Novidades

Rota Marrakech - Merzouga

roller

Membro Conhecido
Ola!

Como alguns sabem vou para Marrocos em Maio e tirei 3 noites para explorar o interior de Marrocos o restantes dias serão para marrakech entre descanso e conhecer a cidade.

Já tenho o carro alugado e alguns hotéis reservados com cancelamento gratuito.

As minhas duvidas estão em como dividir os dias?

A minha ideia:

Dia 1: Chegar a RAK de manha pegar no carro e ir dormir perto de Aït-Ben-Haddou passado a meio da tarde pelo alto Atlas.
Dia 2: Visitar Aït-Ben-Haddou de manha e a tarde visitar as gorge dantes. Pernoitar por essa zona. Aceitam-se dicas de onde ficar!!!
Dia 3: Ir para Merzouga e dormir no deserto.
Dia 4: regresso a Marrakech para deixar o carro no aeroporto e ir para a cidade.

Que acham?

Dúvidas:
- Que rota do google maps devo fazer para num só dia visitar Aït-Ben-Haddou, campos de rosas e descer o desfiladeiro de dades gorges? Pelo que me parece, posso estar enganado, mas o percurso mais rápido do google maps não me manda por todos os pontos turísticos.
- Que posso visitar entre dades gorges (onde quer que vá dormir) e Merzouga? ou é so fazer km até la?

- De Merzouga para marrakech são cerca de 600km. Acham que pelas estradas que existem lá, ainda é possível passar nesse mesmo dia por ourzazzate para visitar os estúdios de cinema?

- Onde aconselham a dormir na zona de dades gorges?

São muitas duvdas mas espero que me ajudem!
Obrigado ;)
 

rum

Membro Conhecido
Eu fiz há uns 12 ou 13 anos o percurso do Gorges para a Merzouga, mas o nosso propósito na altura era o off road e não há muito para visitar além das paisagens lunares e vistas fantásticas que aquela zona nos oferece. As paisagens são brutais. Na saída de Merzouga para Marrakech fiz por Zagora, foram dois dias e não deu tempo para ver muito entre as cidades, mas é como te digo o nosso propósito era o off road, mas prepara-te para algumas grandes distancias sem muita coisa para ver.
 
Top