Novidades

São Tomé e Rolas

Kufrua

Membro Conhecido
Estive recentemente em São Tomé e também em Príncipe. Quanto às vacinas na minha opinião é um negócio, não fazem sentido algum. A partir do momento que não sã obrigatórias para quê fazer? A malária está completamente extinta em STP. Fui à consulta do viajante porque fomos 3 casais e acabei por ser "arrastada" mas posso dizer que das 3 consultas e médicos diferentes as vacinas recomendadas foram diferentes o que consolidou a ideia que eu tinha. Os outros 2 casais acabaram por fazer a vacinação (febre amarela, febre tifóide e hepatites) e ainda a profilaxia da malária. Eu e o meu marido não fizemos nada e estamos cá :) Os mosquitos como já aqui disseram não são assim tantos, basta um repelente normal. Este assunto causou-nos alguma ansiedade mas também as pessoas com quem falei que já lá tinham estado ninguém fez. Podem ir tranquilos.
Quanto aos tours fizemos com o Cau, é o mais caro mas por algum motivo. Fizémos os 3 tours (norte, centro e sul) foi realmente uma experiência única.
Nós fomos com MP e ficámos no Omali Lodge. Podem ir lá também comer, é muitooo bom. Almoçamos um dia no Papa Figos também gostámos embora seja um conceito mais prático e mais barato também. Nos outros dias acabámos por almoçar nos restaurantes que fazem parte dos tours (Mucumbli, Roça São João dos Angolares, Casa Almada Negreiros) todos muito bons. Come-se muito bem em STP, vão à confiança.
Nós somos da mesma opinião relativamente às vacinas, mas pelo sim pelo não à consulta do viajante iremos.
Nós só vamos estar 3 dias em São Tomé, os restante são para as Rolas, chego dia 19 das Rolas regressamos a Portugal dia 22, só estamos 20 e 21 o dia completo, não sei a que horas chegaremos no dia 19 das Rolas, por isso penso que não conseguimos fazer os 3 tours.
Já agora quais aconselha?

Então mas afinal é necessário levar boletim de vacinas ou não? Espero bem que não, porque eu não sei do meu, sempre que preciso de o apresentar tenho de ir ao centro de saúde pedir uma declaração.
Relativamente aos 18 ou 20 € que se tem de pagar no hotel referente aos dias de estadia isso já tinha sido informada.
 
Última edição por um moderador:

Associação Caué

Membro Novo
Não, são esses 20 euros!!! O que pagamos e é no hotel é uma taxa turística de 3 euros por noite!
Isso é a taxa turística nova. Os 20€ do aeroporto não era taxa turística, era a taxa aeroportuária, que há apenas 6 meses não estava incluída nas passagens dos voos.
Esses 20€ deviam ser pagos à saída
 
Última edição por um moderador:

carla sofia carvalho

Membro Ativo
Então mas afinal é necessário levar boletim de vacinas ou não? Espero bem que não, porque eu não sei do meu, sempre que preciso de o apresentar tenho de ir ao centro de saúde pedir uma declaração.
Relativamente aos 18 ou 20 € que se tem de pagar no hotel referente aos dias de estadia isso já tinha sido informada.
Não me pediram o boletim de vacinas no aeroporto.
 

Kufrua

Membro Conhecido
E aconselhamos como mínimo a vacina antitetánica
Mas eu tenho as vacinas todas em dia, só não sei do boletim, sempre que é necessário, por exemplo há uns tempo a nível profissional precisei, fui ao centro de saúde e deram-me uma declaração em como tinha todas as vacinas e as datas das mesmas. Mas se calhar vou levar também para não haver problemas.
 
Última edição por um moderador:

Karmen

Membro
A nós ninguém nos pediu boletim de vacinas?!?!?! Deve haver alguma confusão nessa informação...

Mas eu tenho as vacinas todas em dia, só não sei do boletim, sempre que é necessário, por exemplo a uns tempo a nível profissional precisei, fui ao centro de saúde e deram-me uma declaração em como tinha todas as vacinas e as datas das mesmas. Mas se calhar vou levar também para não haver problemas.
O meu marido só levou essa folha mas não se preocupe que ninguém lhe vai pedir.
Em relação aos tours eu optava pelo Norte e Centro já que para o Ilhéu das Rolas irá fazer o percurso do Sul.
 
