Novidades

Roteiro - Perú (ajuda)

agnusporfius

Membro Conhecido
Bom dia a todos,

O Perú tem estado na minha lista de viagens prioritárias, não só por Machu Pichu, como por um sem número de locais interessantes e tão variados que possui.

Infelizmente, não consigo fazer mais de 15 dias de férias, por restrições da minha esposa, ao que acresce ter que aproveitar as férias escolares da minha filha. Assim, as minhas férias circunscrevem-se aos meses de Julho e Agosto.

Dito isto, e sendo este um destino riquíssimo, tenho que fazer opções, pois não vai dar para ver tudo o que o país tem para oferecer.

Normalmente organizo as coisas por mim, sendo que não raras vezes pré-contrato agentes locais (do destino) para fazer as excursões que pretendo, ganhando com isso tempo e saber o que vou ver, ficando sempre alguma margem para improviso.

Relativamente a este destino já tenho ideia do roteiro, que partilho aqui:
D01 - Chegada a Lima e dormida LimaFree Walking Tours London | 11 Unique Free Tours | Strawberry Tours
D02 - Explorar Lima e dormida Lima
D03 - Viagem para Paracas, dormida Paracas
D4 - Ilhas Balestas e reserva de Paracas e de noite viajar para Huacachina, dormida Huacachina
D05 - Explorar Huacachina, dormida Huacachina
D06 - Viagem para Nazca, voo sobre as linhas e autocarro noturno para Arequipa
D07 - Explorar Arequipa, dormida Arequipa
D08 - Viagem de um dia a Colca Canyon, dormida Arequipa
D09 - Viagem para Puno, dormida Puno
D10 - Explorar Lago Titicaca e dormida em Puno
D11 - Viagem para Cusco, dormida Cusco
D12 - Explorar Machu Pichu, dormida Cusco
D13 - Explorar Vale Sagrado, dormida Cusco
D14 - Voo para Lima
D15 - Voo regresso

Quanto ao roteiro pergunto-vos se concordam com este, designadamente ao nível da distribuição dos dias.

Relativamente a Lima, estou a pensar a fazer os circuitos da STRAWBERRY OURS (FREE). Alguém conhece? Acham estes suficientes ou deverei optar por outros? Se sim, quais?

Quanto à ida para Paracas, penso em alugar caro, pois são cerca de 3 horas e sai mais barato do que bilhete de autocarro. Ou têm conhecimento de outra forma, nomeadamente visitas a Balestas e Paracas que saiam de Lima, mas tenham dormida em Paracas? Pois não tenho vantagem em regressar a Lima.

A ida para Huacachina, que pretendo fazer no final do dia, como aconselham? Taxi, autocarro, outra forma?
 

Sara Dias

Membro
Boa tarde,
Estive no Peru 3 semanas e foi quase sempre a correr, com a sensação de que ficou muito por ver. É um país magnífico e diversificado.
Na minha opinião, ir apenas 1 dia ao Colca Canyon pode não ser uma boa opção pois são muitas horas de viagem para realmente pouco tempo apreciar a paisagem. Foi pelo menos o que os locais nos disseram, por isso optámos por não ir. Eles recomendavam ir mas, ficar 3 dias e, isso não podíamos.
De Lima a Paracas, existem muitas ligações de autocarro (Cruz del Sur...). Pode ficar alojado em Paracas. É uma vilazinha pacata. De Paracas para Huacachina, também há muitos transportes de minivan. É tudo super fácil!
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Também pode ver o meu relato aqui: Peru & Bolívia de mochilas às costas (+ vídeo)

Boa viagem, foi das melhores experiências que já tive ❤
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Boa tarde,
Estive no Peru 3 semanas e foi quase sempre a correr, com a sensação de que ficou muito por ver. É um país magnífico e diversificado.
Na minha opinião, ir apenas 1 dia ao Colca Canyon pode não ser uma boa opção pois são muitas horas de viagem para realmente pouco tempo apreciar a paisagem. Foi pelo menos o que os locais disseram-nos, por isso optámos por não ir. Eles recomendavam ir mas sim ficar 3 dias e isso não podíamos.
De Lima a Paracas, existem muitas ligações de autocarro (Cruz del Sur...). Pode ficar alojado em Paracas, é uma vilazinha pacata. De Paracas para Huacachina, também há muitos transportes de minivan, é tudo super fácil!
Qualquer dúvida, não hesite em perguntar. Também pode ver o meu relato aqui: Peru & Bolívia de mochilas às costas (+ vídeo)

Boa viagem, foi das melhores experiências que já tive ❤
Obrigado Sara, vou ler com atenção o teu relatório. Já agora ouviste falar no Peruhop?
 

