Novidades

Ryanair - Nome na Reserva

GBMoniz

Membro Novo
Boa tarde, procurei e não encontrei nenhum tópico com esta questão por isso decidi questionar.
A minha namorada chama-se Ana Inês Santos, mas odeia o nome "Ana", por isso toda a gente lhe chama Inês... Problema... quando estava a comprar a viagem pelo site da Ryanair, cometi a gafe de colocar:

Primeiro nome: Inês
Último nome: Santos

Conclusão... estou com receio que não nos deixem embarcar... Tentei fazer a mudança pelo site da Ryanair, no entanto pedem-me 110€ para mudar o nome...

Resumo:

No Cartão de cidadão dela está: "Ana Inês Santos", no bilhete da Ryanair vai aparecer "Inês Santos".

O Voo é de Lisboa para Paris.

Obrigado.
 

GBMoniz

Membro Novo
Pois, eu não queria pagar os 110€ pois fica mais caro do que a própria passagem...


A viagem é só em Agosto.
 

GBMoniz

Membro Novo
liguei para lá e fui super mal atendido...
Disseram-me que me vão barrar e que para ter alguma hipótese tenho de enviar uma cópia de uma certidão de nascimento da pessoa em questão e se decidirem a meu favor, tenho de pagar uma taxa para alterarem o primeiro nome...

Sinceramente... estou arrependido
 

Nika

Membro Conhecido
Não consigo entrar no site da Portway para ver o nº.
Podes tentar ligar para o aeroporto e pedir para te passarem a ligação, mas nestas situações julgo que deveriam ir lá pessoalmente até porque devem pedir para mostrar a identificação da Inês.
Mas se a ryanair barrou a reserva é provável que não possam ajudar. Pode ser uma tentativa em vão.

Lê este tópico: https://www.portaldasviagens.com/topic/15910-altera%C3%A7%C3%A3o-reserva-na-ryanair-a-minha-filha-ficou-como-adulta-em-vez-de-crian%C3%A7a/?hl=portway
Com um bocado de sorte pagas uma taxa de 10 euros como referiu o Zahir nesse tópico.
 

GBMoniz

Membro Novo
Nika, antes de mais muito obrigado pela ajuda... Esta tarde não me expliquei muito bem... quando disse "vão me barrar", não foi a reserva pois nem dei os dados reais com medo que me pudessem fazer isso... Simplesmente perguntei se haveria problema aquando do "boarding", prontamente ele me respondeu que ao tentar entrar no avião seria barrado pelos empregados da Ryanair.

Amanhã vou tentar ligar para os dois contactos do tópico que me forneceste, muito obrigado, com a Ryanair fica um abre olhos para sempre... não vale a pena poupar dinheiro se depois é só preocupações... como me vou aguentar até agosto? Vou morrer do coração!
 

Nika

Membro Conhecido
Agora já percebi :) Nesse caso pode ser que a Portway consiga resolver. ;)
GBMoniz depois se não te importares dá-nos feed-back.
Boa sorte!
Cumprimentos
 

pafer

Membro Ativo
GB Moniz

Não te preocupes com isso, embarcas sem qualquer problema.
Nem sequer precisas de contactar a Portway, embora se o quiseres fazer a resposta por telefone é demorada e por vezes mal humorada. Por mail respondem geralmente, podem demorar um pouco. No local no aeroporto é o mais fácil.

Não sei o que te disseram na Ryanair, mas ou apanhas-te alguém que não percebeu qual a situação ou alguém que te queria sacar uns euros.

Para poderes viajar só uma coisa importa é teres o nome no bilhete correcto, e o nome está e levares identificação.
Ter o 1º e último nome ou o 2º e penúltimo embarcas sem qualquer problema.

Digo-te isto tendo já reservado dezenas ou mesmo centenas de viagens.


http://www.portway.pt/top/contactos/balcoes-de-vendas/
Aqui tens os contactos da Portway se quiseres mesmo assim ligar.
 

Flecha

Membro Conhecido
não vais ter problemas nenhuns. Desde que leves o Cartão Único e o nome conste... passas na boa.
 

GBMoniz

Membro Novo
paulofer disse:
GB Moniz

Não te preocupes com isso, embarcas sem qualquer problema.
Nem sequer precisas de contactar a Portway, embora se o quiseres fazer a resposta por telefone é demorada e por vezes mal humorada. Por mail respondem geralmente, podem demorar um pouco. No local no aeroporto é o mais fácil.

Não sei o que te disseram na Ryanair, mas ou apanhas-te alguém que não percebeu qual a situação ou alguém que te queria sacar uns euros.

Para poderes viajar só uma coisa importa é teres o nome no bilhete correcto, e o nome está e levares identificação.
Ter o 1º e último nome ou o 2º e penúltimo embarcas sem qualquer problema.

Digo-te isto tendo já reservado dezenas ou mesmo centenas de viagens.


http://www.portway.pt/top/contactos/balcoes-de-vendas/
Aqui tens os contactos da Portway se quiseres mesmo assim ligar.
Olá, secalhar vou ligar só por descarte de consciência...

Neste caso tenho o segundo e último nome, acham que haverá problema? Já li tantas coisas na net que estou super confuso... :(

EDIT:

Resumindo a situação:

No cartão único: "Ana Inês xxx Santos" (no total, 4 nomes)
No bilhete da Ryanair: "Inês Santos" (ou seja, o segundo e o quarto (último) nome do cartão de cidadão)
Estou com um aperto no coração que nem vos consigo explicar... não sei se hei de ligar para a portway ou para a ryanair espanhola ou se me deixo estar quieto :(

Obrigado a todos!
 

GBMoniz

Membro Novo
Liguei para espanha (003490258230), paguei os 10€ e mudaram para primeiro, segundo e último nome... dizem que é mais seguro... sinto-me um pouco chulado mas pronto... melhor que andar com a cabeça cheia de preocupações... a chamada ficou em 11€... lol
 

pafer

Membro Ativo
Eu sei que o pessoal em geral tem "medo" destas situações pelas histórias que vão ouvindo da Ryanair (umas verdade outras nem tanto) e do mito que eles implicam com tudo, quando nestas questões implicam tanto como outra companhia qualquer (ao contrário das malas por exemplo onde implicavam mesmo).

Se as pessoas não pudessem embarcar com o 2º nome as "Marias" deste país ficavam em terra aos milhares tal são o número de pessoas que se chamam "Maria" que viajam com o 2º nome.
As pessoas podem embarcar com qualquer dos nomes desde que conste no cartão do cidadão (embora o aconselhável seja o 1º e último até por facilidade de verificação no embarque).

Tu resolveste a situação, mas pelo que percebi entre chamadas e taxas acabaste a gastar mais 30€ (se calhar mais que a viagem), o que é um roubo, no final é graças a situações destas que a má fama da Ryanair existe e o barato sai caro.
 

JJ1985

Membro
Malta, para alterar esses erros durante as primeiras 24h que número usaram para contactar a Ryanair?
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Em vez das chamadas, porque não usaste a opção do Chat em directo para falar com a Ryanair?

O custo é zero. Já tive problemas com uma reserva e fui bem atendido e foi resolvido através do chat...
 

JJ1985

Membro
Ontem à hora que fiz a reserva o chat já estava encerrado. Há pouco tentei e apesar de ter demorado algum tempo ficou resolvido. Obrigado.
 
Última edição por um moderador:
Top