Novidades

São Tomé e Príncipe

andnow

Membro Novo
Ando há bastante tempo a pensar fazer a viagem a S. Tomé e Príncipe e agora descobri uns preços óptimos , mas 'quando a esmola é grande o pobre desconfia'... Alguém sabe a razão que fez descer tanto os preços das viagens?
 

Rita

Membro
Talvez a velha lei de oferta e procura...
Também é um destino que me interessa e está debaixo de olho... Temos de saber aproveitar as oportunidades!
Boas viagens!
 

sofia m

Membro Novo
Preços óptimos onde?Eu desconfio sempre um bocado...é que normalmente o barato sai caro...
 

deadworld

Membro Novo
andnow disse:
Ando há bastante tempo a pensar fazer a viagem a S. Tomé e Príncipe e agora descobri uns preços óptimos :cool:, mas 'quando a esmola é grande o pobre desconfia'... Alguém sabe a razão que fez descer tanto os preços das viagens?
eu fui a tempo de comprar uma promoção para Setembro a sao tomé por 550€ ilheu das rolas.
tenho a reserva feita ... espero que corra tudo bem
 

_Cats_

Membro Novo
Ola andnow

Promover o destino é fazer com que a procura seja maior, ou seja oferecendo melhores ofertas a nivel de preços.

S. Tomé é lindo, muito precário, mas vale a pena conhecer.
Os hoteis não é de se esperar muito, mas reunem condições, não todas mas algumas, falo ate mesmo nos hoteis grupo Pestana


Atenção ás vacinas, favor caso haja interesse pra este destino, consultar o Instituto de Medicina Tropical




andnow disse:
Ando há bastante tempo a pensar fazer a viagem a S. Tomé e Príncipe e agora descobri uns preços óptimos :cool:, mas 'quando a esmola é grande o pobre desconfia'... Alguém sabe a razão que fez descer tanto os preços das viagens?
 

deadworld

Membro Novo
_Cats_ disse:
S. Tomé é lindo, muito precário, mas vale a pena conhecer.
Os hoteis não é de se esperar muito, mas reunem condições, não todas mas algumas, falo ate mesmo nos hoteis grupo Pestana


Atenção ás vacinas, favor caso haja interesse pra este destino, consultar o Instituto de Medicina Tropical

Eu tenho uma consulta marcada no Hospital Egas M. 15 dias antes da partida, chama-se consulta do viajante. Penso levar as vacinas na altura, sabes-me explicar como isso funciona?
 

cgomes

Membro
Olá novamente ...
s.tome que saudades vim de lá no dia 8 de julho fiquei no pestana no ilheu das rola muito bom ,gente simpatica , boa comida ,muito verde , mas como tudo tem um senão um pais muito pobre fui com uma super promocão de 499 EU em meia pensão 8 dias .....
Vale bem apena
 

Solitária

Membro Ativo
São Tomé era o destino marcado para 2006,mas a minha princesa antecipou-se, agora só vou lá quando ela for grande, segundo a pediatra é um destino perigoso para crianças
desejo-te boas ferias
 

deadworld

Membro Novo
cgomes disse:
Olá novamente ...
s.tome que saudades vim de lá no dia 8 de julho fiquei no pestana no ilheu das rola muito bom ,gente simpatica , boa comida ,muito verde , mas como tudo tem um senão um pais muito pobre fui com uma super promocão de 499 EU em meia pensão 8 dias .....
Vale bem apena
eu tb irei ficar no pestana, algum ponto negativo no resort a apontar?

já agora a nivel de clima e agua do mar, é clima tropical instável ou é porreiro para fazer praia? A agua do mar é morna?

obrigado mais uma vez
 

cgomes

Membro
Olá!

