Novidades

Ryanair cancela cerca de dois mil voos até final de outubro

yara

Membro Conhecido
Indemnização
Além disso, em caso de recusa de embarque, cancelamento ou de chegada ao destino final especificado no seu bilhete com mais de 3 horas de atraso, os passageiros podem receber uma indemnização, que varia entre 250 e 600 euros consoante a distância do voo. No entanto não direito a indemnização se o cancelamento se dever a circunstâncias extraordinárias, por exemplo ao mau tempo, ou tiver sido informado do mesmo, pelo menos, 2 semanas antes da data prevista do voo, ou lhe for proposto um voo alternativo com o mesmo trajeto num horário semelhante ao do voo inicial.

Logo o cliente relativamente a outros gastos.. não tem direito a nada!

Isto situação é inadmissível e lança a incerteza em todos os voos... e o problema é que as pessoas não sabem muito antecipadamente dos cancelamentos... o que pode acabar com as suas férias! Além das repercussões que acarreta ao Turismo Nacional!

Indemnizações por Atrasos ou Cancelamentos
Se forem avisados como algumas pessoas foram apenas com 5 dias de antecedência e não lhe tiverem dado um voo alternativo para o mesmo trajeto num horário semelhante ao do voo inicial, as pessoas têm direito a essa indeminização que varia entre 250 a 600€?
 

yara

Membro Conhecido
Isto é o que está no regulamento da Ryanair!

O regulamento da Ryanair para ajudar:
Lá está... as pessoas da semana passada que foram avisadas no dia antes e não lhe foi proposto voo alternativo têm direito a indeminização.
Eu acho que as pessoas preferiam não ter de passar por nada disto e prescindiam bem das indemnizações, queriam era ir nas datas que planearam...
 

SaraT

Membro Novo
Acho que nestes casos há direito a indemnização, as pessoas estão a ser avisadas com menos de 7 dias de antecedência. Li casos na internet, que lhe foi oferecido voos com 3 dias de diferença do voo original, o que estraga planos de alojamentos e afins..
 

yara

Membro Conhecido
Acho que nestes casos há direito a indemnização, as pessoas estão a ser avisadas com menos de 7 dias de antecedência. Li casos na internet, que lhe foi oferecido voos com 3 dias de diferença do voo original, o que estraga planos de alojamentos e afins..
Fora situações de pessoas que têm voos de ligação.
Tinha uma amiga que tinha voo Porto/Londres e Londres/Riga. O Porto/Londres realiza-se mas o Londres/Riga não...
Fica numa situação muito má, porque o 1º realiza-se e ela não tem direito a nada porque não foi cancelado mas o voo que a iria levar ao destino foi cancelado.... :confused:
 

Leonorb

Moderador
Staff
Comissão Europeia pede à Ryanair para “respeitar plenamente” os direitos dos passageiros

A DECO também já disse de sua justiça

Onde está 60 deve ser 600, julgo...

Paulo Fonseca, jurista da associação de defesa dos direitos dos consumidores Deco, acusa a transportadora de esconder outros direitos dos passageiros de voos cancelados, como o direito a uma indemnização, entre os 250 e os 60 euros consoante os quilómetros percorridos, embora para voos europeus o valor máximo seja 400 euros.

“Os passageiros podem ou solicitar o reembolso do bilhete, ou ir no voo logo que possível, mas tem sempre direito à assistência (refeições, bebidas, chamada telefónica, alojamento) e à indemnização”, afirmou o jurista, lembrando que as regras são aplicadas a todas as empresas que voam no espaço comunitário e só têm como exceções situações imprevisíveis para as transportadoras aéreas, como um furacão, guerra ou ato de terrorismo.

Mas vejam a informação completa que a DECO disponibilizou não vá haver situações de excepção
 
Última edição por um moderador:

tig21

Membro Ativo
Viva,
ao que parece entre hoje e amanha vão liberar a listagem de voos cancelados até 31 de Outubro, em Outubro tenho 3 voos com a Ryanair, veremos que sorte terei.
Li por aqui que Portugal é dos menos afectados, isso está muito longe da verdade somos mesmos dos mais afectados, especialmente o Porto.

cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

SaraT

Membro Novo
Sim pelo que vi, os voos mais afectados para Portugal até agora sao Lisboa>Porto ; voos a sair do Porto e voos a sair de Lisboa para Londres.
 

SaraT

Membro Novo
Obrigada @tig21 , ainda não tinha descoberto essa lista, mas ajuda imenso. Os meus voos para Outubro até a data menos não aparecem cancelados.
 

tig21

Membro Ativo
Entretanto a ryanair tirou esse link da página deles, mas eu vi-a lá :p
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Está aqui em pdf...

Resumindo... quem não foi avisado com 2 semanas de antecedência e tem um dos voos cancelados, tem direito a indemnização conforme os quilómetros?
 
Top