Novidades

Ryanair Easyjet - cartão de débito sem comissões?

trina

Membro
No caso da easy jet, se é o visa electron, os cartoes MB sao visa electron.
Os MBNet n funcionam na easyjet?
 

trina

Membro
Entao a questao dos cartoes Pre Pagos que ha no mercado, nao resolve a questao das 2 operadoras?
 

Ricardo-M

Membro
trina disse:
No caso da easy jet, se é o visa electron, os cartoes MB sao visa electron.
Os MBNet n funcionam na easyjet?
Os cartões de débito Portugueses Visa Electron que são fornecidos pelos bancos não têm código de segurança no cartão... não me perguntes detalhes técnicos porque não te vou saber responder, mas o código de segurança é necessário para se fazer a reserva. Penso que isso seja apenas uma certificação de que o cartão vai ser lido em todas as caixas multibanco pelo mundo fora que suportem visa electron.



trina disse:
Entao a questao dos cartoes Pre Pagos que ha no mercado, nao resolve a questao das 2 operadoras?
Que cartões pre-pagos? O cartão ou é da rede visa ou é da rede mastercard, das duas não pode ser. No caso das duas companhias referidas vais precisar de um Visa Electron (easyjet) e de um MAstercard Pre-pago (Ryanair), não há volta a dar se quiseres ficar isenta das taxas.


Ainda em relação à tua pergunta anterior, a CGD tem um cartão pre-pago (o cartão LOL) da Mastercard que funciona na Ryanair, mas tem anuidade. Visa Electron portugueses que funcionem na easyjet ou noutra companhia não conheço.
 

trina

Membro
Ricardo-M disse:
Que cartões pre-pagos? O cartão ou é da rede visa ou é da rede mastercard, das duas não pode ser. No caso das duas companhias referidas vais precisar de um Visa Electron (easyjet) e de um MAstercard Pre-pago (Ryanair), não há volta a dar se quiseres ficar isenta das taxas.

Ainda em relação à tua pergunta anterior, a CGD tem um cartão pre-pago (o cartão LOL) da Mastercard que funciona na Ryanair, mas tem anuidade. Visa Electron portugueses que funcionem na easyjet ou noutra companhia não conheço.
Da Ryanair ja esta resolvido, pois irei adquirir o cartao Pro ( que é igual ao LOL, mas para maiores de 26 anos), mesmo tendo anuidade, ao fim de 2 bilhetes ja se poupou o equivalente a anuidade. Se quiser passar o dinheiro do pre-pago para a conta, posso fazer...

Para a easyjet, penso que tambem esta resolvido atraves dos MBnet, pois esses cartoes tem o tal numero de segurança, ou estarei enganado? Alguem com experiencia Easyjet e MBnet?
 

Ricardo-M

Membro
trina disse:
Da Ryanair ja esta resolvido, pois irei adquirir o cartao Pro ( que é igual ao LOL, mas para maiores de 26 anos), mesmo tendo anuidade, ao fim de 2 bilhetes ja se poupou o equivalente a anuidade. Se quiser passar o dinheiro do pre-pago para a conta, posso fazer...
É uma solução, pessoalmente prefiro neteller por não ter quaisquer custos. €7,5 abate-se em duas viagens (ou uma e meia), mas já dariam para uma viagem também ;)


trina disse:
Para a easyjet, penso que tambem esta resolvido atraves dos MBnet, pois esses cartoes tem o tal numero de segurança, ou estarei enganado? Alguem com experiencia Easyjet e MBnet?
Já não viajo na easyjet há algum tempo, mas se o mbnet estivesse associado a um cartão visa electron (rede visa) funcionava. Se estivesse associado a um cartão maestro (rede mastercard) não funcionava. Não sei como está actualmente.
Como na altura só tinha conta na CGD, cartão maestro tive que ir para a opção entropay. E sim, o mbnet tem o número de segurança.
 

trina

Membro
Ricardo-M disse:
É uma solução, pessoalmente prefiro neteller por não ter quaisquer custos. €7,5 abate-se em duas viagens (ou uma e meia), mas já dariam para uma viagem também ;)


Já não viajo na easyjet há algum tempo, mas se o mbnet estivesse associado a um cartão visa electron (rede visa) funcionava. Se estivesse associado a um cartão maestro (rede mastercard) não funcionava. Não sei como está actualmente.
Como na altura só tinha conta na CGD, cartão maestro tive que ir para a opção entropay. E sim, o mbnet tem o número de segurança.
Eu tou inclinado para o pre pago porque posso usar como MB em compras em lojas e afins e como tambem faço umas apostas de vez em quando, esse cartao ficava para essas coisas..
Sim, o neteller nao tem custos nenhuns e com os 7,5euros ja dava para comprar uma viagem:)

eu nunca viajei na easyjet, e o unico MBNet que tenho é do BCP, e o cartao é Visa electron, a partida deve dar.

