Novidades

Roma - Voo e Hotel

Jiaho

Membro Novo
Boa tarde,

Estou a considerar Roma como uma forte opção para as próximas férias e gostava de pedir umas opiniões.

- Os voos para as datas que pretendo estão por cerca de 250€ (ida e volta). Não é um pouco caro? Ou são os valores normais para o destino?

- Que hotéis me podem recomendar até um máximo a rondar os 100 por noite para 2 pessoas? Queria algo perto do centro ou em alternativa perto do Castel Sant Angel. (Queria evitar ficar muito perto de Termini, mas também não queria ficar muito longe do centro, para puder andar o mínimo de transportes). O hotel seria essencialmente para dormir, por isso não precisa de grandes comodidades, mas o que tenho visto é tão fraquinho e caro ao mesmo tempo que me deixa um pouco de pé atrás...

O resto das dúvidas iniciais já fui esclarecendo dos Reports ;)

Obrigado!
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu também vou Roma Florença Final de Agosto e a Halcon Viagens consegui melhores voos do que eu diretamente. Somos 4 adultos e 2 crianças.
Ainda não tenho Hotel estou a pensar ficar na zona Rua Del Corso
 

Jiaho

Membro Novo
Eu também vou Roma Florença Final de Agosto e a Halcon Viagens consegui melhores voos do que eu diretamente. Somos 4 adultos e 2 crianças.
Ainda não tenho Hotel estou a pensar ficar na zona Rua Del Corso
Posso perguntar quanto ficou o voo, por pessoa, ida e volta?
 

yara

Membro Conhecido
Boa tarde,

Estou a considerar Roma como uma forte opção para as próximas férias e gostava de pedir umas opiniões.

- Os voos para as datas que pretendo estão por cerca de 250€ (ida e volta). Não é um pouco caro? Ou são os valores normais para o destino?

- Que hotéis me podem recomendar até um máximo a rondar os 100 por noite para 2 pessoas? Queria algo perto do centro ou em alternativa perto do Castel Sant Angel. (Queria evitar ficar muito perto de Termini, mas também não queria ficar muito longe do centro, para puder andar o mínimo de transportes). O hotel seria essencialmente para dormir, por isso não precisa de grandes comodidades, mas o que tenho visto é tão fraquinho e caro ao mesmo tempo que me deixa um pouco de pé atrás...

O resto das dúvidas iniciais já fui esclarecendo dos Reports ;)

Obrigado!
Para quando anda a ver?
Depende sempre da altura que pretende ir e da antecedência com que começa a ver...
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu ainda não reservei e tenho preço global para voo + hotel. Ainda tenho muitas dúvidas quanto ao hotel mas pelo preço global que me deram e pela pesquisa que fiz no hotel, o pacote é francamente melhor pela agência. Voo + hotel 4 Adultos + 2 Crianças +/- 3700 € de 26/08 a 01/09. Estou a considerar a volta por Florença.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Os voos para Roma andam realmente muito caros!
Há uns anos comprei por menos de 100€ mas este mês comprei para ir em Setembro e ficou por 138€ por pessoa... às vezes jogando com os dias dá para poupar: eu andei um dia para trás nas férias e deu para poupar cerca de 60€ em cada bilhete.

Os hotéis são outro problema! Da outra vez fiquei na zona de Termini no Portafortuna Guesthouse em APA e ficaria lá novamente mas está mais caro.
Este ano reservei na Guesthouse Premier Cavour também na zona de Termini em APA pois vou levar o sobrinho e dá jeito ter pequeno-almoço.
A localização é boa pois dá para fazer muita coisa a pé (só usei metro para o Vaticano, para as Catacumbas e um dia para regressar), nenhum destes hotéis fica mesmo na rua da estação nem nunca senti insegurança mesmo saindo à noite.

Quando andei a ver hotéis, estes foram os mais baratos que encontrei na zona de Sant' Angelo: Roma dei Papi Hotel de Charme, 939 Hotel, Hotel Adriatic, Roma Services Porta Castello, Hotel Prati... isto é o que tenho aqui no mail e foi para as minhas datas.
;)
 

yara

Membro Conhecido
Quando fui em 2013 também acho que dei 136€ por 2 pessoas ida e volta (em Junho) mas agora vejo os voos substancialmente mais caros.
Na altura o que paguei mais caro foi mesmo o hotel (acho que 100€/noite) mas mesmo assim na altura compensou face aos pacotes de agência (pediam 430€/pessoa por 3 noites em APA e assim ficou a 268€/pessoa).
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Também vou 4 noites na primeira semana mas a minha data já aumentou para 198€!! Não sei quantas noites pretendem ficar, mas de momento a opção mais barata para a primeira semana de Setembro é de 3 a 8 e fica por 165€ por pessoa apenas com mala de cabine pela Ryanair.
 
