Novidades

Sítios a visitar no México

Carmencita

Membro
Boa noite viajantes!

Após muita indecisão para escolher o destino deste ano, o que acaba por ser normal julgo eu :) finalmente estamos decididos em voltar ao México. Eu e o meu marido já lá estivemos mas ficou a sensação que haverá muito mais para ver e fazer. Uma semana não foi suficiente.
Então, conto convosco para nos ajudarem a decidir que mais podemos visitar no México para além do que já conhecemos:
Quando lá estivemos conhecemos:
Parque xcaret
Ruínas Tulum + praias virgens
Playa del Carmen
Isla Mujeres
Chichen Itza não fomos por opção - será que vale mesmo a pena?
E mais?
Ideias precisam-se pleaseereee
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Se gostam de aventura e biodiversidade, visitar a reserva da biosfera de Sian Ka'an é uma boa opção. De tudo o que visitei na Riviera foi dos locais que mais gostei de ir. É um dia em cheio, bastante preenchido.
Xel-Ha é outro destino, que para quem gosta de snorkling, é obrigatório. Há a tendência para comparar Xcaret com Xel-ha, embora a insolvência seja a mesma que é a água, são completamente diferentes e um não substitui o outro. Xel-Ha é totalmente natural, ao contrário de Xcaret que é artificial, emuito mais bonito.
Chichen-Itza é quase obrigatório, tal como Coba que é mais perto e julgo que ainda se pode subir à pirâmide. Mas Chichen-Itza, para mim é vale a pena. Na visita a Chichen-Itza também podem considerar a deslocação a Ek-Balam.
Cenotes, falta incluir cenotes na vossa lista e ao longo da Riviera há muitas opções.
E a Isla Contoy, que não conheço mas parece que Deus quando criou o mundo despejou lá grande parte da beleza.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Se gostam de praia aconselho a irem a Isla Contoy e a Isla Mujeres.
Se gostam de praia e passear (num dia bem cansativo) a reserva de Sian Ka'an é fantástica.
Se não foram a Chichen Itza, é porque não gostam da vertente cultural.. Eu para mim é um sitio obrigatório, até porque estamos a falar de uma das 7 maravilhas do mundo!

O México tem tanto para oferecer com tanta diversidade que têm que ser vocês a dizer o que gostam :)
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Para mim diria:
Chichen-Itza é obrigatório sim, tal como Coba e a Ek-Balam são historia do pais. ;)
Cenotes, sem duvida de uma beleza fabulosa. Fui a 3 e amei :p
Isla Contoy, um paraiso!!! :D
 

Carmencita

Membro
Se gostam de aventura e biodiversidade, visitar a reserva da biosfera de Sian Ka'an é uma boa opção. De tudo o que visitei na Riviera foi dos locais que mais gostei de ir. É um dia em cheio, bastante preenchido.
Xel-Ha é outro destino, que para quem gosta de snorkling, é obrigatório. Há a tendência para comparar Xcaret com Xel-ha, embora a insolvência seja a mesma que é a água, são completamente diferentes e um não substitui o outro. Xel-Ha é totalmente natural, ao contrário de Xcaret que é artificial, emuito mais bonito.
Chichen-Itza é quase obrigatório, tal como Coba que é mais perto e julgo que ainda se pode subir à pirâmide. Mas Chichen-Itza, para mim é vale a pena. Na visita a Chichen-Itza também podem considerar a deslocação a Ek-Balam.
Cenotes, falta incluir cenotes na vossa lista e ao longo da Riviera há muitas opções.
E a Isla Contoy, que não conheço mas parece que Deus quando criou o mundo despejou lá grande parte da beleza.
Muito obrigada pelas dicas que são realmente válidas e preciosas!!
Aproveito para lhe perguntar qual o hotel que recomenda considerando excelente qualidade de hotel em si e também a Praia.
Conheço BP e Iberostar Beach
Que outro pode recomendar que seja expectacular?
 

rum

Membro Conhecido
Acabei de responder no outro tópico sobre o Palladium, pela praia nunca recomendo o GBP. O Palladium é uma boa opção, mas o Barceló também pode ser uma escolha acertada tal como os Riu ou Iberostar em Playa del Carmen ou o Iberostar beach que já conheces, mas julgo ser um bom hotel num bom resort.
 

Carmencita

Membro
Acabei de responder no outro tópico sobre o Palladium, pela praia nunca recomendo o GBP. O Palladium é uma boa opção, mas o Barceló também pode ser uma escolha acertada tal como os Riu ou Iberostar em Playa del Carmen ou o Iberostar beach que já conheces, mas julgo ser um bom hotel num bom resort.
Muito obrigada! De facto criei outro tópico sobre os hotéis porque surgiu essa dúvida.
Fiquei muito esclarecida com as vossas dicas, só posso agradecer.
 
Se gostam de aventura e biodiversidade, visitar a reserva da biosfera de Sian Ka'an é uma boa opção. De tudo o que visitei na Riviera foi dos locais que mais gostei de ir. É um dia em cheio, bastante preenchido.
Xel-Ha é outro destino, que para quem gosta de snorkling, é obrigatório. Há a tendência para comparar Xcaret com Xel-ha, embora a insolvência seja a mesma que é a água, são completamente diferentes e um não substitui o outro. Xel-Ha é totalmente natural, ao contrário de Xcaret que é artificial, emuito mais bonito.
Chichen-Itza é quase obrigatório, tal como Coba que é mais perto e julgo que ainda se pode subir à pirâmide. Mas Chichen-Itza, para mim é vale a pena. Na visita a Chichen-Itza também podem considerar a deslocação a Ek-Balam.
Cenotes, falta incluir cenotes na vossa lista e ao longo da Riviera há muitas opções.
E a Isla Contoy, que não conheço mas parece que Deus quando criou o mundo despejou lá grande parte da beleza.
Para a reserva Sian ka'an foram através de alguma agência???
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Sian Ka'an julgo que só pode ser feito por agência. Aliás, as agências pelo que percebi atuam como angariadores de clientes e que os entregam a uma entidade que gere as visitas no parque. Por isso a agência não é escolha mais importante neste caso.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sim @rum é verdade. Dentro da reserva só essa entidade faz as visitas.
De qualquer das formas, quando disse que não recomendo é pela experiência que tive no passado. Dentro da reserva tudo espectacular, mas fora dela já nem por isso :)
 
Eu fiz todas as excursões a que te referes, mas das mais conhecidas aconselho sempre Chichan Itza com Ek Balam(fiz com a Rimain Tours e adorei fomos um grupo pequeno de 13 pessoas é o ideal), outra excursão que adorei fazer das menos conhecidas foi Sian Kan, reserva da biosfera, lindo.
 
Top