Novidades

Ryanair um companhia credivel?

pikaxu

Membro
Olá pessoal,

eu preciso da vossa ajuda urgentemente se for possivel.

Ouvi falar numas viagens a 1€/3€ que esta companhia (RYANAIR)tem por hábito oferecer já com TAXAS INCLUIDAS...eu queria bastante reservar a este preço mas não sei devo...

estarei a ser enganada?????


Ajudem me por favor pois eu no que toca a viajar ainda sou mto ingénua:s

Obrigada desda já,

Filipa
 

pikaxu

Membro
tópico no sitio errado???

pelo que me tou aperceber não introduzi o topico no sitio certo????


neste caso nao sei como o fazer,nunca iniciei um topico aqui no forum


sorry
 
Eu já viajei pela Raynair 2 vezes. Uma até foi no passado mês de Outubro. A primeira para Londres (Stansted) e a segunda para Barcelona (Girona). Não tive problema nenhum e sempre foram muito pontuais.
Tens de ter cuidado apenas na bagagem que levas (se é bagagem de mão não pode exceder as dimensões nem o peso (em Barcelona vi a verificarem) e na pontualidade pois quando fui a Barcelona no trajecto para o aeroporto apanhei um acidente e cheguei 10min antes do avião levantar... já não nos deixaram embarcar pelo que tive de pagar 100€ para ir no voo da noite.
Tenho viagem marcada para Paris no inicio de ezembro... a 1€... e lá vamos nós outra vez....
 

basapistas

Membro Conhecido
Também concordo... adoro viajar Ryaniar... pois podes conseguir preços extremamente baratos e com serviços minímos garantidos e de qualidade!! Tens é que ler bem os termos e condições da viagem.. relativamente à bagagem... peso, custo da mesma, pagar pelo ckech in... excepto se fizeres o check in online.. pagas menos! Podes levar bagagem de mão.. mas tem limite de tamanho e peso...!! Se cumprires as regras... e souberes o custo final... e se te agradar não vais ter qualquer problema...! Os problemas ocorrem as alterações das datas ou nomes, excesso de peso... cobram imenso dinheiro por simples alterações...!! Mas aconselho vivamente...
 

Flecha

Membro Conhecido
viajei no sábado porto-madrid paguei 10€ ida e volta.

sem poblemas, as taxas eram oferta, mas tens de fazer check in online apenas e imprimir teus bilhetes em casa.

A nivel de segurança é a mesma coisa que a TAP que a SATA ou outra qualquer em zona da UE...são obrigados a isso!

viajem sem receios!
 

pikaxu

Membro
Ja agora aproveito e faço outra pergunta,

nestas promoçoes de bilhetes a 3€,isto só dá para a ida não é?A volta fica no preço normal?

Flecha como fizes te para conseguir bilhete ida e volta a 10€?apanhas te o aviao aonde?porto ou faro?


Cumprimentos

Filipa
 

Tadeu

Membro Novo
Uma dúvida... E se quisermos adicionar uma mala de poram para um bilhete já comprado?? Alguma hipotese? Onde ler sobre isso?

Obrigado

___________________________________________________________________________________________________


Solução: Basta ir ao site da companhia e aceder à zona do MANAGE YOUR BOOKING e voilá, seguindo as instruções tem-se o assunto resolvido.


Boas viagens
Tadeu
 

Flecha

Membro Conhecido
comprei Porto - Madrid - Porto para duas pessoas em julho para a data de 31Outubro.
Nessa altura apanhei a promoção. convém ser com o máximo de antecedência possível.
 

Tadeu

Membro Novo
A ryanair pode ser credível, mas as suas políticas aborrecem-me...
Quem compra com muita antecedência nem sempre pode fazer o melhor negócio..

P.Ex, ainda à dias comprei 4 viagens que me ficaram por 195€ para uns familiares próximos e hoje elas estão a 98€... Ainda bem que não sou eu a pagar a factura (mas poderia ser...)!

É muito aborrecido, incompreensível até
 

Starlight

Membro Novo
Isso pode acontecer com tudo o que se compra, não só com a Ryanair! ;)
Podes marcar as férias e depois ficar mais barato, ou podes ir fazer as compras e depois as coisas ficarem mais baratas ;)
 

Tadeu

Membro Novo
Starlight disse:
Isso pode acontecer com tudo o que se compra, não só com a Ryanair! ;)
Podes marcar as férias e depois ficar mais barato, ou podes ir fazer as compras e depois as coisas ficarem mais baratas ;)

Creio que a política do "low cost" não é essa... É sim oferecer os serviços que realmente cada um necessita, a um preço tanto mais baixo quanto mais longe da data se estiver...

Para mim é o que faz sentido...

