Novidades

São Tomé e Príncipe

Susaninha

Membro Ativo
Deadworld,

Adorei as fotos........obrigado pela partinha...:)

Estou quase de partida para conhecer esse paraiso, é já no dia 10....


Bjks
Susana
 

madzippo

Membro Novo
Fotos e Locais

Agora que já cá estou, deixo aqui umas fotos e um pequeno guia de STome.

Depois conto as minhas experiencias.

Mas resumidamente aqui fica:
- Dêm t-shirts e doces às crianças das roças mais longe da Cidade de ST porque essas é que são realmente pobres. Na cidade há uma especie de pequena mafia de miudos que depois vão vender as t-shirts que lhes damos :)

- Não precisam de ir no transfer da TopCar logo de manhazinha para o Sul, podem alugar um guia + jipe e ir conhecendo a estrada para o sul e parar para almoçar na Roça de São João, conhecer Agua Ize, Boca do Inferno, Praia Jale, Clube Santana etc. Aconselho gente da Mistral, fica em 50€ o jipe + 10€ o guia.

- Se se quiserem aventurar sem guia, aconselho-vos a conhecer o norte e ir parando nas praias : Conchas, Tamarinos, Lagoa azul, etc. Para o centro da ilha admito que pode ser um pouco complicado sem guia ;)

- Se no ilheu das rolas vos faltar a luz e água durante 48h como me faltou a mim... boa sorte... :D

- Vão ao 'museu do chocolate' em STome, vale bem a pena e o chocolate é fantástico.

Aqui ficam algumas fotos:
Álbuns Web Picasa - Madzippo - Sao Tome

aqui ficam alguns locais GPS (quem souber de mais, fale cmg para adicionar)

Google Maps

Boas Viagens
 

kl1462832

Membro Novo
Boa tarde!
Estou a pensar ir a STP. Gostaria que me dissessem, se for possível, como é o tempo em STP, em especial no Ilhéu das Rolas em Dez/Jan (passagem de ano). Gostaria muito de ir com bom tempo, mas não sei se é boa época.

Muito obrigado pelas informações.

KL
 

kl1462832

Membro Novo
Muito obrigado pela resposta pronta! ;-)

A sério? Não era essa a ideia que tinha ... gosto muito deste "paraísos" mas se houver Sol durante o dia, é sempre mais bonito. Depois de ter ido 7 dias para Maragogi - Brasil (Ago 2007) e ter apanhado 2 dias de Sol, gostava de apanhar um pouco mais em STP. Não me interprete mal. Adorei Maragogi. Das praias mais bonitas que alguma vez visitei! Quem quiser ver umas fotos ....

Mais uma vez, muito obrigado.

KL
 

kl1462832

Membro Novo
Viva, outra vez.

Agora dizem-me, da agência, que das 7 noites em STP, 5 são no Ilhéu das Rolas e 2 no Pestana em São Tomé e por esta ordem. A passagem de ano seria numa dessas 2 últimas noites, ou seja, no Pestana São Tomé. Tinha idealizado passar a passagem de ano no Ilhéu das Rolas, e sendo assim, já não sei se me inclino muito a ir.
Estarei a ser "casmurro" demais? Acham que a passagem de ano num sítio ou no outro tanto faz? Ou criei demasiadas ilusões relativamente a passar a passagem de ano no Ilhéu?

Muito obrigado novamente pela atenção despendida.

KL
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Se calhar é assim pois o operador a quem a agencia pediu a reserva tem contratado assim para essa epoca do ano. Tenta ver todos os operdores que têm STM e vê se algum tem diferente. Por ser uma epoca muito expecifica em que obriga quase sempre a uma compra antecipada dos quartos pode ter que ser assim, mas por norma não o é mas logo (fim da tarde) ja te posso tentar esclarecer um pouco mais
 

kl1462832

Membro Novo
Bom dia!

Obrigado Paulo.
Já vou marcar hoje. Já alteraram o nº. de noites no Ilhéu e em São Tomé.
Espero por bom tempo ... espero ... ;-)

Mais uma vez muito obrigado.


Kili Liam
 

norisensei

Membro Novo
viva kl1462832,

o ilhéu das rolas só tem mesmo o hotel e animação do hotel.

Eu via com melhor olhos a passagem de ano no Pestana São Tomé, sempre podes deslocar-te depois para o centro da cidade e juntar-te aos festejos locais.
 

kl1462832

Membro Novo
Bom dia!

Obrigado pela dica ... ;-) Tenho que considerar .. mas estava mais virado para uma passagem de ano mais calma, daí ter em ideia a passagem de ano no Ilhéu.
Mas se achas que a festa em S. Tomé merece uma espreitadela ... tenho que indagar um pouco mais.

Novamente, muito obrigado.
 

malasfeitas

Membro Novo
Olá bom dia,
Tenho exactamente a mesma opinião do Norisensei, O ilheu das rolas é muito bom para descansar, a animação que se espera na passagem de ano deve ser mais fácil conseguir na cidade de São tomé e além disso a qualidade do restaurante do Pestana São Tomé é muito superior ao do Ilheu, penso que seria muito mais apropriado para essa época.
 

kl1462832

Membro Novo
Boa noite a todos.

Já está marcado. 25/12 a 03/01. Como vamos 4 pax, ganhou a maioria e vamos mesmo ficar na passagem de ano no Ilhéu.

Alguém me sabe dizer se o hotel Pestana do Ilhéu tem rede antimosquitos nos quartos? Se não tem, aconselham levar de Portugal uma?

