Novidades

Roteiro final Bangkok/Ayutthaya/Siem Riep/Phuket/Phi Phi (Agosto 2016)

tony73

Membro
Boas ppl,
depois de vários meses de pesquisa estes é o roteiro final para as minhas ferias de 2016 (se o tempo deixar).
Neste momento só tenho todos os voos e hotéis pagos, e o guia com tuk tuk para Siem Riep está contratado. Alguém sabe se é possível fazer no mesmo tour o mercado ferroviário de Maeklong + Mercado Flutuante de Damnoen Saduak + tiger temple? pelo que tenho lido, não dá! :(
julgo ser melhor comprar os tours nos locais. estou aberto a sugestões para alterações.
1º dia – 17 Agosto (quarta-feira)

1º - Saída do Porto as 12:15 no voo NºTK1452, da Turkish Airlines.

2º - Chegada a Istambul as 18:45, ao Aeroporto de Istambul Atatürk .

3º - Saída de Istambul as 20:05, no voo NºTK64, da Turkish Airlines.

2º dia - 18 Agosto (quinta-feira)

1º - Chegada a Bangkok as 9:25 do dia 18 de Agosto, ao Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi .

Depois de passar pela emigração ir em direção do"Airport Rail Link"

2º - Cambiar dinheiro na Superriche. Está localizado no andar B (inferior) a esquerda perto da maquina onde se comprar o bilhete de comboio.

3º -Apanhar o Suvarnabhumi Airport Express – Phaya Thai (Phaya Thai Express Line, linha amarela) - que vai direto do aeroporto à estação de Phaya Thai, ou tentar partilhar um táxi.

Preço: 90 baths, por pessoa

4º - Apanhar um tuk tuk (80 baht) até ao Rambuttri Village Plaza situado em, 95 Soi Ram Buttri, Chakkra Phong Road, Phra Nakorn, 10200 Bangkok, Tailândia, Tel : (66)02-282-9162, (66)02-282-9163.

5º - Visitar de Grand Palace e Wat Phra Kaew, o Templo do Buda de Esmeralda.

abre diariamente das 08h30 às 15h30.

entrada:500 bahts por pessoa e tem que ir com ombros e joelhos tapados.

6º - Visitar o Wat Pho, templo de Buda reclinado fica perto.

entrada:200Bahts, por pessoa com oferta de garrafa de água.

7º -Ir para o cais 8 (tha tien) e apanhar um barco de bandeira laranja, são os da população. E visitar o Watt Arun.

Todos os dias das 8:30h a 17:30h.

Barco: 3 bahts por pessoa

entrada:50 Bahts por pessoa

8º - Voltar a apanhar barco e depois negociar um tuk tuk (100baht) para ir visitar Golden Mountain.

Aberto diariamente das 9:00 as 17:00.

entrada: 20 Baht por pessoa.

9º - voltar para o hotel((50baht), ir até a piscina refrescar .

10º -ir passear na khao san road, comprar excursões para a cidade antiga de Ayutthaya + palácio de verão(600 baht por pessoa) para o dia seguinte (sexta-feira 19 de agosto) e para mercado ferroviário de Maeklong + Mercado Flutuante de Damnoen Saduak (350 baht por pessoa) para terça-feira dia 23 de agosto.

11º -jantar e comer uma boa sobremesa (escorpião).

3º dia - 19 Agosto (sexta-feira)

1º - Visitar cidade antiga de Ayutthaya,e o palácio de verão.

2º - A noite, negociar um tuk tuk (100 baht cada viagem) para irmos ao Skybar situado em, The Dome at lebua 63rd floor, 1055/42 Silom Road, Bangrak, 10500.

3º - ir até ao Patpong Night Market situado em Phat Pong 2 Alley, Suriya Wong, Bang Rak, Bangkok 10500,de tuk tuk (50baht).

4º dia - 20 Agosto (sábado)

1º -Sair do hotel por volta 06h, apanhar um táxi para o aeroporto Don Mueang.

Saida no voo NºFD610 Air Asia as 10:10. (1H de voo).

Chegada ao aeroporto de Siem Reap, Camboja, as 11:10.

