praia. Se a viagem for só de 7 noites, a visita de um dia, sempre dá uma perspectiva de Havana e pode ser o compromisso possível se não quiseres desperdiçar muito tempo de praia.
 

TiagoRott

Membro Novo
Agradeço o seu comentário. Em princípio sera viagem de 7 noites, e por essa razão é que estou indeciso.
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, Fiz essa viagem maravilhosa em 2004. Fiquei 3 noites em Havana e 4 em Varadero. Acho que só um dia em Havana é pouco porque tem aquela mística toda e tem coisas para ver mas também acho que 3 noites é excessivo porque depois não dá para usufruir quase nada em Varadero. A viagem entre as 2 ainda demora bastante. Não tenho a certeza se 2 ou 3 horas (já não me recordo) mas sei que se perde mais um dia... Eu adorei essa viagem. Voltei a cuba em 2005 através de um cruzeiro e acho que ainda volto qualquer dia para conhecer os cayos. Boa viagem!
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Olá!
Na minha opinião faça combinado, eu não fiz e estou bastante arrependido.
De Varadero a Havana são 2h de viagem, tempo que pode ser rentabilizado a visitar Havana, para além dos custos do táxi.
Queria visitar Vinales, não fui porque seriam 4h de viagem, se tivesse ficado em Havana poupava esse tempo e dinheiro.
 
Olá Tiago!
Estive em Cuba em Novembro passado e, quando planeei a viagem, optei por fazer excursão de um dia a Havana e posso-lhe dizer que me arrependi muito de não ter feito o combinado. A magia de Cuba é, sem dúvida, Havana. Fui com um guia credenciado, que nos levou aos locais mais emblemáticos de Havana e nos falou de toda a história, mas faltou-me andar naquelas ruas a explorar tudo, passear no Malécon, ver o pôr-do-sol que é dos mais incríveis e ter mais contacto com aquela gente maravilhosa.
Se quer a minha humilde opinião, faça os 3 dias em Havana ;)
 

TiagoRott

Membro Novo
Agradeço as vossas opiniões, vou mesmo optar de fazer combinado. Já percebi que se não o fizer vou perder parte do significado da viagem a Cuba. Obrigado
 

PatMagui

Membro Ativo
Penso que não venho acrescentar muito mais... mas fiz combinado e foi a melhor decisão. Fiquei 7 dias em Varadero e já estava fartinha! Havana vale muuuuuito a pena! Encontra o meu report na minha assinatura...e qualquer dúvida estou à disposição!
 

TiagoRott

Membro Novo
Continuo a programar a minha viagem a Cuba, em princípio em Varadero, vou ficar no Iberostar Tainos. No entanto não sei que hotel deva escolher em Havana. O que procuro é higiene e um pequeno almoço razoável, não peço mais. Que hotéis aconselham?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
A primeira vez que fui a Cuba (2005) fiz Combinado de 2 noites em Havana e 5 noites em Varadero e não me arrependi nada.
Varadero merece mais que um dia.
Na segunda vez que fui a Cuba (2008) já só fiz Varadero e no último dia como era um programa "à-la-carte" e o motorista ia-me buscar à hora que eu quisesse porque tinha avião as 17h para o México optei por marcar com o motorista às 9h da manhã e andei o dia todo em Havana até à hora de estar no aeroporto (15h).
Nessa segunda vez era só para recordar e essas horas serviram...
 

broka

Membro Conhecido
Acabei por comprar viagem para Cuba de forma independente.

Na Logitravel, estava a 799€/pessoa (3 noites em Havana no Hotel Neptuno Triton + 4 noites em Varadero no Gran Caribe Club Kawama).
2 pessoas = 1598€

Comprei viagem por 475€/pessoa
Estadia em Havana (4 noites por 120€ com peq-almoco e melhor localizado do que o oferecido pelo Logitravel, tem pontuação máxima por todos os hospedes que lá ficaram - Airbnb).
Estadia em Varadero (Hotel Tuxpan 320€ para 4 noites com regime tudo incluído), Hotel melhor localizado e com melhores comentários do que o oferecido pelo Logitravel.
Transfers Aeroporto <-> Havana: 30€ (ida e volta para 2 pessoas)
Transfers Havana <-> Varadero: 40€ (ida e volta para 2 pessoas)
Total para 2 pessoas: 1460€

Ficou uma diferença de 138€ (+ barato) e ainda fico com mais um dia de Férias do que no Pacote Logitravel e em alojamento melhor.