Há quem não goste da pacatez do resort. Para nós foi uma benção e acredito que será para todos os que vão para descansar. Nesta altura o clima é bastante estável, pois estamos na gavana (época seca). Apesar de os locais acharem que está frio, para nós está uma temperatura muito agradável, e até bastante calor durante a tarde. A temperatura da água da piscina é sempre agradável, não custa a entrar. Para praia recomendo a praia café. Faça a volta à ilha com um dos miúdos locais. Não lhe vão pedir nada, mas se tiver uma t-shirt ou uns calções para lhes oferecer, será muito apreciado. Ficará também a conhecer a praia que falei. Não precisa levar toalha pois o hotel fornece. Não há mais nada além do resort. Vá preparado para pagar 3€ por 1,5l de água do luso e 1,5€ por café. A comida é boa. Se for com meia pensão tem o bar tartaruga com pratos principais a preço máximo de 9€. Leve livros ou computador portatil, algo com que se entreter. A partir das 18h é e noite e não há nada para fazer além de jantar e esperar pela animação (um pouco fraca) às 21h30. As únicas revistas disponíveis são de 2004! Tem TV satélite mas apanha poucos canais (portugueses: sic notícias e rtp internacional). Se puder leve roupa, mesmo que usada, para oferecer. O que vê na TV sobre países pobres é igual, excepto que não há fome porque a natureza é abundante. Muito importante: repelente!! Usei previpique e tabard (rol-on). A minha esposa usou também uma pulseira repelente. É cara (15€) mas eficaz! Mais uma coisa.. vá preparado para sofrer com o péssimo piso da estrada. 60 Km fazem-se em 2h30!! Mas no dia seguinte todos os minutos valeram a pena.. Espero que goste. Se tiver mais perguntas, disponha. P.S.: negoceie bem o artesanato pois vale a pena.
 

deadworld

Membro Novo
cgomes disse:
Olá!

... Para praia recomendo a praia café. Faça a volta à ilha com um dos miúdos locais. Não lhe vão pedir nada, mas se tiver uma t-shirt ou uns calções para lhes oferecer, será muito apreciado. Ficará também a conhecer a praia que falei.

Não precisa levar toalha pois o hotel fornece. Não há mais nada além do resort. Vá preparado para pagar 3€ por 1,5l de água do luso e 1,5€ por café. A comida é boa. Se for com meia pensão tem o bar tartaruga com pratos principais a preço máximo de 9€.

Leve livros ou computador portatil, algo com que se entreter. A partir das 18h é e noite e não há nada para fazer além de jantar e esperar pela animação (um pouco fraca) às 21h30. As únicas revistas disponíveis são de 2004! Tem TV satélite mas apanha poucos canais (portugueses: sic notícias e rtp internacional).

... Muito importante: repelente!! Usei previpique e tabard (rol-on). A minha esposa usou também uma pulseira repelente. É cara (15€) mas eficaz!

Mais uma coisa.. vá preparado para sofrer com o péssimo piso da estrada. 60 Km fazem-se em 2h30!! Mas no dia seguinte todos os minutos valeram a pena.. Espero que goste. Se tiver mais perguntas, disponha. P.S.: negoceie bem o artesanato pois vale a pena.
Obrigado cgomes de facto disse-me umas coisas que precisava mesmo saber, principalmente em relação aos repetentes a usar, esse é um dos meus problemas, odeio mosquitos e sabendo os perigos que lá existem (malaria, febre amarela) ainda pior. Mas terá mesmo que ser, diga-me uma coisa os mosquitos atacam à noite ou durante o dia também?

Em relação a dar a volta ao ilhéu, como é tão pequeno estava a pensar eu mesmo "aventurar-me" e tentar dar a volta sozinho, não há perigo?

Sei que beber agua só engarrafada por causa da colera, e não me admiro de o resort abusar nos preços. Referiu o bar tartaruga com pratos principais a preço máximo de 9€, mais barato que isso é passar fome? Vou em regime de meia pensão também, já tou a ver que tenho que levar umas bolachas de Portugal para não gastar muito ehehehe

Em relação à estrada de São Tomé ao ilhéu eu já tinha conhecimento que está em mau estado, pelo que tenho pesquisado na net, acredito que é precisso ter estomago eheh, mas deve mesmo valer a pena. Os auto-carros são mini-autocarros certo? Por um video que vi no youtube parecem ser ...

Não é querer estar a abusar da sua boa vontade, mas tenho mais algumas perguntas a fazer, se me pudesse responder agradecia.