2º - O nosso guia no Camboja, Mr. Doung Rithy, estará a nossa espera no aeroporto, no seu tuk tuk e irá levar-nos até ao hotel The Villa Sok San Square que fica em 456, Sok San Street, Khum Svay Dong Kum, Siem Reap, Cambodia.

Preço do guia, 40$ por 2/5 dias de tuk tuk..

Preço templos: 40$ por pessoa para 2 dias.

3º - A tarde, vamos visitar a aldeia flutuante.

4º - Voltamos ao hotel, refrescar/relaxar na piscina.

5º - A noite, vamos jantar na Old Market e depois passear pelo Pub Street.

5º dia - 21 Agosto (domingo)

1º - Depois do pequeno-almoço, vamos visitamos o pequeno ciclo em torno da área Angkor, tais como: Portão Sul de Angkor Thom, complexo de Angkor Tom (Bayon, Terraço do elefante e Terraço do rei do Leper, Visita Baphoun e Phimeanakas templo) visitar o famoso Ta Phrum (Templo de Tomb Raider) coberto pela selva. Tomar almoço no restaurante local em frente do templo Angkor Wat.

2º - A tarde, visitamos o Património Mundial do templo de Angkor Wat. Aproveitar o pôr do sol no topo da Bakheng Hill e voltar para a cidade para visitar cambojano show cultural (Apsara Dance) e jantar buffet.

3º - A noite, vamos jantar na Old Market e depois passear pelo Pub Street.

6º dia - 22 Agosto (segunda-feira)

1º -Após café da manhã, vamos visitar: Banteay Srei (Lady templo) a melhor escultura em pedra 37 km, depois Land Museum e almoçamos num restaurante local.

2º - Na parte da tarde: vamos visitar; Eastern Mebon, Ta Som , Neak Pean ,Preah Khan.

3º - Sair do hotel por volta 18h, apanhar um táxi para o aeroporto de Siem Reap.

Saída no voo NºFD619 Air Asia as 21:45 (1H de voo).

Chegada ao aeroporto de Don Mueang, Bangkok as 22:45.

4º -Apanhar um taxi (400 baht) até ao Rambuttri Village Plazasituado em, 95 Soi Ram Buttri, Chakkra Phong Road, Phra Nakorn, 10200 Bangkok, Tailândia, Tel : (66)02-282-9162, (66)02-282-9163.

7º dia - 23 Agosto (terça-feira)

1º - De manha visitar Mercado mercado ferroviário de Maeklong.

2º - visitar mercado Flutuante de Damnoen Saduak.

3º - A tarde ainda por definir, talvez ir ao Tiger Temple.

4º - A noite, vamos Chinatown de tuk tuk (100baht) comprar souvenir e depois vamos dar uma volta pelo MBK.

8º dia - 24 Agosto (quarta-feira)

Sair do hotel por volta 06h, apanhar um táxi (400 baht) para o aeroporto Don Mueang.

1º - Saída no voo NºFD3091 Air Asia as 09:55.

2º - Chegada ao aeroporto Phuket as 11:15.

3º - Tratar de transferes aeroporto/hotel, hotel/cais/Phi Phi/ e Phi Phi/Phuket/aeroporto.

4º - fazer check-in noRayaburi Hotel Patong 3/8 Sawatdirak Road, Patong Beach, Phuket 83150, Thailand

Email : [email protected] Tel: +66 (0) 76 297 111

5º - De tarde fazer praia.

6º - A noite ir até Bangla Road,comprar o passeio de elefante na selva (900baht) e tour a ilha do James Bond (1500baths). jantar e desfrutar da loucura.

9º dia - 25 Agosto (quinta-feira)

1º - De manha fazer o passeio de elefante.

2º - De tarde fazer praia e relaxar.

3º - A noite ir até Bangla Road jantar.

10º dia - 26 Agosto (sexta-feira)

1º - fazer o tour a ilha do James Bond.

2º - A noite ir até Bangla Road jantar.

11º dia - 27 Agosto (sábado)

1º - Fazer praia e relaxar todo o dia.

2º - A noite ir até Bangla Road jantar.