Última edição por um moderador:

Jiaho

Membro Novo
Também vou 4 noites na primeira semana mas a minha data já aumentou para 198€!! Não sei quantas noites pretendem ficar, mas de momento a opção mais barata para a primeira semana de Setembro é de 3 a 8 e fica por 165€ por pessoa apenas com mala de cabine pela Ryanair.
A minha intenção era ir de 3 a 7.
A questão é que os voos da ryanair chegam a Roma as 20h e partem de roma as 9h, o que faz perder o primeiro e último dias... :(
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Estás a ver no site da Ryanair? Existem 2 voos por dia em cada sentido, 1 de manhã e 1 à tarde.
Eu vou por volta das 9h e regresso no das 13h25 mas há dias em que o da tarde é às 16 ou 17h...
De 3 a 7 para ir de manhã e regressar à tarde já fica por 221€ cada bilhete... se puderem voltar dia 8 a diferença no preço do bilhete paga a noite extra ;)
 

Jiaho

Membro Novo
Estás a ver no site da Ryanair? Existem 2 voos por dia em cada sentido, 1 de manhã e 1 à tarde.
Eu vou por volta das 9h e regresso no das 13h25 mas há dias em que o da tarde é às 16 ou 17h...
De 3 a 7 para ir de manhã e regressar à tarde já fica por 221€ cada bilhete... se puderem voltar dia 8 a diferença no preço do bilhete paga a noite extra ;)
Sim, realmente é verdade, há 2 voos e so me estava a aparecer o primeiro ;)
 

yara

Membro Conhecido
Estou a ver para a primeira semana de setembro.
Para Setembro ainda pode haver descidas, ainda faltam 3 meses...
Espere pelas promoções.

Também vou 4 noites na primeira semana mas a minha data já aumentou para 198€!! Não sei quantas noites pretendem ficar, mas de momento a opção mais barata para a primeira semana de Setembro é de 3 a 8 e fica por 165€ por pessoa apenas com mala de cabine pela Ryanair.
165€/pessoa nesta altura do campeonato até nem é mau preço...
 

Jiaho

Membro Novo
Parece-vos que ficar na zona do "Museu de Arte Moderna" é muito longe do centro? (Para quem pretende andar essencialmente a pé)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Não visitei a área desse museu mas fui à Galeria Borghese e andei pelo jardim e nesse dia (tal como nos outros :rolleyes:) fartei-me de andar... não é uma zona tão central como Termini, mas em 30-50 minutos a andar chegam aos principais locais.
A chatice é que o metro mais próximo fica a quase 2km, mas pelo que vi no Google tem bus/eléctrico perto pelo que, na minha opinião, se o alojamento for bastante mais barato é uma opção a ter em conta.
 

JoséSilva

Membro Novo
Fui em Fevereiro a Roma
Saida do Porto, destino Aeroporto Ciampino. Voo Ryanair, por 120 por pessoa.
Hotel escolhido: Hotel Regno, mesmo no Centro, situado na Via Corso.
Gostei muito dos 3 dias que estive la, pena ter sido por tao pouco tempo
 

Penajoia

Membro Novo
Olá a todos.
No meu caso vou a Roma em outubro e já tenho os voos comprados.
Onde estou a ter maior dificuldade é no hotel. Os preços estão um pouco elevados.
Tenho uma duvida se me conseguem ajudar. O que são realmente B&B?
É que estive num em França e era tipo IBiS e pelo que me tenho percebido em Roma não é bem assim.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá @Penajoia

Não sei se entendi bem a questão mas os B&B - Bed and Breakfast, à partida implicam alojamento com pequeno-almoço ao passo que nos Ibis que referes o PA geralmente é pago à parte e tens a hipótese de fazer refeições. Os B&B geralmente são casas particulares que alugam quartos ou casas/prédios mais pequenos transformados em alojamento de aluguer, oferecem PA mas não fazem outras refeições, podem ter WC privada (no quarto ou externa) ou partilhada por vários quartos... pelo menos esta é a experiência que tenho com B&Bs.
Quanto a Roma, o alojamento está estupidamente caro!! Mais económico é na zona de Termini ou fora do centro.
Também já desesperei :confused:
 

Penajoia

Membro Novo
Olá @Penajoia

Não sei se entendi bem a questão mas os B&B - Bed and Breakfast, à partida implicam alojamento com pequeno-almoço ao passo que nos Ibis que referes o PA geralmente é pago à parte e tens a hipótese de fazer refeições. Os B&B geralmente são casas particulares que alugam quartos ou casas/prédios mais pequenos transformados em alojamento de aluguer, oferecem PA mas não fazem outras refeições, podem ter WC privada (no quarto ou externa) ou partilhada por vários quartos... pelo menos esta é a experiência que tenho com B&Bs.
Quanto a Roma, o alojamento está estupidamente caro!! Mais económico é na zona de Termini ou fora do centro.
Também já desesperei :confused:
Muito Obrigado. Deu uma grande ajuda
 

Mkimm

Membro Ativo
Eu também já tenho tudo comprado. Vou pela TAP dia 26 de Agosto, Roma 4 noites depois trem Roma -Florença e regresso TAP Florença - Lisboa dia 01/09.
Realmente os preços estão muito altos e a subir constantemente e como somos 4 adultos e duas netas acabei por reservar diretamente. A viagem é para apresentar Roma e Florença à família, as meninas tem 7 e 10 anos pelo que temos que condicionar tudo ao ritmo delas.
 
Última edição por um moderador:
Top