Novidades

São Tomé

vmlgomes

Membro Novo
São Tomé e Principe

Boas,

Estou a pensar ir até a São Tomé, por isso pesquisei e encontrei este forum.

Vamos ver se me podem ajudar...


Um abraço
 

Pipilera

Membro Novo
Olá!

Estou tentada a fazer uma viagem a São Tomé com mais 2 pessoas, mas o certo é que os preços para os quartos individuais rondam os 1900€ no Pestana São Tomé, só com Pequeno Almoço :s.

Como sei que as refeições fora são caras, agradeço as vossas sugestões.
 

tinocas

Membro Ativo
Olá Pipilera, acho o preço demasiado caro só para o hotel e o pequeno-almoço.
A capital de S.Tomé visita-se num dia e de certeza que vais dar umas voltas pela ilha, o que vai encarecer bastante.
Porque não tentar o Miramar, eu estive neste hotel e gostei bastante, pode ser que seja mais barato!
Quanto às refeições, fora dos hotéis, fazes refeições bastante em conta, mas depende do teu à vontade para o fazer.
Mais uma coisa, não vás a contar de fazer praia ao pé do hotel Pestana S.Tomé, não é aconselhável, pois a qualidade da água deixa muito a desejar.
Dá uma olhada ao meu report sobre S.Tomé, ficas com uma ideia bastante boa daquilo que vais encontrar.
https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/s-tome-paraiso-natural-6789/

espreita também este post que está cheio de informações úteis.

https://www.portaldasviagens.com/forum/f11/sao-tome-e-principe-2242/

Mais alguma dúvida, dispõe!
 

Pipilera

Membro Novo
Oá Tinocas. Curioso... esava mesmo a enviar te uma mensagem :)

Acabei de ver o teu report e adorei!!! Se dúvidas houvessem... rapidamente se dissipariam.

Estou a planear ir a São Tomé em Junho, mas a ver se conseguimos preços mais baixos...

A minha dúvida era realmente o Hotel Miramar, em Africa há sempre aquele receio da limpeza e outras comodidades, e por isso estavamos mais inclinadas para o Pestana, mas assim vamos ponderar o Miramar. :D

O aluguer do Jipe com motorista foi muito caro? é preferível alugar cá ou lá?

Obrigada:D
 

tinocas

Membro Ativo
Olá , ainda bem que gostaste do report:Dfoi feito com muito gosto!
Quanto ao hotel Miramar, não temas, também pertençe à cadeia Pestana, por isso têm de manter uma certa qualidade. Quando lá estive eles tinham «comprado» o hotel à pouco tempo, mas houvia-se falar em remodelações, é normal que tenha melhorado.
Os quartos eram muito modestos, mas as camas eram confortáveis e tinha higiene.A terceira cama era bem melhor do que o divã manhoso que nos calhou no ilhéu das Rolas.Vês umas «osgazitas» a passear pelas paredes da recepção, mas nada de mais!:). os pequenos almoços eram excelentes!

Aqueles pequenos hotéis e residênciais que vêm nos folhetos é que esquece, a diferença de preço não compensa!
O Marlin Beach, estive lá e estava a ser remodelado, também gostei bastante do aspecto. O Club Santana é excelente, tem a desvantagem de ficar fora da cidade.
Com qualquer um destes ficas bem servida. Eu aconselhava-te era a ficar 2 noites no ilhéu das Rolas, mas é a minha opinião.

Não faço ideia do preço do aluguer de carro lá, mas penso que saia mais barato. Eu paguei 75 por dia, com motorista, contratado cá, mas ganhamos praticamente um dia à borla, como disse no report. foram fantásticos!
 

isaac

Membro Novo
olá

estive o ano passado em São Tomé (junho) e passei os 2 primeiros dias nas Rolas(é suficiente) e o resto em S.Tomé..se puder ajudar alguém...perguntem!!vou passar este mês na "pesquisas",pois em junho vou para o Egipto e de quando em vez passo por aqui!! =)

abraços
 

isaac

Membro Novo
olha eu fiquei sempre nos Pestanas,se fosse hoje optava pelo miramar porque com o tempo que passamos no hotel...e pelo sei pareceu-me bastante aceitável,ainda fui lá jantar uma noite!!

