Novidades

Só sei que quero ir :)

suabreu

Membro
Olá a todos! :)

Não sei bem para onde, mas só sei que quero ir!!

Sou a Susana, sou de Guimarães e adoro viajar! Considero que ainda viajei muito pouco, praticamente só Europa e Cabo Verde. Estou a apostar para este ano o meu batismo na Ásia, mais especificamente Tailândia! A ideia é conhecer uma cultura bem diferente da nossa e fotografar muito, uma vez que sou apaixonada por fotografia! Em breve abrirei um tópico pois gostava de ter alguma ajuda na preparação desta viagem para este ano, daí me ter registado. Naquilo que puder ajudar, também estou disponível.

Obrigada!

Bjinhos
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
É a coisa que mais pena tenho da minha viagem à Tailândia... :(
Não ter os meios que tenho hoje para tirar fotos...
Um dia volto... :rolleyes:
 

suabreu

Membro
É a coisa que mais pena tenho da minha viagem à Tailândia... :(
Não ter os meios que tenho hoje para tirar fotos...
Um dia volto... :rolleyes:
:D Isso aconteceu-me na minha viagem aos Açores! Quero voltar e, desta vez, fotografar como deve ser! Sou tão apaixonada por lá... ;) :rolleyes:
 

yara

Membro Conhecido
:D Isso aconteceu-me na minha viagem aos Açores! Quero voltar e, desta vez, fotografar como deve ser! Sou tão apaixonada por lá... ;) :rolleyes:
Na altura levei máquina (antiga já) e telemóvel mas acho que as fotos não ficaram como as dos outros sítios onde fui depois...
Um dia volto mesmo...
 

suabreu

Membro
Na altura levei máquina (antiga já) e telemóvel mas acho que as fotos não ficaram como as dos outros sítios onde fui depois...
Um dia volto mesmo...
Posso perguntar-te que câmera tens agora? Eu também tenho levado só telemóvel na maior parte das viagens que faço, mas perde-se muito em qualidade e criatividade fotográfica ;)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Posso perguntrar-te que câmera tens agora? Eu também tenho levado só telemóvel na maior parte das viagens que faço, mas perde-se muito em qualidade e criatividade fotográfica ;)
Desculpem o off-topic...
Tenho levado também telemóvel mas é uma qualidade fantástica.
Tenho o S7 Edge.
Comprei-o em Novembro (antes de ir para as Filipinas) e estou super-mega-satisfeita com o telemóvel.
Tirou fotos brutais.
Podes ver no meu report das Filipinas.

Se precisares de dicas para a Tailândia, avisa. ;)
 

suabreu

Membro
Desculpem o off-topic...
Tenho levado também telemóvel mas é uma qualidade fantástica.
Tenho o S7 Edge.
Comprei-o em Novembro (antes de ir para as Filipinas) e estou super-mega-satisfeita com o telemóvel.
Tirou fotos brutais.
Podes ver no meu report das Filipinas.

Se precisares de dicas para a Tailândia, avisa. ;)
Ah, pensei que tivesses camera profissional! Os telemóveis hoje em dia fazem fotos fantásticas, sem dúvida, mas lá está, fica a faltar a criatividade que outro tipo de lentes oferecem. Preciso de dicas para a Tailândia, sim. Em que mês me aconselharias a ir uma vez que quero visitar cultura e fazer praia também?
 

yara

Membro Conhecido
Não... ainda andei a ver mas pelo preço e para usar 2 a 3x por ano investi num bom telemóvel.

Depende da disponibilidade que tens.
Eu fui em Novembro e só apanhei 2 dias com um bocadinho de chuva.
 

suabreu

Membro
Ah, pensei que tivesses camera profissional! Os telemóveis hoje em dia fazem fotos fantásticas, sem dúvida, mas lá está, fica a faltar a criatividade que outro tipo de lentes oferecem. Preciso de dicas para a Tailândia, sim. Em que mês me aconselharias a ir uma vez que quero visitar cultura e fazer praia também?
Como faço para ver o teu report das Filipinas?
 

suabreu

Membro
Não... ainda andei a ver mas pelo preço e para usar 2 a 3x por ano investi num bom telemóvel.

