Novidades

Roteiro Florença - Veneza

Tycha

Membro Novo
Bom dia,

Gostaria de pedir se alguém me ajuda num roteiro para Florença e Veneza.
Conselhos de estadia e comida ;) também agradecia.

Vou viajar para Milão mas estávamos a pensar alugar carro e ir diretamente para Florença (passar dois dias) depois seguir para Veneza (+ dois dias) e o último dia passar então em Milão.
Estou com algumas dúvidas acerca da hipótese de alugar carro, mas era para termos mais mobilidade de horários e assim também podíamos ficar com a estadia mais barata podendo ficar fora dos centros...

Qualquer ajuda é boa!
Obrigada,
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Tycha,

Fiz estas duas cidades mas de comboio a partir de Milão, sinceramente acho que o carro não é a melhor opção (a não ser que queira fazer alguma paragem intermédia).

Pode dar uma vista de olhos no meu report (link na assinatura)

Qualquer dúvida estou ao dispor.
 
Última edição por um moderador:

Andre Pinto

Membro Ativo
Bom dia,

Gostaria de pedir se alguém me ajuda num roteiro para Florença e Veneza.
Conselhos de estadia e comida ;) também agradecia.

Vou viajar para Milão mas estávamos a pensar alugar carro e ir diretamente para Florença (passar dois dias) depois seguir para Veneza (+ dois dias) e o último dia passar então em Milão.
Estou com algumas dúvidas acerca da hipótese de alugar carro, mas era para termos mais mobilidade de horários e assim também podíamos ficar com a estadia mais barata podendo ficar fora dos centros...

Qualquer ajuda é boa!
Obrigada,
Tycha, tudo o que precisei vi neste site Veneza em 3 dias (um roteiro inspirado por venezianos) | Alma de Viajante.
P.S- Não sei se pertence a alguem daqui ou não. Mas ajudou-me
Boa programação :)
 

Loulou

Membro Ativo
Eu fiz Milão - Veneza - Florença de comboio e recomendo.
As estações de comboio estão bem localizadas e os comboios são confortaveis.
Pode sempre incluir as viagens a Bergamo, Verona, Bolonha de comboio.
 

broka

Membro Conhecido
Aluguei carro no Aeroporto de Pisa e fiz:
Pisa - San Gimignano - Siena - Florença - Verona - Veneza.
Fiz isto em 8 dias.

Em Florença fiz uma Free Walk Tour e gostei imenso! Na altura havia 2 Tours diferentes, só consegui fazer uma delas! Tenho pena de não ter conseguido fazer as duas...
Em Veneza também há Free Walk Tours, mas não cheguei a fazer. Decidi antes percorrer aquelas ruas labirinticas por mim... Mas deve ser uma boa opção fazer a Free Walk Tour!

Tens que ter em atenção que provavelmente vais ter que pagar parque de estacionamento, deve rondar os 30€/dia.

Quanto aos sítios para comer, só me lembro de em Milão ter comido na Pizzaria do Filme "Comer, Rezar e Amar" (L'antica pizzeria Da Michelle).
 
Última edição por um moderador:

Barras

Membro
Em Veneza a estadia é cara. O meu conselho é procurar um hotel em Mestre, que é uma cidade muito próxima e que tem autocarros regulares para a cidade. Aconselho o Hotel Cris
 
Top