Quanto ao carro,aconselho um jipe,não te preocupes,toda a gente tem carros para alugar,se não tiverem arranjam alguem que tenha!!omas atençaõ aos precos!!Há baratos(35 euros/dia),mas não vale a pena,estão muito afanados!!aquelas estadas acabam com qualquer carro!!! consegui um honda por 50 euros por dia a um rapaz chamado Amiltom(se perguntares de certeza que o conhecem!!!),não aceites o primeiro preco que eles mandam para o ar,tens que negociar tudo!!!Vais ver que recompensa!!e acaba por ser divertido!!qualque coisa..pergunta!!S. Tomé é....Fantástico!!!=)
 

isaac

Membro Novo
Ah quanto ao motorista...nós andamos sempre a conduzir !!!NUNCA tivemos problemas con ninguem,parávamos sempre para conversar com as pessoas das aldeias que se mostraram SERMPRE bastante generosas e simpáticas!!só uma coisa:ao passares pelas aldeias reduz a velocidade ,pois andam sempre a cruzar a estada todo o tipo de animais(galinhas,porcos,cabras) e crianças!!é preciso atenção!!de resto é tudo calmo,praias LINDISSIMAS desertas,sempre no LEVE LEVE,como eles dizem!!
Ai que saudades!!
 

tinocas

Membro Ativo
isaac disse:
Ah quanto ao motorista...nós andamos sempre a conduzir !!!NUNCA tivemos problemas con ninguem,parávamos sempre para conversar com as pessoas das aldeias que se mostraram SERMPRE bastante generosas e simpáticas!!só uma coisa:ao passares pelas aldeias reduz a velocidade ,pois andam sempre a cruzar a estada todo o tipo de animais(galinhas,porcos,cabras) e crianças!!é preciso atenção!!de resto é tudo calmo,praias LINDISSIMAS desertas,sempre no LEVE LEVE,como eles dizem!!
Ai que saudades!!
OLÁ isaac, bem-vindo ao clube dos apaixonados por S.Tomé!
Pensei que era a única, afinal há mais!
 

isaac

Membro Novo
Sim ,podes crer,foram dias realmente mágicos e inesquecíveis...parece que aquele lugar "não existe" neste mundo,tudo é tão puro que parece irreal...São Tomé é,sem dúvida ,um paraiso esquecido!!=)
 

mukka

Membro Novo
Apaixonados por São Tomé...a dificuldade é encontrar alguém que tenha passado por aquela terra que não fique enfeitiçado.

Já lá estive 2 vezes e apesar da última ter sido em Fevereiro, já estou a planear o regresso ainda este ano. São Tomé é uma paixão! Um paraíso! Algo que não se explica!

Quem precisar de informações é só pedir...estou sempre pronta para falar daquela terra. Tenho também já alguns contactos que posso disponibilizar.

Para quem está a planear a viagem, ponderem a hipótese de tratar da viagem por vossa conta, sem ser por pacote...é que os pacotes agora estão bem caros. Da última vez foi o que fiz.

Beijinhos fiquem leve leve
 

Pipilera

Membro Novo
Ola Mukka :D

Pensei em programar a viagem sem ser por pacote, mas pareceu-me tudo muito caro... Também fizeste por tua conta?

O que sugeres?

:)
 

mukka

Membro Novo
Olá Pipilera!:D

Olha na minha primeira viagem no ano passado, fui por pacote. Na altura fiz 4 noites ilheu das rolas+3noites pestana são tomé. Nessa altura paguei cerca de 1200€.

Mas agora os preços estão mais inflacionados.. então quando lá estive em Fevereiro decidi organizar a nossa viagem por conta própria. Na altura pensámos em ir ao Principe também, mas depois pelos horários dos voos acabou por não dar.
Então, comprámos o voo tap, reservámos ilhéu (3 noites) e hotel cocoa na cidade(3noites) e roça de são joão (1 noite).

O ilhéu fica mais ou menos 200€/noite por quarto duplo em pensão completa sem bebidas.

O hotel Cocoa é modesto, mas tem as condições necessárias a uma boa estadia...até porque na cidade não ficarás muito tempo no hotel. Lá os quartos duplos são 60€. Existem mais pensões e residenciais na cidade por esses preços. Mas sobre esses não posso falar.