12º dia - 28 Agosto (domingo)

1º - Sair do hotel as 7h, apanhar o transfer e ir para o cais Rassada Pier (50minutos) apanhar o ferry da 8h30 (cerca de 2 hora até Phi Phi).

2º - Chegada prevista ao cais Tonsai Pie por volta das 10h30 e lá encontramos com o transfer para o hotel Phi Phi Bayview Resort - Phi Phi Islands
69 Moo 7, Laem Hin Beach, Phi Phi Island, Tambol Ao-Nang, Muang, Krabi 81000, Thailand.
Tel: +66 (0)75 601127 – 31 | Fax: +66 (0) 75 601126
E-mail: [email protected].

3º- Depois do check-in ir para a praia.

13º dia - 29 Agosto (segunda-feira)

1º - Fazer praia e simplesmente relaxar.

2 º - A noite ir para o centro da ilha de Phi Phi.

14º dia - 30 Agosto (terça-feira)

1º - Fazer o tour as ilhas Phi Phi.

2 º - A noite ir para o centro da ilha de Phi Phi.

15º dia - 31 Agosto (quarta-feira)

1º - Fazer praia e simplesmente relaxar.


2º - A noite ir para o centro da ilha de Phi Phi.

16º dia - 1 setembro (quinta-feira)

1º - Sair do hotel por volta 8h e apanhar o ferry em Tonsai Pier
as 09:00 (2 horas).

2º - Apanhar o transfer no cais Rassada Pieraté o aeroporto de Phuket.


3º - Saída no voo NºFD3006 Air Asia as 15:15 (1H30 minutos de voo).

Chegada ao aeroporto de Don Mueang, Bangkok as 16:40.

4º - Apanhar o shuttle bus em direção ao aeroporto de Suvarnabhumi.

5º - Saída do Bangkok as 23:20 no voo NºTK69, da Turkish Airlines.

17º dia - 2 setembro (sexta-feira)
6º -
Chegada a Istambul as 05:00, ao Aeroporto de Istambul Atatürk .

7º - Saída de Istambul as 08:30, no voo NºTK1451, da Turkish Airlines.

Chegada ao Porto por volta das 11:20.
 
Última edição por um moderador:

Titos

Membro Conhecido
Boas @tony73,
Planeamento extremamente detalhado e com muita informação útil.
Eu penso que não conseguiria seguir um plano tão fechado, mas sem dúvida que retiro daqui informação importante é óptimas ideias.
Se não for pedir muito, depois conta como correu.
Obrigado.
 

tony73

Membro
Se calhar é um pouco, mas queria fazer o máximo possível. Vamos esperar que o tempo ajude.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Isto é que um planeamento ao pormenor! :)
Também tento detalhar os meus, mas não vou a este nível, até porque existem sempre imprevistos. Se conseguires cumprir, vais ter umas férias fantásticas, senão.... tão vão ser fantásticas! Tailândia e Cambodja são uma maravilha! :D
 

yara

Membro Conhecido
Planeamento pormenorizado com preços de transportes, passeios, tudo...
Eu gosto de levar tudo planeado mas não levo assim tão fechado pois da maneira que sou, se imagino, como tu, táxi até o Rambuttri por 400 Bath e depois cobram 500 Bath já está tudo alterado... :p
Ou o tuk-tuk até China Town X e depois não fazem... :confused:
E depois lá 100 Bath são 2.50€ mas uma pessoa planeando assim, parece muito dinheiro e quando vemos estamos a regatear 1€... :D

Mas realmente está tudo muito bem.
Aproveita, a Tailândia é fantástica. :rolleyes:
 

tony73

Membro
Isto é que um planeamento ao pormenor! :)
Também tento detalhar os meus, mas não vou a este nível, até porque existem sempre imprevistos. Se conseguires cumprir, vais ter umas férias fantásticas, senão.... tão vão ser fantásticas! Tailândia e Cambodja são uma maravilha! :D
É certo que a sempre imprevistos, meu maior receio é o tempo...mas há que ter fé :)