- No resort fazem cambio de euros para dobras?
- Os bungalows (quarto duplo) são virados para o mar ou para o interior da ilha?
- Se aceitam Visa no resort.

Obrigado desde já
Cumprimentos
Rui Almeida
 

cgomes

Membro
Olá! Os mosquitos atacam 98% à noite, quando começa a escurecer (18h). Mas disseram-nos que os mosquitos do ilhéu não eram transmissores dessas doenças, pois no ilhéu não há águas paradas. Terá mesmo que beber água engarrafada, pois a que corre nas torneiras não é tratada. Apenas serve para tomar banho e lavar os dentes (sem engolir!). Pode tentar aventurar-se sozinho na volta ao ilhéu, mas seja nos primeiros passos ou nos 100m seguintes, um ou mais miudos vão começar a andar ao seu lado e a falar-lhe sobre a ilha :) são calmos, educados, não pedem dinheiro e pode aproveitar para lhe perguntar tudo o que quiser sobre as plantas, os pássaros, o modo de vida.. estas gentes de que falo vivem numa "aldeia" sem água canalizada, sem electricidade, sem saneamento, que fica uns metros encosta acima desde o resort. No entanto estão "proibidos" de entrar no resort e respeitam-no. Nunca vimos nenhum local dentro do resort, apesar de não haver muros ou separações. No resort não se usam dobras, nunca. Eu fui, vim, fiz compras, tudo em euros, até com os artesões que vendem no cais, à entrada do resort. Tem que negociar bem, e ter em mente que o ordenado médio são 25€. Por isso 10€ representa muito dinheiro. A primeira linha de bungalows são as suites e estão de frente para a piscina. Na fila seguinte começam os quartos duplos. Aquelas cabanas que vê tem 4 quartos, 2 para a frente (para as traseiras das suites) e dois para trás (para a fila de trás de cabaninhas ou para o interior da ilha). O nosso quarto era o 406, ficava na linha logo a seguir às suites. Todas as despesas feitas no resort só se pagam no check-out. Os empregados não recebem dinheiro nenhum. Preenchem um papel identificado (nº do quarto) que o cliente assina. No fim da estadia são-lhe apresentados todos os "recibos" para verificar que todas as despesas foram feitas por si (que têm a sua assinatura). Uma vez confirmado pode pagar com visa (paga um adicional de 3€ pela chamada telefonica para pedir autorização). O visa ainda é manual. Quanto à comida, 9€ é o prato do dia, sempre bem servido, e quase sempre peixe. Há umas pizzas muito boas por 7 euros. Um bitoque por mais ou menos o mesmo valor, 7€, sanduiches entre 3,5€ e 5,5€ e saladas (penso que por 8€). Uma refeição para 2 pessoas, ou seja, 2 pratos, 1 garrafa de água de 1,5l e 2 cafés, 24€ no máximo. Chegámos a gastar apenas 18€ para os dois, não pedindo o prato do dia. Compensa muito mais que a pensão completa. Uma vez que vai com meia pensão, se fosse ao restaurante principalonde é sempre buffet, pagaria 25€ por pessoa sem bebidas. Os pescadores da aldeia também fazem refeições na praia, por aprox. 10€ por pessoa, mas houve quem fosse e gostasse, quem não fosse e quem tivesse ido para comer e voltasse por não ter sido capaz. Tudo depende do espírito com que for :D Nós não experimentámos, até porque 10€ x 2 = 20€ e algumas refeições foram mais baratas que isso. No aeroporto vai ser muito assediado para comprar colares e pulseiras. Se quiser, compre, mas pedem 2€ por colar e 1€ por pulseira. Negoceie muito bem. O que vale a pena no aeroporto são os arranjos florais que oferecem. Bem negociado pode trazer cada por 10€. No resort vendem as flores avulso, mas compensa mais no aeroporto. Leve medicamentos básicos. Anti piréticos, Ultra levur, imodium e algum antibiótico, se tiver oportunidade, mas apenas por precaução. No ilhéu só terá um estojo de primeiros socorros. Ah! Leve calçado confortável para a volta à ilha. Não leve sandálias, sob pena de ganhar umas bolhas. Se precisar de mais informações, pergunte :D
 

deadworld

Membro Novo
realmente não sabia que anoitecia tão cedo (18h), mas pelo que sei é normal nesta altura do ano lá, pois é Inverno. Como irei em Setembro já será Primavera o que talvez tenha mais 1 hora de luz, não sei ... é só a minha ideia.