No meu caso, e como sou do norte, a grande parte dos voos sao da ryanair, por isso a easyjet esta para 2º plano, mas vou estando atento a ver se alguem ja fez a experiencia de MBnet e easyjet:)
 

trina

Membro
Tenhn o cartao pro da cgd,mas na semana passada nao consegui comprar viagens na ryanais.
Mais alguem na mm situacao?
 

Flecha

Membro Conhecido
a ryanair tem vindo cada vez mais a limitar os cartões pré-pagos. poderá já ser esse um barramento ao Pro da CGD?
creio que tudo se encaminha para um cartão apenas...o deles....
 

trina

Membro
Sim, mas ainda la tem a opçao dos Pre-Pagos Mastercard, e o Cartao Pro é um pre pago mastercard.

Vou ver se aparece mais alguem com o mesmo problema.
 
Olá a todos, à dias descobri a questão dos cartões de debito portugueses não funcionarem sem taxa. Fiz uma nova conta no activoBank e perguntei se tinham algum cartão que funcionasse, ao que me responderam que à partida nos bancos portugueses não existem cartões que funcionem porque, pelo menos no caso da easyjet, é necessário que esse cartão esteja registado no reino unido e é por isso que dá um erro quando tentamos utilizar qualquer cartão de debito pois esses cartão não estão na base de dados a que eles acedem.
Talvez os sites que aqui já foram divulgados funcionem, provavelmente porque os cartões gerados sejam ingleses e dai serem aceites.
espero ter ajudado
 

trina

Membro
Mantem-se o problema dos cartoes pre-pagos da CGD, o PRO, que continua a nao dar para fazer pagamentos na Ryanair.
Alguem tem conhecimentos de outros cartoes Pre pagos e que seja possivel efectuar as compras na ryanair sem pagar as taxas?

Falaram me do Webuy da CGD... Alguem tem? é possivel fazer levantamentos como no Pro?
 

trina

Membro
Em relaçao ao facto do cartao Pro nao estar a dar na ryanair, recebi este email da CGD

"Relativamente à dificuldade que nos reporta informamos que os cartões pré-pagos LOL, LOL Júnior e PRO foram emitidos com uma numeração MasterCard de cartão de crédito, por razões de ordem técnica.

Caso utilize o cartão actual no site da Ryanair com a indicação de ser um cartão de crédito irá ter sucesso.

Está previsto para breve, relativamente aos cartões pré-pagos em circulação com numeração MasterCard de crédito, sempre que solicitado ou que se justifique, no balcão, deverá proceder-se a nova adesão para cartão com numeração MasterCard de pré-pago, sem custos acrescidos para o cliente.

Desta forma, ficarão resolvidas situações futuras, nomeadamente no que respeita à isenção de pagamento da taxa administrativa na companhia de aviação Ryanair, para cartões pré-pagos MasterCard, o que não acontece com a numeração de crédito."
 

ArianaN

Membro Novo
Boas,

Comprei neste passado Domingo e também na Segunda-feira, viagens pela Ryanair e não paguei taxas.
Usei o cartão mastercar prepaid Webuy da CGD e até hoje nunca paguei taxas nenhumas na Ryanair.

Mantem-se o problema dos cartoes pre-pagos da CGD, o PRO, que continua a nao dar para fazer pagamentos na Ryanair.
Alguem tem conhecimentos de outros cartoes Pre pagos e que seja possivel efectuar as compras na ryanair sem pagar as taxas?

Falaram me do Webuy da CGD... Alguem tem? é possivel fazer levantamentos como no Pro?
Olá trina,

O Webuy é um cartão de papel, que na realidade só serve para fazer compras online.
Funciona com entidade e referência e é um Pré-pago da Mastercard.
:)
 

trina

Membro
pois, o pro funciona como um cartao normal,pois permite fazer levantamentos, compras,etc. qt custa a adesao e anuidade do webuy
 

trina

Membro
http://www.lowcostportugal.net/viajar/companhias-aereas/ryanair-passa-a-cobrar-taxa-de-6e-em-cada-reserva-mastercard-pre-pago-deixa-de-ser-valido-para-portugal/2012/11/#axzz2Di9K9K8y%3Cbr%20/%3E%20%3Cbr%20/%3E%20[B
 
Top