Novidades

Ryanair - 2ªs bagagens de porão

Armageddon

Membro
Malta, alguém me sabe informar se podemos levar duas bagagens de porão através da Ryanair? Já viajei algumas vezes com eles, mas agora que preciso disto, não faço a minima ideia, pois quando compramos a viagem, so temos acesso à opção de uma bagagem de porão + bagagem mão. Alguém me sabe esclarecer esta duvida? Obrigado
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Info do site da Ryanair


BAGAGEM DE PORÃO
Todos os passageiros podem efectuar o check-in de duas malas após o pagamento das tarifas aplicáveis à bagagem de porão, para o qual devem seleccionar a aquisição de um limite de bagagem de porão de 15 ou 20 quilos durante a reserva inicial. Após efectuar a reserva, pode adicionar bagagem de porão à reserva através da secção Gerir a minha reserva em até 4 horas antes da hora de partida prevista para o voo. As taxas de bagagem de porão são cobradas por pessoa/por um voo de ida e a reserva online inclui um desconto. Podem ser aplicáveis taxas mais elevadas de bagagem quando a bagagem de porão é adquirida através de um centro de atendimento da Ryanair ou de um balcão de venda no aeroporto, durante períodos de época alta e em rotas seleccionadas. As taxas podem variar ocasionalmente, mas as tarifas aplicáveis serão as tarifas em vigor no momento da reserva e/ou pagamento do limite de bagagem de porão.
Para consultar os detalhes completos das nossas Taxas de Bagagem de Porão, consulte Tabela de Taxas (Clique aqui).
 

Nika

Membro Conhecido
Olá armageddon,

já agora aproveito para colocar as taxas em vigor para a 2ª mala:

Segunda mala (15kg) – Baixa Temporada*
40 € - Comprado através de Gerir a Minha Reserva
105 € - Comprado no aeroporto ou no Centro de Reservas

Segunda mala (15kg) – Baixa Temporada* - Voos seleccionados**
50 € - Comprado através de Gerir a Minha Reserva
140 € - Comprado no aeroporto ou no Centro de Reservas

Segunda mala (15kg) – Alta Temporada*
50 € - Comprado através de Gerir a Minha Reserva
135 € - Comprado no aeroporto ou no Centro de Reservas

Segunda mala (15kg) – Alta Temporada* - Voos seleccionados**
60 € - Comprado através de Gerir a Minha Reserva
160 € Comprado no aeroporto ou no Centro de Reservas

* Baixa Temporada - 05/01/13 - 31/05/13
10/01/13 - 20/12/13
Alta Temporada - 01/06/13 - 30/09/13
21/12/13 - 04/01/14

** Taxas de bagagem e mudanças de vôo mais altas aplicam-se a todos os voos nas seguintes rotas: Ilhas Canarias Internacionais (excluindo rotas domésticas de Espanha), Todos as rotas gregas internacionais

Fonte: http://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#regulations-tableoffees

Cumprimentos
 

bock

Membro Novo
Olá pessoal,

aproveito o tópico para saber se posso viajar com duas malas na ryanair, uma bagagem de mão (dentro das dimensões e peso) e outra para o porão?
Outra coisa onde me dirijo para entregar a que vai para o porão?

Desde já grato pela vossa ajuda.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá bock,

a Ryanair permite viajar com 1 bagagem de mão (dentro dos limites estipulados) gratuitamente. A bagagem de porão deverá acrescentá-la no acto da reserva, sobre a qual pagará uma taxa. Para entregar a bagagem de porão no aeroporto deverá dirigir-se ao balcão de check-in da Ryanair.
Cumprimentos
 

bock

Membro Novo
Ola novamente,

Desde já grato pela ajuda da user NIKA, contudo gostava ainda de saber se o balcao de checkin será um daqueles que tem várias portas que abrem duas horas antes ou é mesmo um balcao fixo permanente que a ryanair tem?

Espero ter sido explicito.

Obrigado!!!
 

Nika

Membro Conhecido
Olá bock,

no Porto, a Ryanair tem vários balcões seguidos de check-in à disposição, que abrem 2 horas antes da partida.
Não funciona como em Ciampino, onde se faz fila única para todos os voos.

Cumprimentos
 

bock

Membro Novo
Obrigada mais uma vez.

Outra coisa q me esta a acontecer é na parte do checkin a meter os dados dos passageiros, na seleccao do bilhete de identificação aparece passporte ou outro cartão ja nao me apareve B.I vou tentar verificar esta situacao macabra.
 

Nika

Membro Conhecido
Bock,

não me lembro de ver BI, mas sim um outro termo que corresponde ao mesmo. Qual é o termo exacto que lhe aparece além de Passaporte?
 

bock

Membro Novo
Problema resolvido, erro meu na interpretação pois aparecia em inglês "eea national id card ".

O meu obrigado em especial à user NIka.
 
Top