Novidades

São Jorge e Pico

Sof

Membro Novo
Bom dia,
Vou em breve passar uns dias a São Jorge e Pico. Relativamente ao trilho PR4 em São Jorge (fajã do Ouvidor), sendo linear, há taxis disponíveis lá para levar ao ponto de partida? Em São Jorge, onde é possível ver o processo de produção do queijo, desde a ordenha? Quais os restaurantes a não perder em cada uma das ilhas (onde onde locais vão comer)? Obrigada
 

Lopo

Membro Ativo
Olá
Sim tem sempre táxis disponiveis. Na faja do Ouvidor não se esqueça de ir á Poça Simão Dias.
Restaurantes: boa carne nos Sabores Sopranos na Calheta. Nas Velas no Restaurantes de São Jorge.
A ordenha do Emanuel Fontes na freguesia da Ribeira Seca. Os taxistas sabem quem é.
Não deixe de ir á Faja da Caldeira de Santo Cristo, á faja dos Cubres e á Faja dos Vimes provar o café.
 
  • Gostar
Reações: Sof

Sof

Membro Novo
Obrigada Lopo pela mensagem, indicações fantásticas nomeadamente a ordenha...na ordenha, dará para experimentar ordenhar?
Para comer lapas, há algum sítio que recomende?
Parece ser muito bom conhecedor da ilha, quaisquer recomendações que possa dar, principalmente onde os locais vão/comem/etc são muito bem vindas e agradecidas. Obrigada
 

Lopo

Membro Ativo
Posso tentar arranjar o contato da ordenha.
Para comer lapas. Qualquer um desses que disse tem. E para Amêijoas também. E também tem os restaurante Amigos na Calheta para Lapas e as famosas Amêijoas de São Jorge.
Sou do Continente, mas estou em São Jorge há 20 anos. Na verdade vivo onde muitos querem passar férias. E por isso ainda não será a hora de regressar.
Obrigado

No Pico. Restaurantes pode ser no restaurante o Petisca. O restaurante Ancoradouro mas um pouco mais caro, mas bom.
E um espaço bastante engraçado e com boa comida também o Café Cinco, mesmo no centro da Madalena.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Sof

Sof

Membro Novo
Lopo!! Permita-me que diga que, consigo, a ilha de São Jorge tem um cicerone fantástico! Obrigada :)
E sim, o contacto da ordenha seria muito bom. para evitar aparecer lá de surpresa!
Muito obrigada
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Sof ;)

Em Outubro estive 4 dias em São Jorge e o percurso que fiz completo foi o PR01 Serra do Topo-Fajã de Santo Cristo-Fajã dos Cubres e adorei (apesar de apanhar molha)!
Para esse o táxi são 23,5€... fui à Calheta e combinei com o taxista irmos deixar o meu carro nos Cubres e levar-me à Serra do Topo para ter o carro a postos no final da caminhada.
O PR4 se pensas fazer inteiro penso que só vale a pena se o dia estiver limpo pois eu nunca consegui ver o Pico da Esperança, apenas nevoeiro e vento lá em cima.
Tenta ir à Poça Simão Dias na maré baixa e com bom tempo e quiseres ver a paisagem que se vê nas fotos da net e que eu não vi!

Além dos restaurantes que o Lopo sugeriu, também gostei muito da cataplana no Fornos de Lava em Santo Amaro.
Nas pontas da ilha, também comemos bem e em conta no Branquinho em Rosais e no Caseiro em Vila do Topo.
Quando andei a pesquisar, li que a Cooperativa dos Lourais também fazia visitas com marcação mas não visitei.
 

Lopo

Membro Ativo
Sim. Confirmo o que Paula transmitiu.
Nesses restaurantes também se come bem.
 
Última edição por um moderador:
Top