Planeamento pormenorizado com preços de transportes, passeios, tudo...
Eu gosto de levar tudo planeado mas não levo assim tão fechado pois da maneira que sou, se imagino, como tu, táxi até o Rambuttri por 400 Bath e depois cobram 500 Bath já está tudo alterado... :p
Ou o tuk-tuk até China Town X e depois não fazem... :confused:
E depois lá 100 Bath são 2.50€ mas uma pessoa planeando assim, parece muito dinheiro e quando vemos estamos a regatear 1€... :D

Mas realmente está tudo muito bem.
Aproveita, a Tailândia é fantástica. :rolleyes:
Os valores dos transportes são meramente orientador dos valores que outras pessoas pagaram, é óbvio que não estou a contar pagar exactamente esse valores, pois sei que vai depender muito da minha capacidade e vontade de negociar. :)
 
Última edição por um moderador:

Walkmen

Membro
Boas! Também programei a minha viagem assim ao detalhe, com preços e tudo. Claro que como depois não sou muito rigoroso, acabei por gastar mais do que tinha previsto. Mas serviu como orientação.

O itinerário foi muito parecido com o teu, embora não tenha estado tanto tempo na praia e tenha, pelo meio, ido a Chiang Mai.

Relativamente ao teu programa, a minha opinião:

Acho que tem muita coisa e que se torna extenuante. Dia da chegada a BKK (18) eu cheguei à mesma hora que tu. Como no avião dormimos mal, acabámos por chegar ao hotel (que ficava muito perto do teu) pelas 12h e fomos descansar um bocado até às 16h. Depois fomos refrescar na piscina. Estava uma sensação térmica de 46º e para quem não está habituado não é fácil. Se nesse dia, ainda queres visitar o Grand Palace, o Wat Pho, o Wat Arun e a Golden Mountain, para além de fisicamente ser muito exigente, não sei se terás tempo. Esse foi o motivo pelo qual desisti de ir a Ayutthaya. Preferi deixar os templos para o dia seguinte à chegada. Mas pronto, são opções, eu quando fico muito cansado deixo de conseguir apreciar as vistas.

Em Siem Reap:

1 - eu não deixaria de fazer uma das coisas que mais gostei na viagem (está talvez no top 3) que foi ver o nascer do sol em Angkor Wat. Tens que sair do hotel antes das 5h da manhã, mas vale muito a pena (arriscas a ter o céu encoberto e não ver nada de especial, mas vale o risco).

2 - dois dias a ver templos, para mim, acho demais. a não ser que tenhas um grande fascínio por templos, a verdade é que fazer o circuito pequeno de Angkor Wat é mais do que suficiente. Tudo o resto acaba por ser muito repetitivo. E substituiria esse segundo dia de templos por aquilo que, para mim, foi o ponto alto da minha viagem, que foi este tour:

Siem Reap Countryside Join-in Day Tour

Triple A Adventures Cambodia - Day Tours (Siem Reap) - O que saber antes de ir - TripAdvisor

Eu fiz o dia inteiro e acho que tendo em conta a hora a que tens avião para BKK, é possível, mas mesmo que aches apertado, só o passeio de bicicleta de meio dia, vale muito a pena.

Boa viagem.
 

tony73

Membro
Boas walkmen,
Bem sei que o primeiro dia em bangkok vai ser muito exigente, com certeza que vamos estar muito cansados e possivelmente não vamos conseguir ver os templos referenciados. Mas conto com os "calos" que eu e a minha namorada temos nestas viagens para tirar o maior proveito possível. Nós temos tido experiências de viagens muito desgastantes e temos conseguido aguentar...por exemplo,
- sharm el Sheik / Cairo de autocarro (+8 h) de noite e fizemos o tour planeado debaixo dum sol de doidos.
- sharm el sheik /Jérusalem /belém de noite de autocarro (+9) e também aguentamos muito bem o dia todo.
- antalya/Capadócia de noite de autocarro (+10h) e fizemos o tour o dia todo(a viagem mais cansativa de sempre)
Mas caso a viagem para Bangkok nos desgaste demais, a visita aos templos e ao grand palace fica para a última tarde.

Em Siem Riep, vou tentar fazer o que sugeriste, ver o amanhecer em angkor wat.
A tua outra sugestão sobre o tour, parece ser espectacular , mas infelizmente quero aproveitar o máximo de tempo a conhecer os templos.

