Novidades

São Tomé e Príncipe

deadworld

Membro Novo
praetorians disse:
Bom dia eu também vou a São Tomé no 1 de Setembro para o Ilhéu das Rolas.

Se possível tirem-me uma dúvida. Quanto a excursões alguém sabe do que dispõem e quais os preços.

Obrigado
O folheto do programa do Terra Brasil têm lá preços de excursões efectuadas pelo resort, neste momento não tenho acesso, mas no final do dia de hoje eu coloco aqui os destinos (locais) e preços, mas garanto que são carotes.
 

cgomes

Membro
Olá!

Quanto aos peços, as excursões rondam os 60 euros por pessoa, com refeição incluída (sem bebidas). Terás todas as informações assim que chegares ao hotel. Deixo.te um aperitivo para o que vais encontrar no ilhéu das rolas :)

ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02223.jpg


ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02229.jpg


ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02348.jpg


ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02393.jpg


ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02431.jpg


ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02498.jpg


ai523.photobucket.com_albums_w356_claudiogomes_DSC02525.jpg


Espero que gostes.

Cgomes
 

praetorians

Membro Novo
São Tomé

Cgomes muito obrigado pelas fotos :) O entusiasmo é cada vez maior em ir para lá.

Só uma última pergunta chegou a fazer algum excursão? Se sim qual aconselha?

Deadworld - Já estive com esse folheto e não me recordo de lá ver as excursões, mas claro está posso estar enganado. Quanto aos preços, a média é de 60€ o que é habitual. O ano passado estive na Gambia e a média era exactamente esta.

De qualquer forma o importante é todos nós nos divertirmos por lá. :D

Cumprimentos a todos
 

cgomes

Membro
Olá,

Nós não fizemos nenhuma excursão. Ficará para uma segunda visita. Como as excursões são todas na ilha de S. Tomé, convém ficar 2 diazinhos na capital para partir de lá, pois assim evitarás fazer os 60 Km de má estrada vezes desnecessárias.

Praetorians, uma vez que estiveste na Gâmbia gostaria que visses este post e me desses a tua opinião!

Cgomes
 

deadworld

Membro Novo
Aqui está o que prometi:

.Visita de cidade........................... 49euros
.Zona Fresca da Ilha..................... 76euros
.Lagoa Amélia................................89euros
.Centro da Ilha................................97euros
.Norte da Ilha..................................83euros
.Diferentes Sabores.....................83euros
.Rota das Praias............................83euros
(Preços por pessoa. Mínimo 2 pessoas)
 

praetorians

Membro Novo
Olá Deadworld obrigado pela resposta. Ontem à noite tive a oportunidade de ver o catálogo. Só fiquei com uma dúvida os preços indicados correspondem a saidas da Cidade de São Tomé ou do Ilhéu?

É que não encontrei qualquer resposta nesse sentido.

Além desta questão na página 4 do catálogo está lá uma lista que diz transportes com valores que indicam:

São Tomé - 16€
Angolares - 20€
Santana - 29€
Ilhéu das Rolas - 6€

Alguma ideia a que é que isto corresponda?

Cmtps
 

deadworld

Membro Novo
praetorians: sim esses programas estão lá no folheto mas também não sei ao que se referem.
eu perguntei á agencia de viajens pela qual vou, mas eles tb não sabem :)(
não faço mesmo ideia do que isso signifique.

cgomes: na 1ª foto que ai metes-te onde tem preçarios e horarios, dá para me enviares esse foto em tamanho maior para o e-mail? penso que te enviei uma mp com o e-mail
obrigado
 

deadworld

Membro Novo
lembrei-me agora que tenho que fazer a medicação contra a colera 15 dias antes da partida, o que será durante esta semana, ainda não comprei o medicamento, chama-se "Dukoral". alguem faz ideia do preço? ouvi dizer que é bastante caro ... alguem me confirma?
 

praetorians

Membro Novo
Deadworld - Que eu saiba não é necessária a profilaxia da Cólera.

Wikipedia - A cólera é transmitida através da ingestão de água ou alimentos contaminados com cistos. São necessários em média 100 milhões de víbrios (e no mínimo um milhão) ingeridos para se estabelecer a infecção, uma vez que não são resistentes à acidez gástrica e morrem em grandes números na passagem pelo estomago

Se tivermos o cuidado de ingerir sempre água engarrafada, evitar os gelos e saladas, bem como frutas já cortadas fora do Hotel, em principio evitamos esse tipo de doenças. Não nos podemos esquecer de que no resort não existe falta de saneamento básico e onde teremos certamente uma boa alimentação.


Em todo o caso vou amanhã ligar para o Instituto de Medicina Tropical, para ver o que eles me dizem. Para quem precise o nº é 213652630.
 

praetorians

Membro Novo
Dukoral

Segundo o site do infarmed um frasco com 2 doses custa 43.43€, mas como disse anteriormente não encontrei na net, nenhuma informação sobre a necessidade da profilaxia para esta doença.
 

praetorians

Membro Novo
Dukoral e Cólera

Posição oficial do Instituto Medicina Tropical:

Desde que as pessoas hajam com os devidos cuidados na ingestão de liquidos e sólidos, não há necessidade de prevenção da Cólera.