Muito obrigado.
 

Juba

Membro Novo
Olá

O bungalow 411 tem rede mosquiteira, sei que outros não tinham, pelo sim pelo não e, como é coisa que não ocupa muito espaço na bagagem, aconselho levares a rede.

Acredita que te vais divertir muito no Ilhéu, porque não é só no Resort que tens animação, junta-te aos moradores porque fazem umas festas espectaculares.

Pede informações ao Pedro que tem o "restaurante" na praia.

Abraços
 

madzippo

Membro Novo
kl1462832 disse:
Boa noite a todos.

Já está marcado. 25/12 a 03/01. Como vamos 4 pax, ganhou a maioria e vamos mesmo ficar na passagem de ano no Ilhéu.

Alguém me sabe dizer se o hotel Pestana do Ilhéu tem rede antimosquitos nos quartos? Se não tem, aconselham levar de Portugal uma?

Muito obrigado.

Epah rede mosquiteira... acho sinceramente que a cena dos mosquitos está mais que inflacionada.

usa o ar condicionado (que os mosquitos não vão para o frio) e se quiseres leva um daqueles vaporizadores anti mosquito que se ligam às tomadas. isso é mais que suficiente para o quarto.

Para o exterior, basta levarem um anti repelente.

Adicionalmente a informação que tenho é que no ilheu não há malária (como de resto já quase não há em São tomé) porque no ilheu não há lixo espalhado nem águas paradas.

Abraço
 

kl1462832

Membro Novo
Obrigado madzippo.

Como nunca fui a S. Tomé, não sei muito acerca dos "quismotos" (como eu lhes gosto de chamar). Mas como o seguro morreu de velho (é o que dizem) vou ver se levo essa parafernália toda de repelentes/redes mosquiteiras/etc.. ;-)

Obrigado mais uma vez.
 

deadworld

Membro Novo
kl1462832 disse:
Boa noite a todos.

Já está marcado. 25/12 a 03/01. Como vamos 4 pax, ganhou a maioria e vamos mesmo ficar na passagem de ano no Ilhéu.

Alguém me sabe dizer se o hotel Pestana do Ilhéu tem rede antimosquitos nos quartos? Se não tem, aconselham levar de Portugal uma?

Muito obrigado.
Ola
pelo que já aqui li, ja te responderam, eu tb aconselho levares rede anti-mosquito, pois no quarto onde fikei (duplo superior) a rede estava danificada.
atençao aos vaporizadores que se ligam à corrente, levei um de portugal e nao resultou, pois la os mosquitos têm defesas que os nossos nao têm, há que saber escolher um, para paises tropicais, o mesmo se aplica a repelente para a pele.
durante o dia nao sera necessario usar repelente, mas assim que o sol se poe ... nem comento, centenas deles a mordernos ehehhe
mas a malaria esta praticamente extinta, o pior é mesmo a comichão.

aconselho vividamente nao ficares apenas pelas praias à volta do hotel, nem pelo marco do equador, da a volta ao ilheu que vais encontrar praias paradisiacas e praticamente virgens na zona sul do ilheu, leva um bom par de tenis e prepara-te para uns 30 minutos a chegar à zona oposta do ilheu, mas vale bem a pena, maquina fotografia e de filmar sao obrigatorias.

tb perto do marco do equador ha o farol, a subida é puchada, mas lá de cima vê-se o ilheu todo assim como o sul da ilha de sao tome, uma vista linda se tiver bom tempo, normalmente no resort nao dao mta enfase ao farol pois é um pouco lixado la ir a cima, mas vais ver que valeu a pena, depois de regressares diz como foi a viagem
o pessoal do hotel é 5* mto simpaticos e cordiais, se deres gorjetas vais ser tratado como rei!!!!
para +- teres uma ideia das vistas, vê a minha galeria:

Flickr: Rui Almeida (Portugal)'s Photostream

abraço
rui
 

kl1462832

Membro Novo
Obrigado Rui.

Claro que para quem quer ir a STP, é obrigatório ter visto as tuas fotos. Ainda ontem as revi! ;-)

Espero tirar muitas fotos tb, e prometo "postalas" ...

Fiquem bem.
 

Susaninha

Membro Ativo
Ola,

Sim deves levar repelente, mesmo para durante o dia, quando se vai ao marco ou mesmo dar a volta à ilha, andasse pelo mato e tem mts moskitos, ainda por cima tu vais na altura do calor ainda deve ser pior.....o bungalow 402 tinha mosquiteiro :D


Pessoalmente, não axei nd demais a animação no Ilheu, mas tb tava pouca gente, no inicio de Dezembro vai abrir a discoteca no Hotel Pestana S.Tomé logo ai a inimação deve ser diferente...mas de certeza que te vais divertir na mesma....

Tive lá à uma semana e o restaurante que falam que ha na praia está fechado, o hotel já n os deixam servir la comida, tem q se ir as casas deles q eles servem na mesma.

Bjks
Susana
 

pvpinto

Membro
Em posts anteriores já foram referidos alguns locais a visitar em S.Tomé, mas tanto quanto percebi eram organizadas por guias locais. Existe alguma agência local que organize excursões a estes locais (penso que será mais seguro)?

Em relação á ida com meia-pensão será que é fácil arranjar local perto do hotel pestana (equador/s.tomé)? As refeições por cerca de €9, são feitas pelos habitantes locais? perto dos hoteis?
 
Top