Muito obrigado pelas dicas.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Os valores dos transportes são meramente orientador dos valores que outras pessoas pagaram, é óbvio que não estou a contar pagar exactamente esse valores, pois sei que vai depender muito da minha capacidade e vontade de negociar. :)
Sim, claro, entendo que sejam meramente orientadores...
Sempre dá para ter uma ideia de quanto as pessoas pagaram, embora as vezes seja difícil equiparar alguns preços, tem sempre de negociar, claro mas noto que alguns pedem por exemplo 350 Bath, eventualmente baixam para 200 Bath mas as vezes não baixam aos preços que eu levava como referência... e às vezes por mais 100 Bath (2.50€) não vale a pena...

Também não costumo cumprir muito do planeado porque compro muitas coisas nos sítios para onde vou... :D

O que interessa é usufruirmos de tudo... :rolleyes:
 

ACMF

Membro Novo
Obrigado tony73!! Vou em breve para a Tailândia e vou levar esta cábula certamente para me orientar :)
 

lcpcosta

Membro
Bom dia! Com esses pormenores todos, praticamente já fizeste a viagem antes mesmo de a fazeres :)

Estive pela Tailândia em Julho, mas com um roteiro diferente do teu pelo que só te posso ajudar em relação a Bangkok:

1º aconselho-te a falares com o Theazinho Chunkag (procura no facebook), dono da empresa Experiência Tailândia ; Serviços do Turismo na Tailândia (encontras também no facebook). É um Tailandês muito simpático, já viveu em Portugal, fala muito bem português e organiza muitas excursões para Brasileiros e Portugueses. Eu fiz com ele uma excursão espectacular, durou um dia completo (7h-18h) - mercado Damnoen Saduak, mercado Maeklong Railway e cidade de Ayutthaya. Excursão muito personalizada... Vale muito a pena!

2º Em relação a Chinatown, informa-te melhor mas fiquei com a sensação que as lojas fecham por volta das 17h/18h... pelo menos vi muitas a fechar a essa hora. Pessoalmente, não gostei nada daquilo, andei lá montes de tempo a pé, perdido e não vi nada de especial... para comprar souvenirs, o MBK pareceu-me o melhor sítio de todos na Tailândia, quer em variedade, quer em preço.

Outra dica sobre os transportes, utilizei tuk tuk, táxi e... UBER. Eficiente, não precisas de negociar e não tens a sensação de estar a ser "roubado" :) Instalei a aplicação já em Bangkok e adorei!

Boas férias e desejo que apanhes melhor sorte no tempo do que eu :(
 
Última edição:

ACMF

Membro Novo
lcpcosta essa excursão que falas dos 2 mercados + Ayutthaya, foi tudo no mesmo dia? Por quanto ficou?
 

lcpcosta

Membro
lcpcosta essa excursão que falas dos 2 mercados + Ayutthaya, foi tudo no mesmo dia? Por quanto ficou?
Sim, tudo no mesmo dia... são mais de 300km mas como não é seguido faz-se bem. Os mercados pela manhã e Ayutthaya de tarde. O preço depende... se ele tiver mais um casal para partilhar a excursão pode ficar mais barato... se fizeres mais do que uma excursão com ele, poderá o valor ser diferente... eu como fiz só mesmo essa e fui só com a minha Maria paguei +/- 200€. Mas vale isso tudo!
 

tony73

Membro
Bom dia! Com esses pormenores todos, praticamente já fizeste a viagem antes mesmo de a fazeres :)

Estive pela Tailândia em Julho, mas com um roteiro diferente do teu pelo que só te posso ajudar em relação a Bangkok:

1º aconselho-te a falares com o Theazinho Chunkag (procura no facebook), dono da empresa Experiência Tailândia ; Serviços do Turismo na Tailândia (encontras também no facebook). É um Tailandês muito simpático, já viveu em Portugal, fala muito bem português e organiza muitas excursões para Brasileiros e Portugueses. Eu fiz com ele uma excursão espectacular, durou um dia completo (7h-18h) - mercado Damnoen Saduak, mercado Maeklong Railway e cidade de Ayutthaya. Excursão muito personalizada... Vale muito a pena!