Mas tudo bem ;)
 

thir13en

Membro Novo
A Ryanair é, neste momento, a minha companhia aérea de eleição. Como tenho flexibilidade nas datas, consigo facilmente voos baratos!

Por exemplo, vou no fim deste mês para Paris a custo 0! Claro que tenho que pagar 20€ da taxa do cartão de crédito, e como levo 1 mala de porão, mais 30€. Mas 50€, ida e volta, para 2 pessoas... que mais se pode querer?
 

Flecha

Membro Conhecido
Ryanair um companhia credivel?
ok.... vamos por as coisas neste ponto:

1 - sabemos que a ryanair vende bilhetes a 5/10/15/20 euros... e ate dos carotes tem
2 - Sabemos que os aviões sao modernos e voam ao abrigo de todas as seguranças/regulamentos europeus que assim o obrigam
3- sabemos que as duas companhias mais activas em PT sao a TAP e a SATA
4- eu ja arranjei bilhetes a 40euros na sata e 90euros na TAP, precisamente equiparados ao mesmo preço da ryanair com a semelhança de serem comprados, como na ryaniar, 3 meses antes



........................agora a pergunta.......................



TAP e SATA, serão umas companhias crediveis?
 

fern

Membro Novo
A Ryanair pode ser uma boa opção para quem vive no Porto ou no Algarve, mas talvez nao tanto para quem vive em Lisboa e arredores, pois ha sempre os custos de deslocaçao como Lisboa-Porto, ou do aeroporto destino ate ao centro da cidade destino, podem exceder a diferença dos valores de custo de bilhetes de outras companhias...(Os aeroportos destino de avioes da Ryanair, nunca sao os principais, e por vezes ficam a mais de uma hora da cidade destino)
 

thir13en

Membro Novo
Olá,

Mesmo assim, a maioria das vezes as viagens ficam mais baratas do que por outras companhias.
Os transfers pelas outras companhias também têm o seu custo, e a diferença acaba por justificar.
Quanto ao facto de não haver Ryanair em Lisboa, tens sempre algumas alternativas, entre outras a Easyjet.

Para mim, a Ryanair é sempre a primeira companhia onde pesquisar voos :D
 

fern

Membro Novo
Continuo a achar que nao compensa, a nao ser para quem tem a possibilidade de reservar com muita antecedencia e com bastante tempo.Caso consigam voos por centimos, ou poucos euros e tenham tempo de viagem tudo bem...
Caso seja uma viagem de fim-de-semana, para alguem de Lisboa poderá nao compensar, pois o tempo de viagem de Lisboa-Porto e regresso, o condicionamento de horarios de autocarros ou comboios até desde o aeroporto destino para o centro da localidade destinada(por exemplo os aeroportos para onde a Ryanair voa em Frankfurt,Dusseldorf ou Eindhoven, ficam a cerca de 70, 80 kms da localidade).
O tempo que se perde nestas viagens pode nao compensar o dinheiro poupado(paga-se o tempo de estadia reservando através de outras companhias que voam nos aeroportos principais, se é que me faço entender...)
 

thir13en

Membro Novo
Sim, também concordo que para conseguir preços óptimos, devemos ter alguma flexibilidade nos dias em que viajamos e/ou conseguir reservar na altura certa (por vezes não precisa ser com muita antecedência, mas mais nas alturas em que fazem promoções).

Se a diferença fosse pequena, também optava por outra companhia; mas quando a diferença são algumas dezenas de euros, ou até mais de uma centena de euros por pessoa (já contando com voo, transfers, e outras despesas), acho que compensa optar pelas companhias low cost :D
 

fern

Membro Novo
Yep...é que inumeras pessoas me têm falado da Ryanair como numero 1, mas sempre que pesquisei nunca consegui bons preços, dado que infelizmente, nao posso reservar com meses de antecedencia como algumas pessoas têm a possibilidade de fazer(em varias situaçoes apenas tive oportunidade de reservar com 1 ou 2 dias de antecedencia)...e a outra situação das deslocaçoes e perdas de tempo em transportes até aos aeroportos onde têm voos da Ryanair, também acaba por nao ser conveniente quando o tempo de viagem é escasso...
Mas de qualquer modo, espero que um dia me seja possível experimentar para ver a diferença...
 

thir13en

Membro Novo
Aconselho-te a subscrever a newsletter deles; assim ficas sempre a par das promoções deles.
Agora, por exemplo, saiu uma com 1 milhão de voos a 5€ (taxas incluídas); o problema é que normalmente em pouco tempo esses voos esgotam!

Em dezembro, consegui um voo para 2 pessoas por 0€ (zero euros); apenas tive que pagar 30 euros para uma mala de porão, e 20 euros por pagar com cartão de crédito. Mas uma viagem por 50€, ida e volta, para 2 pessoas... não me parece mal :D
 
Top