Um dos dias que estiver em Havana estou a pensar fazer uma tour a Vinales (cerca de 50€/pessoa).
Quando estiver em Varadero estou a pensar fazer a tour das 3 cidades (Santa Clara + Cienfuegos + Trinidad), cerca de 80€/pessoa.
Só estou na duvida se vá a Cayo Largo porque é um pouco caro (cerca de 200€/pessoa).
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Acabei por comprar viagem para Cuba de forma independente.

Na Logitravel, estava a 799€/pessoa (3 noites em Havana no Hotel Neptuno Triton + 4 noites em Varadero no Gran Caribe Club Kawama).
2 pessoas = 1598€

Comprei viagem por 475€/pessoa
Estadia em Havana (4 noites por 120€ com peq-almoco e melhor localizado do que o oferecido pelo Logitravel, tem pontuação máxima por todos os hospedes que lá ficaram - Airbnb).
Estadia em Varadero (Hotel Tuxpan 320€ para 4 noites com regime tudo incluído), Hotel melhor localizado e com melhores comentários do que o oferecido pelo Logitravel.
Transfers Aeroporto <-> Havana: 30€ (ida e volta para 2 pessoas)
Transfers Havana <-> Varadero: 40€ (ida e volta para 2 pessoas)
Total para 2 pessoas: 1460€

Ficou uma diferença de 138€ (+ barato) e ainda fico com mais um dia de Férias do que no Pacote Logitravel e em alojamento melhor.

Um dos dias que estiver em Havana estou a pensar fazer uma tour a Vinales (cerca de 50€/pessoa).
Quando estiver em Varadero estou a pensar fazer a tour das 3 cidades (Santa Clara + Cienfuegos + Trinidad), cerca de 80€/pessoa.
Só estou na duvida se vá a Cayo Largo porque é um pouco caro (cerca de 200€/pessoa).
Parabéns pela coragem de ir com tudo marcado por si!
Essa pesquisa deve ter dado algum trabalho mas vai valer a pena.
Qual é a companhia aérea para Havana?
 

broka

Membro Conhecido
Parabéns pela coragem de ir com tudo marcado por si!
Essa pesquisa deve ter dado algum trabalho mas vai valer a pena.
Qual é a companhia aérea para Havana?
Vou em Maio pela AirEuropa (faz escala em Madrid - no Pacote da Logitravel também fazia escala e era também pela AirEuropa).

Comprei o voo pelo site skyscanner que me reencaminhou para o mytrip.com

O transfer Aeroporto - Havana arranjei através do Alojamento que vou ficar em Havana (táxi).
O transfer Havana - Varadero arranjei pelo www.viazul.com
 

Florinha

Membro Ativo
Vou em Maio pela AirEuropa (faz escala em Madrid - no Pacote da Logitravel também fazia escala e era também pela AirEuropa).

Comprei o voo pelo site skyscanner que me reencaminhou para o mytrip.com

O transfer Aeroporto - Havana arranjei através do Alojamento que vou ficar em Havana (táxi).
O transfer Havana - Varadero arranjei pelo www.viazul.com
Ola!
Como tratou do visto e quais os procedimentos?
Quanto custam os transferes do aeroporto a Havana e de Havana para Varadero, e depois na vinda?

Obrigada! :)
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Ola!
Como tratou do visto e quais os procedimentos?
Quanto custam os transferes do aeroporto a Havana e de Havana para Varadero, e depois na vinda?

Obrigada! :)
Essas respostas dos preços estão escritas mais acima...

Os transfers Havana <-> Varadero foram pelo site Viazul
Os transfers Aeroporto <-> Havana foram tratados com os donos do Alojamento: Apto. Felipe y Odalys - Apartamentos para Alugar em La Habana, La Habana, Cuba

Não fiz seguro de saude, pois paguei os voos online com cartão bancário que oferece o seguro de viagem.

Quanto aos Vistos fui tratar directamente à Embaixada de Cuba em Lisboa, mas pode-se tratar por e-mail:
[email protected]

Boa tarde,
  1. Tramite Pessoal: Para obter um visto turístico a pessoa interessada deve dirigir-se a Embaixada de Cuba trazendo com ela o passaporte e vinte e dois euros (22,00€) por pessoa.
  1. Tramite Não Pessoal por Correio Postal (somente para Portugal): Se pretende fazer por Correio Postal, basta enviar a fotocópia do passaporte e cinquenta e dois euros (22,00 + 30,00= 52,00€) por pessoa. Esses 30,00 € é referente ao trámite não pessoal (25 euros) que é quando a pessoa interessada não vem aqui pessoalmente, mais (5 euros) o envio do correio postal. O dinheiro é enviado através de uma transferência.
  1. Tramite Não Pessoal por outra pessoa: Se uma outra pessoa vier buscar o visto em nome da pessoa interessada, traz o passaporte ou a fotocópia do passaporte e quarenta e sete euros (22,00 + 25,00= 47,00€) por pessoa. Esses 25,00 € é referente ao trámite não pessoal.
Emitimos o visto no momento. Não é preciso ter a viagem marcada.