Depende da disponibilidade que tens.
Eu fui em Novembro e só apanhei 2 dias com um bocadinho de chuva.
Fizeste bem. Até porque com cameras profissionais é preciso saber usar para tirar o melhor partido delas... A minha disponibilidade é grande uma vez que o meu trabalho permite-me flexibilidade. Só queria jogar com as probabilidade de não ir numa altura de chuvadas forte ou de intenso calor!
 

yara

Membro Conhecido
Fizeste bem. Até porque com cameras profissionais é preciso saber usar para tirar o melhor partido delas... A minha disponibilidade é grande uma vez que o meu trabalho permite-me flexibilidade. Só queria jogar com as probabilidade de não ir numa altura de chuvadas forte ou de intenso calor!
Só o tenho há 2 meses mas estou muito contente com o S7 Edge.
Tira fotos espectaculares.

Quanto ao tempo na Tailândia:
Monções: Como a Tailândia é banhada por dois mares diferentes, a monções também são dividias em duas. De um lado, na costa oeste – onde fica Phuket e Koh Phi Phi – as monções vão de abril a outubro. Já do outro lado, na costa leste –onde fica Ko Samui e Ko Tao – as monções vão de setembro a dezembro.

Intensidade: Na Tailândia as moções são consideradas de medianas a baixa – o que significa que você vai enfrentar alguma chuva e um tempo mais nublado do que o normal.

Melhor época para ir: A melhor temporada para visitar a Tailândia é de dezembro a março ou até de novembro a abril. Conheci pessoas que foram em maio e conseguiram aproveitar tudo numa boa.

Tirado neste tópico muito útil:
Monções - Qual a melhor época para viajar para a Ásia? Informações!!!
 

suabreu

Membro
Obrigada! :D Estive a ver o teu report e de facto tens fotos muito boas mesmo! Pois, pelo que tenho lido, o ideal seria ir antes de Abril... Isso permitiria poder visitar um pouco de tudo sem muita probabilidade de surpresas! O pior é que já fico com pouco tempo para preparar a viagem ainda para este ano :(
 

yara

Membro Conhecido
Obrigada! :D Estive a ver o teu report e de facto tens fotos muito boas mesmo! Pois, pelo que tenho lido, o ideal seria ir antes de Abril... Isso permitiria poder visitar um pouco de tudo sem muita probabilidade de surpresas! O pior é que já fico com pouco tempo para preparar a viagem ainda para este ano :(
Obrigada. Achei que era bom investimento para quem não percebe muito de fotografia.
Se começares já arranjas bons preços ainda para Março/Abril.
Há quem planeie só com 2 meses de antecedência e arranja bons preços. ;)
 

suabreu

Membro
Abri um tópico a pedir algumas orientações, vamos ver se alguém responde... No eDreams vi viagem para Março por cerca de 600 euros ir e vir. O alojamento e alimentação são baratos, por isso depois de lá estar é de aproveitar ficar para conhecer o máximo possível. Mesmo a nível de voos internos parecem-me bastante em conta! Quando lá estiveste, em que zonas estiveste e como te deslocavas lá?
 

yara

Membro Conhecido
Eu fui 20 dias mas como fiz stop-over no Dubai na Tailândia ficou reduzido a 18 dias.
Eu quando lá estive fui 5 dias em Koh Samui + 4 dias em Railay Beach + 2 dias nas Phi Phi + 4 dias em Phuket + 3 dias em Bangkok.
Fui voo interno para Koh Samui, depois de Koh Samui para Railay ferry + autocarro + barco, depois de Railay para as Phi Phi ferry, das Phi Phi para Phuket ferry, e de Phuket para Bangkok voo interno.

Se abriste tópico respondo ao resto lá, para não entrar aqui em off-topic, ok?
 
Top