Novidades

São Tomé e Rolas

Kufrua

Membro Conhecido
Vou para São Tomé e Príncipe, em Abril, no fim de semana da Páscoa. 4 dias no Ilhéu das Rolas (Pestana Equador) e 3 em São Tomé (Pestana São Tomé). A nossa ideia nas Rolas é praia e descanso, ainda não consegui perceber se existe muito mais que isso para fazer, alguém que me possa ajudar?
Nas Rolas temos PC, já li que as bebidas no hotel são caras, existe um outro sítio onde se possam adquirir bebidas (principalmente água) sem ser dentro do hotel?
Em São Tomé vamos apenas com pequeno-almoço, já encontrei alguns contactos de guias que recomendam aqui no portal, a minha dúvida é, que tipo de rota/excursões fazer, se alguém me puder sugerir algo agradeço.
Infelizmente o tempo tem sido curto para pesquisar mais sobre o destino.
Uma semana antes de partimos vamos à consulta do viajante, é um pouco tempo de antecedência mas foi a data que consegui marcar derivado a nossa disponibilidade. Tenho lido bastante relativamente a profilaxia da malária sei que aconselham a fazer, iremos ouvir o médico mas estamos pouco convencidos a fazê-la.
Todas as dicas são bem vindas.
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Associação Caué

Membro Novo
Há muita coisa a fazer em São Tomé, a parte da praia (cuidado com o sol, pois os raios solares são lá perpendiculares e queimam muito mais que em Europa). Sugiro que compre um bom guia de viagem onde vai ter a informação toda: p.e. a Brandt, escrita por Kathleen Becker (acho que é a melhor e mais actualizada) https: // www. amazon.es/Bradt-Travel-Guides-Kathleen-Becker/dp/1841624861/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1490769916&sr=8-1&keywords=sao+tome

Em qualquer caso, perca-se pelas roças e fale com a gente, que é a melhor atracção do país: a gente.
 
Última edição por um moderador:

Zé Pinho

Membro Conhecido
Nas Rolas é só praia
O Pestana Miramar é fracote. Para comer bem e barato tem a 100 Mts o z Papa Figos. Excelente peixe
 

Zé Pinho

Membro Conhecido
Ainda bem. Mas o Papa Figos fica perto. Se tiver oportunidade não perca a noite no Espaço Cacao à quinta feira à noite. E uns copos no Pico Mokambo
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Bem, nas rolas tem uma comunidade mesmo no lado direito do hotel, onde pode comprar água e outras bebidas, ou seja, passa lá para ir para a famosa praia café!
Na cidade de São Tomé, pode comer no hotel ou ir ao restaurante Pirata, à dona Tetê, ou ao papa-figos. Tudo nas imediações do hotel! As rotas, eu fiz as três rotas, cacau café e tropical, em três dias e com a empresa da Marta Freitas, Serviços turísticos de São Tomé, que recomendo! Para além de cambiar dinheiro, ainda é a que faz mais barato! É portuguêsa e tem óptimos guias! Cuidado que não existe multibanco internacional na ilha, por isso, leve dinheiro. Eu não sabia e teve que ser ela a emprestar-me algum. Não compre agua no hotel é muito mais caro. É divirta-se com o leve leve!!!!!
 