A excepção seria se a pessoa fosse por uma estadia prolongada que envolvesse por exemplo acções humanitárias.
 

deadworld

Membro Novo
olá novamente

pelos vistos seriam quase 200 € de dukoral para 2 pessoas, o que é um abuso, não iremos tomar, obrigado pela explicação

na foto que me enviou reparei numa excursão maritima que o resort faz, por 30€, sabe-me dizer no que consiste?
 

praetorians

Membro Novo
Olá boa noite uma vez mais,

deadworld não lhe remeti nenhuma foto. Eventualmente terá sido o cgomes.

acabei de ter hoje pela agência de viagens informação sobre excursões ( estas disponibilizadas pela Terra África):

São 4 sendo que 3 custam 96€ e a outra 89€. Isto por pessoa com almoço incluido ( sempre em São Tomé no restaurante 2 pinheiros, à excepção da de 89€ em que almoçamos na Roça de São João

1ª a sair de ponta baleia ( sul da ilha são tomé onde apanhamos o barco) para o Norte de São Tomé ( Roças santa margarida, boa entrada, agostinho neto) Lagoa Azul, Cidade de Neves;

2ª Mesmo local partida para cidade trindade, batepá até à Roça Monte café. Cascata São Nicolau.

3ª Mesmo local de partida para a Roça Bombaim ( onde se pode provar o Mangustão). Mias uma cascata pelo meio para o mergulho antes de almoço.

4ª Roça Porto Alegre, Jalé Ecolodge ( ecoturismo). Com uma praia onde supostamente se pode assistir À desova de tartarugas ( isot a comprovar pois a altura destas desovarem é em Dezembro :)).

O transfer de lancha das Rolas para Ponta Baleia não é cobrado
 

deadworld

Membro Novo
sim, de facto foi o cgomes, erro meu, peço desculpa.

tirando a excursão maritima, não tenho muito interesse nas outras, pois 3 dos 7 dias irei ficar na cidade de sao tomé em casa de uns amigos.
mesmo assim obrigado pela informação.

ontem fui à consulta do viajante a unica vacina que me deram foi a da febre amarela, a da febre tifóide o medico disse que nao vale a pena, a nivel de comprimidos só me receitou um para a cólera que de momento nao me recordo o nome.

disse para beber so liquidos engarrafados e nao tocar em gelo, fruta só descascada, ter sempre o a.c. do quarto ligado, pois afasta os mosquitos, usar repelente 24h por dia e apartir das 18h quando anoitece ter + cuidado com os mosquitos
 

balzak26

Membro Novo
deadworld disse:
eu fui a tempo de comprar uma promoção para Setembro a sao tomé por 550€ ilheu das rolas.
tenho a reserva feita ... espero que corra tudo bem
Olá, onde arranjaste uma promoçao tao boa?
Estou a tentar arranjar promoçao para saida a 1 de setembro, mas tá carissimo !

Alguem sabe com quanto tempo de antecedencia se tem que tomar as vacinas?

Obrigado
Sandra
 

cgomes

Membro
Bom dia Sandra,

Quando fui ao ilhéu das rolas (30 de Junho), paguei 490€ por pessoa, com meia pensão. A promoção estava a ser feita pelo operador Entremares. Correu tudo bem, tão bem como se tivesse pago os 1100€ que estão a pedir agora para o mesmo destino. Tive conhecimento da promoção através da newsletter da agência Aventouras, mas as senhoras da agência foram logo dizendo que era uma oportunidade única, uma promoção nunca vista antes, e já com lugares limitadíssimos.
Sugiro que os contactes e fiques atenta à área das promoções da presstur, pois também lá foi anunciada esta promoção.

A vacina da febre amarela (única obrigatória) tem que ser tomada obrigatoriamente 10 dias antes da partida, para que no dia de chegada ao destino esteja a fazer efeito. A medicação de profilaxia da malária (aconselhável) deve ser iniciada 1 semana antes da partida.

Boa sorte.
Cgomes
 

deadworld

Membro Novo
balzak26 disse:
Olá, onde arranjaste uma promoçao tao boa?
Estou a tentar arranjar promoçao para saida a 1 de setembro, mas tá carissimo !

Alguem sabe com quanto tempo de antecedencia se tem que tomar as vacinas?

Obrigado
Sandra
Consegui a promoção pela Best Travel, este promoção esgotou numa manhã de segunda-feira, foi mta sorte ter conseguido.
Boa sorte com a procura.
 

praetorians

Membro Novo
Eu consegui pela Halcon. A promoção foi lançada a 24 de Junho. Fui à agência por volta de 28/29 de Julho. Na altura estavam esgotados, mas tive sorte com uma desistência.

Lá vou eu para São Tomé por 550€ em MP.

Sugiro que estejas atenta quer às promoções da aventouras, da presstur entre outros. Quanto maior for a antecedência, mais garantias haverá.

Cumprimentos,
 
Top