pelo que pesquisei as pessoas são pacificas e sem maldade, não será problema os simpáticos miúdos de volta de nós, no entanto sabe-me dizer se cada quarto dispões de cofre? Há sempre bens pessoais a deixar, quando se vai para a praia ...

Em relação à comida já estou a ver que é internacional, o que já é bem bom, mas em relação a comer fora do resort tenho receio da comida mal cozinhada por causa da cólera.

Não sabia que ofereciam arranjos florais à chegada, sei que lá, a chegada de um avião ainda é um acontecimento como se tivéssemos nos anos 70.

Em relação a roupa mesmo que usada será uma boa ideia levar, afinal meia duzia de t-shirts ou calções para nós não é nada, mas para os aldeões será muito. 25€ é o ordenado lá? Coitados, então nós somos super ricos lá!

Obrigado também pela sugestão dos medicamentos, de facto pelo que pesquisei o cento de saude mais perto fica a 20 minutos de barco + 30 minutos de carro. E nunca se sabe ...

tem fotos que tirou lá que me possa enviar? é que estou farto de ver sempre as mesmas raras que circulam pela net ehehe
se me puder enviar algumas fotos, eu dou-lhe o meu e-mail num mensagem privada ...

Como só irei na 1ª semana de Setembro (falta ainda quase 1 mês) irei de me lembrar de coisas que lhe irei perguntar. Mais uma vez agradecido pelas suas sugestões e dicas.

ps: ao procurar agora fotos no flickr encontrei a seguinte:

2318863513_1da0d16ac5_o.jpg


nem sei o que dizer!! teve algum problema nos quartos com osgas ??

cump.
Rui Almeida
 

cgomes

Membro
Olá novamente,

As osgas existem, bem como lagartos pequenos, mas ambos fogem assim que nos aproximamos. Realmente, de noite, havia 2 osgas que percorriam a parede do lado de fora do quarto, mas assim que nos aproximavamos da porta, mesmo pelo lado de dentro, elas fugiam imediatamente. Não tivemos problema nenhum com bichos dentro do quarto. O ar condicionado esteve permanentemente ligado e abrimos a porta apenas o tempo estritamente necessário para entrar ou sair do quarto. Parece-me que quem tirou essa foto se deve ter esquecido da porta aberta...

Mais um ou dois conselhos.. Nós levámos dois repelentes roll-on diferentes pois o previpique parecia-nos pequeno, mas ainda sobrou, e nem usámos o tabard. O que levámos também foi o "difusor eléctrico anti-melga", que ligávamos religiosamente antes de ir jantar, e só desligávamos no dia seguinte de manhã.

Como não consigo enviar PM's, informo que o operador foi a Entremares. Envie-me o seu mail para lhe enviar umas fotos, uma vez que não consigo colocá-las aqui.
 

deadworld

Membro Novo
ok obrigado

já agora 2 perguntas
no ilheu há macacos não é, são inofensivos certo?
sei que na ilha de são tomé existe a cobra preta que o seu veneno mata em 30 minutos e no ilhéu existem cobras?
 

cgomes

Membro
Não vi nem cobras nem macacos, e arrisco-me a dizer que não existem no ilhéu. As cobras poderiam passar despercebidas, mas os macacos não. :)

Só mais uma informação que estava em falta. Sim, o quarto tem cofre e a chave é entregue com a chave do quarto à chegada. Não perguntam nem cobram nada.
 

praetorians

Membro Novo
Curiosidades

Bom dia eu também vou a São Tomé no 1 de Setembro para o Ilhéu das Rolas.

Se possível tirem-me uma dúvida. Quanto a excursões alguém sabe do que dispõem e quais os preços.

Obrigado
 
Top