Novidades

São Tomé + Principe

Boa tarde!
Fiquei maravilhada, ao ver os vários reports deste arquipélago, em particular da ilha de Príncipe e fiquei com vontade de ir para lá de férias. Ao fazer a minha pesquisa sobre preços, para a 1ª quinzena de Junho, deparo-me com preços exorbitantes!
Alguém que já tenha ido, que agências me aconselham, que preços rondaram, formas de tornar as férias mais em conta mas igualmente aprazíveis?
Obrigada
 

JoanaFigueira

Membro Novo
Boa tarde :)
Já fui a São Tomé e adoro esse pequeno pedaço de paraíso :D
Quando fui, optei por não ir ao Príncipe, mas está nos planos.
Eu optei pela Abreu. Fiz um combinado de São Tomé (3 noites) + Ilhéu das Rolas (2 noites) + Roça São João dos Angolares (1 noite) + São Tomé (1 noite). Viajei com a STP que recomendo vivamente :) Pessoal de bordo super simpático e o avião da EuroAtlantic muito bom!
Fiquei no Pestana e nos primeiros dias alugamos um jipe com motorista que nos levou a conhecer toda a ilha, com paragens nas praias paradisíacas e desertas :) No Ilhéu das Rolas, ficamos 2 noites, sendo que foram aproveitadas para descansar. Para mim foi o suficiente! Uma manhã deu para dar a volta à ilha, ir ao marco do equador e quando dei por mim, já eram horas de almoço :p Na volta para São Tomé, quisemos ficar hospedados na roça São João dos Angolares, do famoso chef João Silva, do programa da RTP 'na Roça com os Tachos' onde conhecemos o chef e pudemos desfrutar de um belo almoço feito na hora pelo próprio :) Foi diferente, uma estadia mais simples, mas recomendo vivamente.

Quanto ao Príncipe, uma vez que não conheço pessoalmente mas já tive amigos que lá foram, creio que o ideal é ficar pelo menos 3 noites para descansar e no Hotel Bom Bom! Acho que se optar pelo Príncipe, não compensara ficar a dormir no Ilhéu das Rolas. Pode sempre fazer um tour de 1 dia só para visitar o famoso marco do equador ;) No Príncipe também existe agora uma Roça Belo Monte, mas é uma roça sofisticada, mais virada para o luxo e com valores superiores ao Bom Bom... Creio que não compensará! Depende do gosto de cada um :)
 

Cristina_S

Membro Ativo
Viva :)
Peço desculpa pela intromissão, mas também procuro ajuda :D
Estou a pensar ir a São Tomé, pela Abreu, em maio, mas gostaria de saber se há ligações de barco para o ilhéu das Rolas, ou se compensa pernoitar no ilhéu.
Obrigada, desde já :)
 
Última edição por um moderador:

Brbs

Membro Novo
Cristina,

Há ligações diárias de Porto Alegre para o Ilhéu, mas na minha opinião, compensa pernoitar no ilhéu. É um pequeno paraíso perdido. Para quem gosta de natureza, uns dias de descanso, explorar uma ilha "perdida" (sem qualquer tipo de medo ou insegurança), este um local a visitar. Os "vulcões" de água nas rochas, as praias perdidas e desertas, a vegetação intensa, o próprio resort do Ilhéu das rolas que apesar da idade, continua muito aconselhável, e claro o local da foto da praxe onde está o marco do equador...

Não o aconselho a casais com crianças com menos de 6 anos por questões de saúde ou emergências médicas.

Brbs
 
Cristina,

Há ligações diárias de Porto Alegre para o Ilhéu, mas na minha opinião, compensa pernoitar no ilhéu. É um pequeno paraíso perdido. Para quem gosta de natureza, uns dias de descanso, explorar uma ilha "perdida" (sem qualquer tipo de medo ou insegurança), este um local a visitar. Os "vulcões" de água nas rochas, as praias perdidas e desertas, a vegetação intensa, o próprio resort do Ilhéu das rolas que apesar da idade, continua muito aconselhável, e claro o local da foto da praxe onde está o marco do equador...

Não o aconselho a casais com crianças com menos de 6 anos por questões de saúde ou emergências médicas.

Brbs
Olá Brbs,

Pode-me por favor esclarecer o porquê de não ser aconselhável para crianças menores que 6 anos?
Eu sei que é um país bastante pobre e que, naturalmente, os recursos serão escassos, mesmo na medicina. Mas tem conhecimento de casos problemáticos de alguém que tenha ido com crianças de férias para o arquipélago?
STP é um dos meus destinos de sonho desde há muito tempo e tenho lido bastante sobre o arquipélago. Já li alguns comentários a não aconselhar viajar com crianças pequenas, contudo, nunca li uma má experiência no que toca a problemas de saúde com crianças por parte de turistas. E isso tem me inquietado. Fico na dúvida se é porque não tem havido casos problemáticos nesta matéria ou, simplesmente, ninguém viaja com bebés para lá.
 
Última edição por um moderador:
Top