Kufrua

Membro Conhecido
Bem, nas rolas tem uma comunidade mesmo no lado direito do hotel, onde pode comprar água e outras bebidas, ou seja, passa lá para ir para a famosa praia café!
Na cidade de São Tomé, pode comer no hotel ou ir ao restaurante Pirata, à dona Tetê, ou ao papa-figos. Tudo nas imediações do hotel! As rotas, eu fiz as três rotas, cacau café e tropical, em três dias e com a empresa da Marta Freitas, Serviços turísticos de São Tomé, que recomendo! Para além de cambiar dinheiro, ainda é a que faz mais barato! É portuguêsa e tem óptimos guias! Cuidado que não existe multibanco internacional na ilha, por isso, leve dinheiro. Eu não sabia e teve que ser ela a emprestar-me algum. Não compre agua no hotel é muito mais caro. É divirta-se com o leve leve!!!!!
Será que me pode dar o contacto? Já contactei um guia que se fala aqui no portal, mas pediu me 75€ por percurso, pelo que vi os valores rondam 50/70€ por isso achei um valor elevado. Nos queríamos fazer as 3 rotas, centro, Sul e norte, mas como vamos primeiro para as rolas não sei se conseguiremos pois no dia que regressamos das rolas já conta como um dia em São Tomé. Das 3 excursões quais sugere, estamos a pensar fazer 2. Obrigada
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Será que me pode dar o contacto? Já contactei um guia que se fala aqui no portal, mas pediu me 75€ por percurso, pelo que vi os valores rondam 50/70€ por isso achei um valor elevado. Nos queríamos fazer as 3 rotas, centro, Sul e norte, mas como vamos primeiro para as rolas não sei se conseguiremos pois no dia que regressamos das rolas já conta como um dia em São Tomé. Das 3 excursões quais sugere, estamos a pensar fazer 2. Obrigada
Serviços Turísticos de São Tomé e Príncipe e o facebook da Marta: Marta Freitas São Tomé
Sugiro sem dúvidas a rota cacau (norte) e a rota sul (praias tropicais).
Grande guia. o Jackson, que parava em todo o lado que pedíamos e nos apanhava fruta deliciosa!!!
 

Kufrua

Membro Conhecido
Serviços Turísticos de São Tomé e Príncipe e o facebook da Marta: Marta Freitas São Tomé
Sugiro sem dúvidas a rota cacau (norte) e a rota sul (praias tropicais).
Grande guia. o Jackson, que parava em todo o lado que pedíamos e nos apanhava fruta deliciosa!!!
Muito obrigada vou contactar.
Já agora fez alguma tipo de vacina ou a profilaxia da malária? Nós só vamos a consulta do viajante 1 semana antes da partida, foi a única data que conseguimos arranjar, tenho lido bastante mas ainda tenho muitas dúvidas, e gostava de ter algumas opiniões. Obrigada
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Muito obrigada vou contactar.
Já agora fez alguma tipo de vacina ou a profilaxia da malária? Nós só vamos a consulta do viajante 1 semana antes da partida, foi a única data que conseguimos arranjar, tenho lido bastante mas ainda tenho muitas dúvidas, e gostava de ter algumas opiniões. Obrigada
Não, absolutamente nada! Tenho um médico na família que me disse que não valia a pena, são muitas as contra indicações. Levei um bom protector anti-mosquito, em roll-on e um spray repelente de mosquitos, que até não valia a pena ter levado, havia no quarto um spray. E mosquitos, comparado com outros países onde estive, até vi muito poucos :)
 

Kufrua

Membro Conhecido
Não, absolutamente nada! Tenho um médico na família que me disse que não valia a pena, são muitas as contra indicações. Levei um bom protector anti-mosquito, em roll-on e um spray repelente de mosquitos, que até não valia a pena ter levado, havia no quarto um spray. E mosquitos, comparado com outros países onde estive, até vi muito poucos :)
Nós estamos a ponderar não fazer a da malária, não sei se na consulta nos indicam mais alguma coisa. Muito obrigada, toda as pessoas com quem tenho falado tem todas feito a profilaxia, mas eu acho um mal demasiado grande para o organismo quando podemos proteger nós de outra forma, mas logo vejo que me dirão na consulta. Muito obrigada.
 

