Novidades

Roteiro Dublin

Dsanto

Membro Conhecido
Olá viajantes,
tenho 4 dias em Dublin e preparei este roteiro:
DIA 1:
Conto chegar ao hotel de uber por volta das 15h e depois fazer o reconhecimento a pé pela zona (Ponte, Parede U2 e Old Library), jantar na zona de Temple Bar.
DIA 2:
De manhã começo a usufruir das minhas 48h de bus hop on/off e portanto as deslocações estarão asseguradas. Reservo a manhã para a Jameson Destillary e a tarde para o Castelo de Dublin e a Catedral de St. Patrick. Conto jantar cedo para às 21:30 poder estar no Ghostbus de Dublin para o que prometem ser uma aventura assustadora pelo lado dark da cidade.
DIA 3:
A manhã está reservada para a visita guiada à prisão Gaol, e a tarde para o museu Dublinia. Depois no restante tempo tenciono ir saindo em mais pontos do roteiro do bus para explorar.
Dia 4:
Manhã destinada ao museu EPIC, depois de almoçar será hora de pensar em voltar a Portugal.

Acham que estou a ser muito ou pouco ambiciosa? Na vossa opinião estou a deixar de fora algum lugar imperdível?
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá ;)

Em 2014 também fui 4 dias a Dublin e deu para fazer o que tens programado nas calmas.
Do aeroporto para o centro fui no autocarro 747 Airport Express que tem uma paragem na rua do castelo perto do hotel onde fiquei e custou 10€ ida e volta.
O ano passado regressei a Dublin e na altura li que o Aircoach 702 e 703 também fazem o mesmo serviço, mas não usei pois estava de carro.

O centro faz-se bem a pé, o que fica mais distante é a prisão, o Phoenix Park, as docas e a Guiness Storehouse. Se pensas visitar a biblioteca do Trinity College no primeiro dia é boa ideia ires directamente para lá pois fecha às 17h. Da primeira fez cheguei em cima da hora e não entrei e o ano passado estive uns 30 minutos na fila à chuva!
O castelo é pequeno e é diferente do que estamos habituados, o Dublinia não visitei (por opção e não falta de tempo).
Visitei a Teeling pois até recentemente era a única destilaria a produzir na cidade (acho que abriram mais 2 em Setembro passado) e gostei imenso da visita.

Deambulando pelo centro acabas por passar pelos locais/edifícios mais conhecidos: Ruas Dawson, Grafton e Nassau, Powerscourt Townhouse, Wiclow Street (estátua de Molly Malone), Banco da Irlanda, Meeting House Square, Igreja St Audoen, Rua O´Connel (Spire-agulha, lojas) e Henry Street, Four Courts, Garden of Remembrance, St Stephen Green Park (perto o famoso shopping St Stefhen Green).

Numa dos dias apanhei o comboio DART e fui até Howth, tendo regressado por volta das 13h30-14h.
A viagem dura perto de uma hora e vale muito a pena fazer uma caminhada pelos penhascos: existem 3 trilhos bem marcados.

Se gostas de muffins e afins aconselho uma visita à Queen of Tarts… existem duas perto do Castelo e é tão bom!! :p
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá ;)

Em 2014 também fui 4 dias a Dublin e deu para fazer o que tens programado nas calmas.
Do aeroporto para o centro fui no autocarro 747 Airport Express que tem uma paragem na rua do castelo perto do hotel onde fiquei e custou 10€ ida e volta.
O ano passado regressei a Dublin e na altura li que o Aircoach 702 e 703 também fazem o mesmo serviço, mas não usei pois estava de carro.

O centro faz-se bem a pé, o que fica mais distante é a prisão, o Phoenix Park, as docas e a Guiness Storehouse. Se pensas visitar a biblioteca do Trinity College no primeiro dia é boa ideia ires directamente para lá pois fecha às 17h. Da primeira fez cheguei em cima da hora e não entrei e o ano passado estive uns 30 minutos na fila à chuva!
O castelo é pequeno e é diferente do que estamos habituados, o Dublinia não visitei (por opção e não falta de tempo).
Visitei a Teeling pois até recentemente era a única destilaria a produzir na cidade (acho que abriram mais 2 em Setembro passado) e gostei imenso da visita.