O visto tem a duração de 30 dias a partir do momento em que entre em Cuba. O visto tem vigencia de 6 meses.


Nossa morada é: Rua Pero da Covilhã, nº 14, 1400-297, Restelo, Lisboa (Perto do Estádio do Belenenses) Estamos abertos de 2ª a 5ª feira das 09h30 às 12h00.

Além do visto também necessita de um seguro de viagem. Existem várias seguradoras, entre elas: onlinetours, asistur.cu, etc. O seguro pode ser um básico desde que cubra as despesas médicas e hospitalares em Cuba

Espero ter ajudado

Com os melhores cumprimentos,


Dallety Sathler
 

Florinha

Membro Ativo
Essas respostas dos preços estão escritas mais acima...

Os transfers Havana <-> Varadero foram pelo site Viazul
Os transfers Aeroporto <-> Havana foram tratados com os donos do Alojamento: Apto. Felipe y Odalys - Apartamentos para Alugar em La Habana, La Habana, Cuba

Não fiz seguro de saude, pois paguei os voos online com cartão bancário que oferece o seguro de viagem.

Quanto aos Vistos fui tratar directamente à Embaixada de Cuba em Lisboa, mas pode-se tratar por e-mail:
[email protected]

Boa tarde,
  1. Tramite Pessoal: Para obter um visto turístico a pessoa interessada deve dirigir-se a Embaixada de Cuba trazendo com ela o passaporte e vinte e dois euros (22,00€) por pessoa.
  1. Tramite Não Pessoal por Correio Postal (somente para Portugal): Se pretende fazer por Correio Postal, basta enviar a fotocópia do passaporte e cinquenta e dois euros (22,00 + 30,00= 52,00€) por pessoa. Esses 30,00 € é referente ao trámite não pessoal (25 euros) que é quando a pessoa interessada não vem aqui pessoalmente, mais (5 euros) o envio do correio postal. O dinheiro é enviado através de uma transferência.
  1. Tramite Não Pessoal por outra pessoa: Se uma outra pessoa vier buscar o visto em nome da pessoa interessada, traz o passaporte ou a fotocópia do passaporte e quarenta e sete euros (22,00 + 25,00= 47,00€) por pessoa. Esses 25,00 € é referente ao trámite não pessoal.
Emitimos o visto no momento. Não é preciso ter a viagem marcada.

O visto tem a duração de 30 dias a partir do momento em que entre em Cuba. O visto tem vigencia de 6 meses.


Nossa morada é: Rua Pero da Covilhã, nº 14, 1400-297, Restelo, Lisboa (Perto do Estádio do Belenenses) Estamos abertos de 2ª a 5ª feira das 09h30 às 12h00.

Além do visto também necessita de um seguro de viagem. Existem várias seguradoras, entre elas: onlinetours, asistur.cu, etc. O seguro pode ser um básico desde que cubra as despesas médicas e hospitalares em Cuba

Espero ter ajudado

Com os melhores cumprimentos,


Dallety Sathler

Muito obrigada pelas informações @broka ! 5 estrelas :)
Compensa no meu caso ir diretamente à embaixada, grande diferença de preço na emissão de visto.

Como estou a planear ir apenas em Setembro, poderias dar feedback, após a tua viagem em Maio como correu no apartamento que alugaste pelo airbnb?
Mais uma vez agradeço.
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Muito obrigada pelas informações @broka ! 5 estrelas :)
Compensa no meu caso ir diretamente à embaixada, grande diferença de preço na emissão de visto.

Como estou a planear ir apenas em setembro, poderias dar feedback, após a tua viagem em maio como correu no apartamento que alugaste pelo airbnb?
Mais uma vez agradeço.
O Apartamento até ao momento tem 31 comentários e todos deram pontuação máxima.
Escolhi esta localização porque fica na transição de Havana velha / Havana nova. Mas há muito mais opções e se reparares neste Fórum, a maior parte das pessoas recomenda ficares em Havana em casa de locais para viveres a experiencia cubana e partilharem contigo algumas das suas tradições e costumes.
 
Top