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Nós estamos a ponderar não fazer a da malária, não sei se na consulta nos indicam mais alguma coisa. Muito obrigada, toda as pessoas com quem tenho falado tem todas feito a profilaxia, mas eu acho um mal demasiado grande para o organismo quando podemos proteger nós de outra forma, mas logo vejo que me dirão na consulta. Muito obrigada.
Na consulta de viajante vão dizer-lhe para fazer a profilaxia da malária, de certeza! Penso que não é necessário mais nada.
Eu preferi não fazer, isso vai de cada um! Mas alguma dúvida fale com a Marta Freitas, ela está lá e sabe melhor que ninguém.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Na consulta de viajante vão dizer-lhe para fazer a profilaxia da malária, de certeza! Penso que não é necessário mais nada.
Eu preferi não fazer, isso vai de cada um! Mas alguma dúvida fale com a Marta Freitas, ela está lá e sabe melhor que ninguém.
Sim eu sei que me vão aconselhar, mas em princípio não iremos fazer a profilaxia, mas logo se vê. Nós temos uma amiga que esteve lá há 2 semanas e optou por fazer a profilaxia.
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Sim eu sei que me vão aconselhar, mas em princípio não iremos fazer a profilaxia, mas logo se vê. Nós temos uma amiga que esteve lá há 2 semanas e optou por fazer a profilaxia.
Se optar por fazer, tome a medicação mais barata, é quanto baste. A outra é mais aconselhada para crianças!
 

Associação Caué

Membro Novo
Se optar por fazer, tome a medicação mais barata, é quanto baste. A outra é mais aconselhada para crianças!
A malária está quase extinguida em São Tomé. Faça profilaxia se a acredita conveniente. Evite zonas de águas estancadas. Com tudo, atenção, na entrada no aeroporto lhe vão solicitar o livro internacional de vacinas, para ver se você está vacinada de febre amarela. Se não leva o livro vão cobrar uma taxa de 20€.
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
A malária está quase extinguida em São Tomé. Faça profilaxi se a acredita conveniente. Evite zonas de águas estancadas. Com tudo, atenção, na entrada no aeroporto lhe vão solicitar o livro internacional de vacinas, para ver se vc está vacinada de febre amarela. Se não leva o livro vão cobrar uma tasa de 20€
Para os portugueses não é necessário mostrar o boletim de vacinas, nem tomar a vacina da febre amarela e o pagamento de 20 euros já está incluído na viagem.
 

Kufrua

Membro Conhecido
Se optar por fazer, tome a medicação mais barata, é quanto baste. A outra é mais aconselhada para crianças!
Se optar por fazer a profilaxia não vamos optar pelo mais barato, isso está mais que decidido, se fizermos iremos sempre optar pela medicação mais cara, tentado que os efeitos secundários não se façam notar tanto. Mas em principio não iremos fazer.
 

Karmen

Membro
Estive recentemente em São Tomé e também em Príncipe. Quanto às vacinas na minha opinião é um negócio, não fazem sentido algum. A partir do momento que não sã obrigatórias para quê fazer? A malária está completamente extinta em STP. Fui à consulta do viajante porque fomos 3 casais e acabei por ser "arrastada" mas posso dizer que das 3 consultas e médicos diferentes as vacinas recomendadas foram diferentes o que consolidou a ideia que eu tinha. Os outros 2 casais acabaram por fazer a vacinação (febre amarela, febre tifóide e hepatites) e ainda a profilaxia da malária. Eu e o meu marido não fizemos nada e estamos cá :) Os mosquitos como já aqui disseram não são assim tantos, basta um repelente normal. Este assunto causou-nos alguma ansiedade mas também as pessoas com quem falei que já lá tinham estado ninguém fez. Podem ir tranquilos.
Quanto aos tours fizemos com o Cau, é o mais caro mas por algum motivo. Fizémos os 3 tours (norte, centro e sul) foi realmente uma experiência única.
Nós fomos com MP e ficámos no Omali Lodge. Podem ir lá também comer, é muitooo bom. Almoçamos um dia no Papa Figos também gostámos embora seja um conceito mais prático e mais barato também. Nos outros dias acabámos por almoçar nos restaurantes que fazem parte dos tours (Mucumbli, Roça São João dos Angolares, Casa Almada Negreiros) todos muito bons. Come-se muito bem em STP, vão à confiança.
 

Associação Caué

Membro Novo
Para os portugueses não é necessário mostrar o boletim de vacinas, nem tomar a vacina da febre amarela e o pagamento de 20 euros já está incluído na viagem.
O que está incluído na viagem de avião são as taxas de aeroporto!

Sobre o boletim de vacinas, a última vez que estivemos lá a pediam a todos. Isso foi em agosto passado. E a quem não o trazia consigo tinha que pagar 20€.
 
Última edição por um moderador:
Top