2º Em relação a Chinatown, informa-te melhor mas fiquei com a sensação que as lojas fecham por volta das 17h/18h... pelo menos vi muitas a fechar a essa hora. Pessoalmente, não gostei nada daquilo, andei lá montes de tempo a pé, perdido e não vi nada de especial... para comprar souvenirs, o MBK pareceu-me o melhor sítio de todos na Tailândia, quer em variedade, quer em preço.

Outra dica sobre os transportes, utilizei tuk tuk, táxi e... UBER. Eficiente, não precisas de negociar e não tens a sensação de estar a ser "roubado" :) Instalei a aplicação já em Bangkok e adorei!

Boas férias e desejo que apanhes melhor sorte no tempo do que eu :(
Boas lcpcosta,
Obrigado pelas dicas, vou falar com agência que surgeriste para fazer o tour mercado ferroviário de Maeklong + Mercado Flutuante de Damnoen Saduak + tiger temple.
Também estou a fazer figas para o tempo esteja bom.
 

Ruben Leite

Membro
Parabéns gostei muito do roteiro com bastante detalhe...mas será que não esta a faltar ai um pequeno detalhe??? Eu também vou em Agosto viajar pela Tailândia e penso que vou ser "obrigado" a ficar mais pelo golfo (koh samui e etc..)porque o tempo no sul (Phuket etc..) é muito chuvoso em Agosto... será que será possível visitar essa parte da Tailândia em Agosto?
 
Última edição por um moderador:

tony73

Membro
Parabens gostei muito do roteiro com bastante detalhe...mas será que nao esta a faltar ai um pequeno detalhe??? Eu tambem vou em agosto viajar pela tailandia e penso que vou ser "obrigado" a ficar mais pelo golfo (koh samui e etc..)porque o tempo no sul (phuket etc..) é muito chuvoso em agosto... será que será possivel visitar essa parte sa tailandia em agosto?
Boas,
Sei que o meu principal inimigo vai ser o tempo,mas estou a fazer figas ;).
Já li reports de pessoal que foi para lá em Agosto e correu bem e também li alguns que foram em épocas menos chuvosa e tiveram azar. Vamos acreditar que vai correr bem :)
 

Ruben Leite

Membro
Boas,
Sei que o meu principal inimigo vai ser o tempo,mas estou a fazer figas ;).
Já li reports de pessoal que foi para lá em Agosto e correu bem e também li alguns que foram em épocas menos chuvosa e tiveram azar. Vamos acreditar que vai correr bem :)
Vamos acreditar os dois então :D porque espero passar a primeira semana no este e depois ir para o oeste ;)
 
Última edição por um moderador:

tony73

Membro
Sim, tudo no mesmo dia... são mais de 300km mas como não é seguido faz-se bem. Os mercados pela manhã e Ayutthaya de tarde. O preço depende... se ele tiver mais um casal para partilhar a excursão pode ficar mais barato... se fizeres mais do que uma excursão com ele, poderá o valor ser diferente... eu como fiz só mesmo essa e fui só com a minha Maria paguei +/- 200€. Mas vale isso tudo!
Boas lcpcosta,
Segui a tua dica e falei com o
Theazinho Chunkag e contratei os seus serviços. Por isso o meu roteiro sofreu alterações;

No dia 19 /8 passeio bangkok + Ayutthaya
Vamos encontrar 8.00 no seu hotel e vamos visitar
1. Grande palacio +buda esmeralda
2. Wat pho (buda deitado)
3. Wat Aru
4. Golden mountain
-------
13.00 vamos para Ayutthaya
Visitar
1. Wat Phanancheng (templo mais antigo da Ayutthaya)
2. Wat Yai Chaimongkol (templo da victoria sagrada)
3. Wat mahathat (cabeça na ávore)
4. Grande buda deitado
5. Wat Chaiwattanaram (templo antigo mais bonito da Ayutthaya)
No 23/8 sair 6.30 Vamos visitar
1. MERCADO do comboio
2. Mercado flutuante + passeio no barco
3. Campo do tigre
Fica mais caro, mas penso que vale a diferença, 1guia privado em português e com carro para 2 dias.

Muito obrigado
 
Top