Novidades

Roma - Seguro de saúde

Catarina Brito

Membro Novo
Boa noite pessoal, estou com uma pequena dúvida... Marquei uma viagem para Roma sem seguro de viagem, mas vi em alguns sites que era obrigatório, não sei se é melhor fazer ou não. Alguém sabe se é mesmo obrigatório?
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Olá Catarina. Estive em Roma duas vezes a última das quais há exactamente um ano atrás. Em nenhuma das vezes precisei de fazer qualquer seguro.
Para ser sincero, nunca ouvi falar de nenhum destino cujo seguro de viagem seja obrigatório mas sim aconselhável.
 
Última edição por um moderador:

DaisyP

Membro Conhecido
Olá Catarina viste essa informação em sites brasileiros? Se sim, é normal eles mencionaram o seguro para quase toda a Europa porque realmente precisam. Nós como europeus com o cartão de saúde é o suficiente. Boa viagem.
 

Mel C

Membro Conhecido
Tal como já disseram o seguro de viagem para Itália não é obrigatório. Penso que o cartão de saúde a que a @DaisyP se refere é o cartão europeu de saúde que permite receber cuidados médicos em toda a União Europeia nas mesmas condições que os cidadãos desse país. Sem o cartão europeu de saúde pode receber assistência médica à mesma mas tem de pagar tudo do seu bolso (ver aqui).
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá.

Creio que não existe nenhum seguro obrigatório para cidadãos europeus, já estive duas vezes em Roma e nunca fiz nenhum seguro,,,

Será que não viu essa informação em algum site brasileiro? por vezes existem requisitos para outros países (atenção que não sei se será este o caso)

Para cidadãos europeus como a @DaisyP e a @Mel C já referiram e bem o cartão de seguro de doença é suficiente e é gratuito se ainda não tem aconselho a pedir (normalmente demora cerca de 2 semanas a chegar)
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Conforme já aqui foi dito, não parece mesmo que seja obrigatório qualquer tipo de seguro para viajar por Itália.

Para ser sincero, nunca ouvi falar de nenhum destino cujo seguro de viagem seja obrigatório mas sim aconselhável.
@r1c4rd0f3r , ano passado estive na Ucrânia e Bielorrússia e são o exemplo de 2 países em que é obrigatório seguro de saúde. Na Ucrânia ninguém perguntou, mas na Bielorrússia tanto à chegada no Aeroporto como no próprio alojamento pediram-me o comprovativo de seguro de saúde. Estando fora da União Europeia é sempre aconselhável fazer, uma vez que o cartão europeu de saúde não é válido, mas pelo menos nestes 2 é obrigatório.
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Conforme já aqui foi dito, não parece mesmo que seja obrigatório qualquer tipo de seguro para viajar por Itália.


@r1c4rd0f3r , ano passado estive na Ucrânia e Bielorrússia e são o exemplo de 2 países em que é obrigatório seguro de saúde. Na Ucrânia ninguém perguntou, mas na Bielorrússia tanto à chegada no Aeroporto como no próprio alojamento pediram-me o comprovativo de seguro de saúde. Estando fora da União Europeia é sempre aconselhável fazer, uma vez que o cartão europeu de saúde não é válido, mas pelo menos nestes 2 é obrigatório.

Não fazia ideia. Viver e aprender ;)

De qualquer das formas faço sempre seguro.
 
Top