Novidades

São Tomé + Príncipe ou Rolas? Dezembro

AnaR11

Membro Novo
Olá a todos! Temos vôos marcados para S. Tomé de 13 a 23 de Dezembro. Uma aventura. Só espero não passar a consoada no aeroporto!

Estamos a marcar tudo de maneira independente. Os vôos conseguimos a 402€ p/ pessoa.

Como há muita informação, queria a vossa opinião ;) Temos 10 noites, e vamos fazer com todas as certezas S. Tomé e Príncipe. A dúvida é se vamos passar 1/2 noites ao ilhéu, pois os valores da estadia são extremamente altos. Acham que compensa o dinheiro da estadia? Ou é compensatório ir e voltar no mesmo dia?

Aconselham alugar viatura com guia em S. Tomé? Se sim, partilhem os contactos pff!

Obrigada a todos!!!:)
 

rita.mar

Membro
Olá!!! Eu não estive nas Rolas, mas quando estive em São Tomé fiz a rota do sul, que é o caminho que se faz para ir às Rolas - podes ver no googlemaps - e eu não aconselharia, caso o teu alojamento seja na cidade, ir e vir no mesmo dia, porque apesar dos poucos quilómetros a viagem é longa e muito cansativa. Se não quiseres pernoitar no ilhéu pensa em ficar lá perto nessa noite.

Em relação a contratares um guia, depende se tens experiência de conduzir em estradas de países deste tipo. Eu vi pessoas sem guia e pessoas com guia. Pessoalmente fomos com guia. Se voltaria a ir com guia? Talvez não. Mas eles conhecem a estrada como ninguém (não há placas, mas há GPS), onde ir, a polícia, a história, a cultura ... é uma questão de ponderar os prós e contras.

Espero ter ajudado.
 
Última edição por um moderador:

Kalibr

Membro Novo
Só para dar ênfase à questão da viagem ao Sul.
1. Ir ao não ir ao sul. Sim, sem dúvida. As melhores praias estão no Sul da Ilha de São Tomé.
2. Ilhéu das Rolas. Depende. Eu fui e passava lá bem 1 noite, 2 no máximo (depende do tempo que tens). O hotel está um pouco decadente... mas o serviço no restaurante é agradável, especialmente se forem as primeiras refeições em São Tomé. Dá para aclimatizar e relaxar assim como fazer um passeio no Ilhéu a pé. Mas tempo lá é seguramente perdido.
3. Rota do Sul. A viagem ao sul é talvez a mais cansativa daí a recomendação de lá passar uma noite. Com 1 noite no sul a rota é ligeira e digna de se visitar. Há quem goste de ir comer um peixe na praia com os locais nas Rolas mas eu penso que é tempo perdido. Digo isto porque significa que podes deixar as Rolas depois do pequeno-almoço e começar a rota nas praias do sul.
4. Eco Lodge. Em alternativa ás Rolas, agora apostaria num Eco Lodge no Sul. Praia Inhame ou Jalé estavam mesmo a pedir...
 

Fernando Carva

Membro Novo
Alguém me dá uma referência para um alojamento em São Tomé por 15 dias ?
obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Top