Novidades

Roteiro Tailândia - praias?

VeronicaF

Membro Ativo
Olá viajantes!

Tenho andado a fazer um estudo e já tenho mais ou menos definido o meu roteiro. Saída de Portugal a 28/10 e chegada a Portugal 11/11.
Bangkok - 2 ou 3 noites (dependendo se fazemos ou não Stop Over no Dubai)
Ayuthaya - 1 noite
Comboio noturno para Chiang Mai - 1 noite
Chiang Mai - 2 ou 3 noites com um dia de visita a um parque de elefantes
Sobram 5 ou 6 noites que queria deixar para uma zona de praia, mas não consigo decidir onde! Tenho lido imenso aqui no forum e fico cada vez mais confusa.
Phuket... Railay... Ao Nang... O que escolher? Optar por uma só e fazer a partir dessa tours para conhecer outras zonas, dividir os dias disponíveis por duas delas?
 
Última edição por um moderador:

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Olá Verónica!
Acho que irá depender do seu gosto... Phuket se quiser animação, Ao Nang / Railay / Phi Phi se quiser algo mais calmo (apesar destas também haver animação, mas não tanta confusão...)
Se fosse o meu roteiro, optaria por ficar em Railay (segundo todas as minhas pesquisas, é o lugar com praias mais bonitas) e depois fazer excursão às Phi Phi. Mas claro, tudo depende dos gostos ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Eu ficaria 3 noites em Railay e 3 noites nas Phi Phi.
Se optar por ir de excursão às Phi Phi não consegue fugir das multidões que chegam à Maya Bay e à Phi Phi Lagoon. Acho que compensa muito ficar lá.
Em Railay fica perto (5 minutos a pé) de Phra Nang, uma das praias mais bonitas da Tailândia e Railay é uma vila muito engraçada, embora calma.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Eu ficaria 3 noites em Railay e 3 noites nas Phi Phi.
Se optar por ir de excursão às Phi Phi não consegue fugir das multidões que chegam à Maya Bay e à Phi Phi Lagoon. Acho que compensa muito ficar lá.
Em Railay fica perto (5 minutos a pé) de Phra Nang, uma das praias mais bonitas da Tailândia e Railay é uma vila muito engraçada embora calma
As coisas podem ter mudado muito desde 2013 mas nessa altura do ano, época baixa, fomos em excursão a partir de Ao Nang e aquilo estava vazio quando lá chegámos.

De resto se pretenderem uma praia paradisíaca sem a enchente do turismo, Koh Kradan é o sítio.
 

hydra

Membro Conhecido
As coisas podem ter mudado muito desde 2013 mas nessa altura do ano, época baixa, fomos em excursão a partir de Ao Nang e aquilo estava vazio quando lá chegámos.

De resto se pretenderem uma praia paradisíaca sem a enchente do turismo, Koh Kradan é o sítio.
Nós fomos o ano passado no início de novembro, como estávamos nas Phi Phi fomos muito cedo de longtail, até às 10.30h a Maya Bay não tinha muita gente, a partir daí foi um corrupio de speadboats a chegar...
A Phi Phi lagoon foi a nossa primeira paragem, estivemos lá completamente sozinhos e é espetacular ... na saída da Maya Bay haviam dezenas de barcos a tentar entrar na lagoa... não sei se será sempre assim, mas connosco foi e por ter lido sobre a confusão é que optei por ficar lá.

No dia seguinte fomos à Bamboo Island mas decidimos ir mais tarde, estava tão cheia mas tão cheia de lanchas, pessoas e lixo que nem de longe parecia a ilha paradisíaca que aparece em fotos.

De qualquer forma é apenas a minha opinião, que depende muito do que pretendemos fazer e ver, eu não tenho interesse nenhum em Phuket ou Krabi e por isso nunca foi opção :)
Mas conheço alguns amigos que não gostaram nada das Phi Phi precisamente pelo que disse acima.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Pois, se não estou em erro nos saímos logo ao raiar do dia e chegamos lá bem antes disso e sim, quando saímos estavam a chegar barcos aos magotes. Já a Bamboo island tinha alguma gente, mas zero de lixo. Mas não me espanta que tivesse cheia dele, afinal de contas até ilhas desertas estão cobertas de lixo no Pacífico e nessa parte do Índico.
 
Última edição por um moderador:

VeronicaF

Membro Ativo
Obrigada a todos pelo feedback... vou analisar. Entretanto, embora ainda sem certezas, vou ter de adiar a viagem, não será por muito tempo, queria ver se ia ate março de 2018, se não conseguir, então prefiro esperar mais algum tempo e adiar por um ano, de forma a fugir à época das monções.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Obrigada a todos pelo feedback... vou analisar. Entretanto, embora ainda sem certezas, vou ter de adiar a viagem, não será por muito tempo, queria ver se ia ate março de 2018, se não conseguir, então prefiro esperar mais algum tempo e adiar por um ano, de forma a fugir à época das monções.
Em Novembro/Dezembro se for para o mar de Andamão já não deve haver problema, evite é o Golfo nessa altura. Em mais de 15 dias que passamos lá em Dezembro e Janeiro passado só apanhamos 2 dias com alguma chuva (nada de monções ou algo que se pareça), mas nada que impedisse que se fosse para o mar na mesma:)
 

VeronicaF

Membro Ativo
Em Novembro/Dezembro se for para o mar de Andamão já não deve haver problema, evite é o Golfo nessa altura. Em mais de 15 dias que passamos lá em Dezembro e Janeiro passado só apanhamos 2 dias com alguma chuva (nada de monções ou algo que se pareça), mas nada que impedisse que se fosse para o mar na mesma:)
Em principio vamos tentar ir entre janeiro e março de 2018, se não conseguirmos adiamos para fins de outubro inicio de novembro, a altura que iríamos se fossemos ainda este ano.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Viagens Mochileta Fala-me mais de Koh Kradan por favor. Como ir para lá (de Krabi ou Phi Phi), quantos dias aconselhas, o que se faz por lá, etc...
Estou a planear a minha primeira viagem para a Tailândia (e na Ásia) e em busca de opções para aliar a confusão e stress que provavelmente será a alguns dias calmos de praia. Obrigada!
 
Top