A Roça de São João é muito bonita, tranquila e um sitio que vale bem a pena. Lá os quartos duplos são 36€. São muito bonitos mas não têm ar condicionado nem wc. Ainda assim acho que vale a pena.

Acho que depende do que pretendes...se quiseres umas férias de descanso com tudo tratado talvez seja melhor pacote. Mas se pretenderes fazer a viagem à tua medida e abdicando de algum luxo para ter uma experiencia mais intensa, podes pensar nesta hipotese.

Seja qual for a opção tenho a certeza que voltarás encantada :)

Se precisares de mais informações, é só dizer.
 

Pipilera

Membro Novo
Olá Ciosmy !

Pois aí estaremos no dia 18 de Junho :) Já não falta muito.

Vamos ficar no Pestana e 2 dias no Ilhéu das Rolas.

Obrigada pela dica.
 
entre no ritmo leve-leve sóooo!!!

tamos a entra no maior e melhor tempo do ano gravana! o verão ! a agua do mar a temperatura vai subir, temperatura do mar 26g e a temperatuda do ar 28g leve leve só , teram mais oportunidade conhecer mais coisa e melhores coisa nessa ilha maravilho com mesmo nome sao tomé
O importante de isso tudo, é vir a sao tomé conhecer as pessoas,as roças, cascatas, praias, E entra nesse mesmo ritmo abtual leve-leve sóooo!!!! os povos nao a igual lol aqui vou, tive que vir a sao tome

boas ferias e boa estadia
se entra no ritmo leve leve ainda melhor
 

Ciosmy

Membro Novo
Estamos a sua Espera

Ola Sr. Gomes

Sou Ciosmy

Um dos que estão neste forum para vos dar dica acerca de viajens para São Tomé e Príncipe.

O país é um pequeno paraiso no meio do mar denominado a ilha do chocolate, isto porque a plantação do cacau é a sua identidade. desde 1903.

onde visitar: Antigas roças do café: Monte café,monte macaco, Bom Sucesso,
Antigas Roças de Cacau: Agostinho Neto (Rio Douro), Monte Forte, Roça Bombaim, Água Izé, e outras.


As mais atraentes praias com areias desertas como; tamarinos, das conchas, sete ondas, e mesmo um lugar formidável. e não esquecendo da Lagoa azul, onde em certas ocasião poreras ver Baleias e golfinhos,

O que lhe deixa com mais certeza de que este é mesmo um paraiso é o nosso Jardim Botanico, uma área protegida na qual conserva as mais belas plantas, flores e aves endémicas, aquelas que só podem ser encontradas neste país, existem nesta área plantas medicinais.

Se a temperatura estiver muito alta, a solução está nas cascatas( Bombaim e São Nicolau) é um refresco formidável.

 
allo ciosmy!

Allo Ciosmy, quero uma dica, como possao colocar foto no partal mudar o rosto do meu perfil,
obrigado ya bom fim de semana
deixa dica completa
 

Ciosmy

Membro Novo
dicas para colocar fotos

[Ola Luis
Guarde bem estas dicas

Na Janela do lado Direito em cima onde está escrito, Bem vindo (a), Luis... , click no meu nome. depois vai abril a página do teu perfil.

No lado esquerdo em baixo do meu perfil tem la escrito enviar mensagem.
abre aquela seta e click em enviar mensagem para Luis.

vai abril outra janela de enviar mensagem privada,
click em editar imagem do perfil e cloque a imagem no Browser.

cclick tabém em editar avatar um pouco mais em baixo onde esta escrito browse e coloque a sua foto e grava alteração.

fça o seu melhor.

Ciosmy
 

Ciosmy

Membro Novo
venha nos conhecer

São tomé e Principe encontra-se situado no Golfo da Guine,

um conjunto de duas ilhas e vários outros ilhéus, com uma população com cerca de 170000 habitantes, um povo misticio com várias etnias.

viajar para São Tomé é colocar os seus pés num paraiso tropical.
praias com areias desertas, florestas puramente virgem, aves, plantas,flores endémicas, fauna e flora puramente conservada.

Viajens para este país só contratar agencias de viagens que o preço para proximas epocas ficarão convidativos.

Inove o seu pensamento , conhecendo o novo
 
Top