Novidades

Ryanair é a pior companhia aérea pelo sexto ano consecutivo

Ricardo_7

Membro Conhecido
" É a pior companhia para voos de curta-duração do mundo e quem o diz são os consumidores ingleses. E dizem-no pelo sexto ano seguido.

Num estudo realizado anualmente pelo grupo de consumidores Which? (uma espécie de Deco britânica), os passageiros deram à companhia a menor classificação possível para o embarque, o conforto do assento, a comida e bebida e o ambiente da cabine. Tudo isto no segmento de companhias aéreas de curta distância.

Segundo o “The Guardian“, os utilizadores dizem ainda que a low cost irlandesa recebe passageiros com custos ocultos.

A empresa, que é a que transporta mais passageiros na Europa, tem vindo a crescer a um ritmo mais lento nos últimos anos: embora todos os anos aumentem os lucros e o número de pessoas que a utilizam, entre conflitos e greves este aumento está agora a abrandar.

Perante o estudo da Which?, no qual 70% dos entrevistados que manifestaram uma preferência dizem mesmo especificamente que “não utilizariam a Ryanair”, a companhia já acusou a amostra e a informação de não serem representativas. A empresa defende que oito mil opiniões, entre 141 milhões de passageiros, não têm muito valor estatístico.

Segundo o jornal, a pesquisa sugere que as tentativas recentes da low cost para mostrar ao público de que é uma companhia aérea melhor, ainda não foram recompensadas. E que o que prejudicou mesmo a sua reputação foi a sua recusa em pagar indemnizações aos passageiros afetados por algumas das greves que aconteceram em 2018.

Pela positiva, no ranking de 19 companhias com voos a partir do Reino Unido surgem, nos primeiros lugares, a Aurigny Air Service, a Swiss e a Jet 2. A easyJet surge em 11.º lugar."

Em Nit
 

Mel C

Membro Conhecido
Já tinha visto isto! Apesar de detestar o serviço da Ryanair (aqueles voos parecem uma feira do início ao fim, a tripulação passa o tempo todo a vender comida, perfumes, raspadinhas, a pedir pra caridade...), têm os preços mais baixos em muitas rotas e a carteira fala mais alto, lá tem de ser!
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Ainda hoje fiz um Manchester - Porto com a Ryanair. 18€ o bilhete, phones nos ouvidos com a minha música, tudo impecável :)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Cada voo é um voo.. os 2 que fiz com a Ryanair correram muito bem, cheguei sempre ao destino a horas. Já sabemos que eles tentam vender tudo e mais alguma coisa, mas pelo preço que por vezes conseguimos o que poderíamos exigir mais ?
Por outro lado os que fiz com a TAP, tive sempre atrasos. Mas como disse cada voo é um voo..
 

Mel C

Membro Conhecido
Cada voo é um voo.. os 2 que fiz com a Ryanair correram muito bem, cheguei sempre ao destino a horas. Já sabemos que eles tentam vender tudo e mais alguma coisa, mas pelo preço que por vezes conseguimos o que poderíamos exigir mais ?
Por outro lado os que fiz com a TAP, tive sempre atrasos. Mas como disse cada voo é um voo..
Exactamente a experiência que já tive com a TAP - em 6 voos metade atrasou, sempre o voo de regresso, eu a contar chegar a casa com tempo de dormir bem para trabalhar no dia seguinte, acabava a chegar a casa de madrugada! Uma amiga minha este ano foi a Toulouse depois de mim e como é "comichosa" com as low cost insistou em ir na Tap, eu só lhe disse isto: o teu voo vai atrasar. Ela voltou e disse-me: "Tinhas razão!" O voo atrasou umas duas horas, mais uma vez o voo de regresso!

Atenção que também já tive dois atrasos na Ryanair - um deles estavam todos os voos atrasados no aeroporto de Lisboa. No segundo, não conseguiam separar a escada da porta da frente do avião e por isso atrasámos duas horas. Claro que a Ryanair também tem as suas falhas, da minha experiência são mais pontuais que a Tap. Continuo a detestar o serviço a bordo mas como o que pesa mais para mim é o preço, e como são mais certinhos com os horários que a maioria das companhias áeras, venha daí a Ryanair!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Tal como aqui foi dito, isto é apenas um estudo. No meu estudo pessoal, a TAP, a título de exemplo e do que tenho viajado, tem sido bem pior que a Ryanair, que em nada tenho a apontar até ao momento. Além do mais, os preços falam por si! ;)
 
Top