Deambulando pelo centro acabas por passar pelos locais/edifícios mais conhecidos: Ruas Dawson, Grafton e Nassau, Powerscourt Townhouse, Wiclow Street (estátua de Molly Malone), Banco da Irlanda, Meeting House Square, Igreja St Audoen, Rua O´Connel (Spire-agulha, lojas) e Henry Street, Four Courts, Garden of Remembrance, St Stephen Green Park (perto o famoso shopping St Stefhen Green).

Numa dos dias apanhei o comboio DART e fui até Howth, tendo regressado por volta das 13h30-14h.
A viagem dura perto de uma hora e vale muito a pena fazer uma caminhada pelos penhascos: existem 3 trilhos bem marcados.

Se gostas de muffins e afins aconselho uma visita à Queen of Tarts… existem duas perto do Castelo e é tão bom!! :p
Olá, muito obrigada desde já :)
Eu também andei a ver os autocarros, na esperança de ter uma paragem em frente ao hotel, mas como tinha sempre ainda que caminhar um bocado e como dá previsão de chuva fiquei com a ideia do uber para não ter de andar à chuva a arrastar bagagem... De qualquer modo registo os números dos bus para se lá chegar e o tempo estiver de boa cara.
Eu também tinha ideia de que se consegue fazer a pé, mas novamente devido à meteorologia optei pelo bus panorâmico. Obrigada pela dica da biblioteca, se calhar vou ter que a encaixar noutro dia porque fecha cedo... Aliás ainda bem que me lembras desse pormenor, vou registar os horários do que tenho em ideia visitar para não chegar e bater com o nariz na porta...
A destilaria a que vou é a Jameson, apanhei-a em boa promoção com o bus panorâmico de 48h.
Ir aos penhascos também esteve na mira mas dependerá um pouco da chuva... Tenho visto sempre as previsões e estão sempre a mudar mas já me mentalizei para chuva todos os dias o_O
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Pois... é difícil escapar à chuva num país onde chove uns 200 dias por ano hehe :D
Em Novembro 2014 também fiz o bus panorâmico a pensar no tempo e por sorte não choveu mas o ano passado levei com a Ofélia e o Brian!!
Desejo uma excelente viagem ;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Pois... é difícil escapar à chuva num país onde chove uns 200 dias por ano hehe :D
Em Novembro 2014 também fiz o bus panorâmico a pensar no tempo e por sorte não choveu mas o ano passado levei com a Ofélia e o Brian!!
Desejo uma excelente viagem ;)
Pois mais vale contar com chuva, e se não cair encarar mesmo como um bónus.
Só mais um perguntinha: recomenda algum restaurante em particular?
Obrigada, estou ansiosa, é uma cidade que sempre quis conhecer ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O importante é ir cedo senão é difícil conseguir mesa. Eu comi maioritariamente em pubs entre a zona do Temple Bar e do Dublinia perto do hotel, pois o pub sai mais em conta e deu para provar os guisados e pies típicos. Peixe predomina o frito e um bife a sério sai muito caro apesar de terem muitas vaquinhas!

Da primeira vez lembro-me do Copper Alley Bistro que fica perto do Dublinia e fomos muito bem servidos. Ao lado tens o The Bul & Castle mas o preço assustou.
Desta vez fomos ao O'Flaherty's e ficamos pela pie, asinhas de frango picantes, hamburguer, num bom ambiente pois os pubs têm sempre música ao vivo. Perto fica o Gogarty que também está quase sempre cheio.
Não levei nenhuma referência, fomos andando até decidir em qual entrar... a Time Out tem algumas dicas Restaurants & cafés - Search results - Time Out Dublin
;)
 

Dsanto

Membro Conhecido
Também tinha essa ideia de que nos pubs à partida seria o ideal :)
Obrigada pelas dicas!
Ah, com certeza irei à Queen of tarts... :rolleyes: sou muito fã dessas coisas!
 
Top