Novidades

Ryanair cancela cerca de dois mil voos até final de outubro

Leonorb

Moderador
Staff
Será que é por isto?
Según El País, “la compañía aérea Norwegian Air Shuttle contrató a lo largo de 2017 a 140 pilotos que antes trabajaban para la low cost irlandesa”.
 

tig21

Membro Ativo
Será que é por isto?
Según El País, “la compañía aérea Norwegian Air Shuttle contrató a lo largo de 2017 a 140 pilotos que antes trabajaban para la low cost irlandesa”.
Sim parece que sim, já se fala disso há algum tempo
 
Última edição por um moderador:
Fui um dos afectados. Cancelaram-me o voo de regresso de Bruxelas para Lisboa, dia 12 de novembro.
O pior foi quando fui remarcar. Reparei que o voo de ida, que chegava lá pelas 12h, passou a chegar às 15.20. Mudaram-me o voo de ida sem dizerem nada sequer. Não fossem ter cancelado o de regresso, eu nem teria reparado que tinham alterado unilateralmente o de ida.
Foi a primeira experiência com a Ryanair, e não será a última porque recebemos (eu e a minha namorada) um voucher 80€ cada um. Vamos até aos Açores com a Ryanair, só mesmo porque acabou por ficar de borla. Os voos para Bruxelas já pedi reembolso de ambos. E não volto a marcar nada nesta companhia.
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O princípio do fim da Ryanair..... :(
Prevejo uma grande mudança no sector. Acho que mais dia menos dia vamos regressar ao tempo em que só vamos viajar em companhias de bandeira. Deve estar a terminar o reinado das lowcost, tal como as conhecemos.
Ainda hoje li um artigo onde se dizia que a Ryanair e a Norwegiam devem abrir falência até ao final do ano.
A Ryanair está no bom caminho. A Norwegian, pelo que consta, encomendou aviões novos sem ter capacidade financeira para os pagar, aumentou a carga salarial com as contratações em massa à Ryanair.... isto não se paga com bilhetes a 15 ou a 20 euros!
A ver vamos os próximos capítulos. :(
 

yara

Membro Conhecido
O princípio do fim da Ryanair..... :(
Prevejo uma grande mudança no sector. Acho que mais dia menos dia vamos regressar ao tempo em que só vamos viajar em companhias de bandeira. Deve estar a terminar o reinado das lowcost, tal como as conhecemos.
Ainda hoje li um artigo onde se dizia que a Ryanair e a Norwegiam devem abrir falência até ao final do ano.
A Ryanair está no bom caminho. A Norwegian, pelo que consta, encomendou aviões novos sem ter capacidade financeira para os pagar, aumentou a carga salarial com as contratações em massa à Ryanair.... isto não se paga com bilhetes a 15 ou a 20 euros!
A ver vamos os próximos capítulos. :(
Será que é mesmo o principio do fim da Ryanair?
Na verdade com as rotas e escalas que deu a possibilidade a muita gente conhecer muitos locais que de outra forma seria quase impossível...
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Não creio que seja o fim da Ryanair, agora sem dúvida que a Ryanair vai ter de pensar mais nas pessoas que fazem diariamente a companhia crescer, não podem continuar a tratar mal os seus trabalhadores.
A Ryanair teve um lucro o 1º trimestre de quase 400 milhões de euros, uma companhia que tem esta margem de lucro pode muito bem começar a pagar o que o mercado manda aos trabalhadores.
Quanto à Norwegiam, também apresentou lucros, agora tudo vai depender do sucesso dos voos transatlânticos, é uma aposta de enorme risco.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
A Ryanair com falta de pilotos, com a ameaça do pessoal de cabine fazer greve e mudarem de companhia e ainda mês passado recebeu 4 aviões novos. Acho que os milhões de lucro que têm feito vão lhes fazer muita falta neste futuro próximo, porque parece-me que vem aí tempos muito difíceis. Menos rotas a operar, voos cancelados com devolução de dinheiro e a falta de confiança que agora transmitem. Eu por exemplo, fui afectado pela Monarch, no meu voo para Birmingham e tenho de arranjar alternativa de voo(s) de ida. O que me fica mais barato é Ryanair: Porto - Madrid e Madrid - Birmingham, 50€ no total. Mas... e ter confiança neste momento a 1 mês da ida em comprar estes voos?

Sempre fui o maior fã da Ryanair. Como disse a @yara umas mensagens acima: "Na verdade com as rotas e escalas que deu a possibilidade a muita gente conhecer muitos locais que de outra forma seria quase impossível...". Tenho 73 voos feitos com eles e 2 futuros voos já reservados, todos para viagens de lazer, mas parece me até as coisas voltarem a acalmar não arrisque a comprar novos bilhetes.
 
Top