Última edição por um moderador:

Goreti Maciel

Membro Novo
Boa tarde Kufrua,
Estive em São Tomé de 16 de Fevereiro a 25 de Fevereiro deste ano.
Estivemos no Principe em São Tomé e no Ilhéu das Rolas.
Fizemos a consulta do viajante não foi recomendada nenhuma vacina mas sim os comprimidos Malarone e repelente.
1 comprimido por dia mais sete dias após o regresso e sem nenhum efeito secundário.
Não foi pedido o Boletim de vacinas e nós não levamos.
Fizemos as 3 rotas: 2 com o Alemão e uma com o Cau, só tenho a dizer 5 estrelas são pontuais atenciosos e sempre interessados em mostrar e contar tudo sobre a vida de São Tomé.
As 3 rotas são aconselháveis.
Alguma duvida disponha.
Goreti
 
Última edição por um moderador:

Janinha33

Membro Novo
Olá,
Também vou para São Tomé, em Maio, e fico 4 noites no ilhéu, para relaxar, sabem se o hotel organiza algumas actividades além de mergulho, como passeios de barco caminhadas para conhecer o ilhéu?:)
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Goreti Maciel

Membro Novo
Olá Joaninha.
Eles organizam caminhadas para conhecer o Ilhéu , passeios de barco não sei dizer porque não procuramos, vimos realmente saídas de barco para mergulho.
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Boa tarde Kufrua,
Estive em São Tomé de 16 de Fevereiro a 25 de Fevereiro deste ano.
Estivemos no Principe em São Tomé e no Ilhéu das Rolas.
Fizemos a consulta do viajante não foi recomendada nenhuma vacina mas sim os comprimidos Malarone e repelente.
1 comprimido por dia mais sete dias após o regresso e sem nenhum efeito secundário.
Não foi pedido o Boletim de vacinas e nós não levamos.
Fizemos as 3 rotas: 2 com o Alemão e uma com o Cau, só tenho a dizer 5 estrelas são pontuais atenciosos e sempre interessados em mostrar e contar tudo sobre a vida de São Tomé.
As 3 rotas são aconselháveis.
Alguma duvida disponha.
Goreti
Nós só iremos fazer duas rotas, mas ainda não decidimos quais, porque vamos chegar a meio do dia a São Tomé porque vamos primeiro para as rolas. Das 3 se tivesse de escolher 2 quais escolheria?
Fui hoje a consulta do viajante, indicaram a profilaxia da malária e a vacina da hepatite A. Se conseguirmos encontrar vamos fazer a da hepatite, fica feita para sempre e não nos chateamos mais.
 

Goreti Maciel

Membro Novo
Bom dia Kufrua,
As duas que eu escolhia a do Sul das praias e a do Centro Rota do Café.
Fica a do Norte por fazer mas é sempre um pretexto para voltar.
Eu vou voltar, ficou a saudade daquela ilha maravilhosa, das crianças, dos cheiros, da fruta, de tudo...
Goreti
 
Última edição:

Kufrua

Membro Conhecido
Bom dia Kufrua,
As duas que eu escolhia a do Sul das praias e a do Centro Rota do Café.
Fica a do Norte por fazer mas é sempre um pretexto para voltar.
Eu vou voltar, ficou a saudade daquela ilha maravilhosa, das crianças, dos cheiros, da fruta, de tudo...
Goreti
Nós estamos tentados a optar por essas duas rotas. Esta semana já vou decidir tudo, pois vamos já no próximo dia 15 de abril
 

Goreti Maciel

Membro Novo
Se a saída fosse as 9:30 são mais ou menos 20m a travessia para o cais da Ponta da Baleia.
Como já estão no sul rentabilizavam o tempo e faziam a Rota do Sul.
Para ter uma ideia da Ponte Baleia ate ao hotel Pestana são quase 2h.
Falem com o guia que escolherem se será possível.
Assim já poderiam fazer as 3 rotas.
Nós perdemos muito tempo nos transferes,
se fosse hoje era o que tinha feito.
Mas nunca sabemos como é só depois lá estar é vamos vendo o que poderiam ter feito.
Alguma dúvida disponha.
Goreti
 
Top