Sara Dias

Membro
Obrigado Sara, vou ler com atenção o teu relatório. Já agora ouviste falar no Peruhop?
Sim, mas as viagens são mais caras e na minha opinião não vale a pena. Tem uma companhia que é super segura, chama-se Cruz del Sur, e opera entre as várias cidades do Peru. Recomendo vivamente, tem assentos inclináveis (alguns a 180 graus, mediante custo extra), comida, filmes, etc. Top, mesmo
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Sim, mas as viagens são mais caras e na minha opinião não vale a pena. Tem uma companhia que é super segura, chama-se Cruz del Sur, e opera entre as várias cidades do Peru. Recomendo vivamente, tem assentos inclináveis (alguns a 180 graus, mediante custo extra), comida, filmes, etc. Top, mesmo
Ok, obrigado, tomei boa nota. Ainda estou numa fase muito embrionária
 

yara

Membro Conhecido
Bom dia a todos,

O Perú tem estado na minha lista de viagens prioritárias, não só por Machu Pichu, como por um sem número de locais interessantes e tão variados que possui.

Infelizmente, não consigo fazer mais de 15 dias de férias, por restrições da minha esposa, ao que acresce ter que aproveitar as férias escolares da minha filha. Assim, as minhas férias circunscrevem-se aos meses de Julho e Agosto.

Dito isto, e sendo este um destino riquíssimo, tenho que fazer opções, pois não vai dar para ver tudo o que o país tem para oferecer.

Normalmente organizo as coisas por mim, sendo que não raras vezes pré-contrato agentes locais (do destino) para fazer as excursões que pretendo, ganhando com isso tempo e saber o que vou ver, ficando sempre alguma margem para improviso.

Relativamente a este destino já tenho ideia do roteiro, que partilho aqui:
D01 - Chegada a Lima e dormida LimaFree Walking Tours London | 11 Unique Free Tours | Strawberry Tours
D02 - Explorar Lima e dormida Lima
D03 - Viagem para Paracas, dormida Paracas
D4 - Ilhas Balestas e reserva de Paracas e de noite viajar para Huacachina, dormida Huacachina
D05 - Explorar Huacachina, dormida Huacachina
D06 - Viagem para Nazca, voo sobre as linhas e autocarro noturno para Arequipa
D07 - Explorar Arequipa, dormida Arequipa
D08 - Viagem de um dia a Colca Canyon, dormida Arequipa
D09 - Viagem para Puno, dormida Puno
D10 - Explorar Lago Titicaca e dormida em Puno
D11 - Viagem para Cusco, dormida Cusco
D12 - Explorar Machu Pichu, dormida Cusco
D13 - Explorar Vale Sagrado, dormida Cusco
D14 - Voo para Lima
D15 - Voo regresso

Quanto ao roteiro pergunto-vos se concordam com este, designadamente ao nível da distribuição dos dias.

Relativamente a Lima, estou a pensar a fazer os circuitos da STRAWBERRY OURS (FREE). Alguém conhece? Acham estes suficientes ou deverei optar por outros? Se sim, quais?

Quanto à ida para Paracas, penso em alugar caro, pois são cerca de 3 horas e sai mais barato do que bilhete de autocarro. Ou têm conhecimento de outra forma, nomeadamente visitas a Balestas e Paracas que saiam de Lima, mas tenham dormida em Paracas? Pois não tenho vantagem em regressar a Lima.

A ida para Huacachina, que pretendo fazer no final do dia, como aconselham? Taxi, autocarro, outra forma?
Que planeamento tão bom e detalhado! Parabéns!
Se eu precisar vou ver este planeamento também... :D:rolleyes:
 
Top