Novidades

São Tomé e Principe com crianças

Olá a todos,
STP é um dos meus destinos de sonho e quero muito ir lá de férias num futuro próximo. Contudo tenho ouvido alguns comentários a desaconselhar a ida com crianças.
Daí surgem-me algumas questões:
- já alguém visitou STP com crianças menores do que 4 anos? Como foi a experiência?
- alguém já teve algum problema de saúde durante a visita a STP? Como foi o tratamento médico?

Obrigado pela colaboração!
Cumprimentos,
Márcio Moreira
 

Karmen

Membro
Olá Márcio, estive em março em São Tomé e ilha do Príncipe, desta vez sem crianças mas no próximo ano quero voltar com 2 (12 e 7 anos). Normalmente o maior receio para visitar este país são as vacinas e por isso quero desmistificar este tema porque NENHUMA VACINA É OBRIGATÓRIA. Eu e o meu marido fomos sem qualquer vacina mas outros 2 casais que viajaram connosco foram à consulta do viajante e levaram vacinas diferentes?! Quando voltar com as minhas filhas faço questão de também não levarem vacinas, os efeitos secundários são bastantes e apesar de não ser um ambiente esterilizado também considero que não há perigo. Nós levámos uma farmácia atrás e só usámos o repelente, acabámos por doar os medicamentos.
Viajar com uma criança menor de 4 anos, na minha opinião, não é o destino mais apropriado. STP tem muito que ver e apreciar. Nós fizemos 3 dias de visitas (norte, centro e sul) e considero que para uma criança tão pequena será penoso. Não conheço o ilhéu da Rolas mas talvez seja mais tranquilo... se for apenas para fazer praia então acho que há destinos mais indicados.
Se puder ajudar mais, disponha.
 
Muito obrigado Karmen!
Esclarecer-me todas as dúvidas. E concordo consigo, o melhor será esperar mais uns anos para ir com a família completa.
 
Última edição por um moderador:

Kalibr

Membro Novo
Olá Márcio

Na verdade depende de ti. Entendes que vais para um País em África com muito boa gente mas não as melhores condições... uma criança dessa idade adoece com uma facilidade...
O ponto da Karmen é muito válido. O mais provável é ires viajar por S. Tomé de jipe uns 3 dias, o que admito não é uma proposta muito agradável para muitas crianças. Um levei o meu de 7 e se fosse agora já não levava. E apanhou alguma virose por lá porque ficou com febre uns 2 ou 3 dias, mas como já é grandinho...
 
Última edição por um moderador:
Top