Novidades

Roteiro a Roma - 4 noites - Fev2011

LunaP

Membro Novo
Boa noite,

Boa noite! Vou realizar uma viagem a Roma durante 4 noites, 5 dias e queria contar com a vossa opinião para o roteiro.
Tenho achado muito útil as vossas publicações e sugestões!

Possível Roteiro para 4 noites em Roma:

1º dia:
Piazza del Independencia
Piazza Republica
Piazza Veneza
Piazza Spagna
Piazza Navona

Monumento Victorio Emanuelle
Fontana de Trevi
Bairro de Travestere

2º dia:
Coliseu + Fórum Romano + Palatino
Arco Constantino
Circus Maximus
Boca del Veritá
Museus Capitolinos

3ºdia:
Museus Vaticano
Capela Sistina
Basílica S. Pedro
Castelo Sant Angelo

4ºdia:
Villa Borghese + Museu Borghese
Corso de Itália
Panteão
Basílica di Santa Maria Maggiore
Termas de Carcalla

Desde já agradeço as vossas opiniões a este roteiro e aceito sugestões!
Qq informação sobre a cidade eterna é bem-vinda!

Obrigada,

Patrícia
 

amvba

Membro
Olá!
Estive no ano passado em Roma por altura do Carnaval. Foi uma cidade que adorei.
Sugiro que tentes agrupar os monumentos que ficam mais próximos senão vais ter de voltar aos mesmos locais várias vezes. Por exemplo, os Museus Capitolinos ficam muito próximos do Monumento a Vittorio Emanuelle. Aí pertinho deves visitar a Igreja del Gesú (tem uns tectos absolutamente assombrosos).
Em relação ao Circo Máximo (provavelmente irás ficar um pouco desapontada com o que resta deste), fica próximo às Termas de Caracala e relativamente próximo da antiga basílica papal (S. Giovanni in Laterano).
O Vaticano e o Castel de Sant´Angelo são perto um do outro. A não perder as duas famosas pontes aí à beira.
A Vila Borghese não cheguei a visitar por dentro, pois não reservei entradas com antecedência pela internet, mas fui até lá... é uma estirada a pé e tanto! Fica no meio do jardim e não há transportes até lá, só indo a pé.
Gostei imenso duma pequena igreja nas imediações do Panteão (S. Ignazio de Loyola), também aconselho a visitar pelas pinturas (às 17h havia uma voz gravada que contava a história da igreja e mostrava as pinturas, que são maravilhosas).
Também cheguei a ir a Trastevere, mas não achei nada interessante.
Se visitares a Piazza del Popolo também podes visitar a igreja com o mesmo nome, famosa devido ao livro de Dan Brown "Anjos e Demónios".
Se quiseres vê o report que fiz:
https://www.portaldasviagens.com/threads/roma-de-13-a-17-de-fevereiro10.6248/
Infelizmente, não o cheguei a acabar... :(
Desejo-te boa viagem e que gozes muito.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Olá

Acho que o melhor que podes fazer é tentar colocar os locais no google maps e tentar organizar os dias por zonas.

O dia 2 e 3 parecem-me bem, no entanto por exemplo colocas a piazza di spagna, piazza navona e fontana di trevi no primeiro dia e o panteão no último, ora para ires da fontana di trevi para a piazza navona o panteão fica no caminho, podes aproveitar e ver nesse dia.

O mesmo em relação ao monumento a victorio emanuelle.

Se quiseres podes ver o report que fiz http://www.portaldas...t-bella-italia/

E ainda recomendo a leitura destes:
https://www.portaldasviagens.com/topic/4475-report-asterix-obelix-aventuras-em-roma/
https://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/

Se precisares de mais alguma coisa diz
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!


Roma é uma cidade cheia de história, vais gostar com certeza! ;)

Quanto ao teu planeamento, concordo inteiramente com a Hydra. O melhor é fazeres os roteiros no google maps, pois tens sítios para o mesmo dia que ficam um pouco distantes, e o oposto tb. O exemplo que a Hydra deu é perfeito.

Vão ser dias bastante preenchidos! E penso que o essencial já faz parte da tua lista.

Imprescindivel é comer os famosos gelados. Muito bons!!! :D
 

Khayman

Membro Novo
Oi!

Roma é uma excelente escolha para qualquer situação e em qualquer altura do ano. Espero que gostes!

Concordo com tudo o que já foi dito aqui e aproveito para aconselhar a visitares também a Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri. Eu achei-a deslumbrante e surpreendente, e não fica muito longe da Basílica di Santa Maria Maggiore. Tem em mente que Roma é uma cidade de igrejas lindíssimas e onde a arte te toca, mesmo que não tenhas formação na área. Lembro-me que começou a chover quando estava na Praça de Espanha e, por isso, abriguei-me numa igreja quando ia a caminho da Fontana di Trevi, a Basilica di Sant'Andrea delle Fratte. Aí vi uma estátua de um anjo que achei lindíssima. Quando estava a almoçar é que consultei o guia para ver por onde tinha passado e lá dizia que o Papa Clemente IX tinha achado aquele anjo demasiado belo para ficar exposto na Ponte Sant'Angelo, para onde tinha sido originalmente pensado, e mandara-o para ali, onde ficaria mais resguardado. Fez ele muito bem! =D

Sem dúvida aposta nos gelados. Descobri que os cornettos (os nossos croissants) também são mto bons! Imagino que o Trastevere tenha mais piada à noite (que foi quando lá estive com amigos italianos) do que de dia. E o mesmo é válido para o Campo dei Fiori.

Aproveita bem a viagem e consulta os Reports do portal, porque estão realmente muito bons!
 
Top