Novidades

Roma, Pompeia e Vesúvio

Boa tarde
Vou a Roma na altura da Páscoa. Pretendo também visitar Pompeia e subir ao Vesúvio. Tendo em conta que o hotel é em Roma, acham que é possível visitar Pompeia e o Vesúvio num só dia? Alguém sabe os horários dos transportes de Roma para Nápoles, de Nápoles para Pompeia e de Pompeia para o Vesúvio? E preços? Receio que não dê tempo para tudo...
Obrigada.
 

Lamy

Membro Novo
já agora vais quantos dias? eu fui no verão cerca de 6 dias e chegou-me bem para ver tudo.. mas não foi à larga ainda tive que andar muito! também tive com ideias de ir a Pompeia mas acabei por não ir porque quis ver Roma ao pormenor..
 

Lamy

Membro Novo
pois então aconselho-te a ficares por Roma.. porque caso queiras visitar o Vaticano, Coliseu e depois aquelas praças lindissimas , fontana de trevi vão ser 3 dias mesmo apertados! aproveita bem porque é uma cidade que eu pelo menos achei fantastica! gostei mesmo muito de estar lá..
 
Desde já obrigado pela opinião:)
Vou chegar numa sexta às 15h30 e venho só na terça às 08h55...
Quanto tempo acham que se perde no vaticano? queria visitar o coliseu, o vaticano, a fontana de trevi, catacumbas de roma...três dias chegam?
 

Lamy

Membro Novo
vaticano pelo menos 3/4 dum dia para ver mesmo tudo, o coliseu juntamente com o Paladino dura uma boa tarde, a fontana de trevi aconselho a ir à noite! quanto às catacumbas nao fui..mas aconselhavate a pelo menos num dia passeares por Roma e andares pelas plazas..é das melhores coisas!
 
Pois, ainda não sei, mas estava a pensar em fazer, coliseu e paladino no dia em que chego, a fontana de trevi, aproveitar ao sábado à noite, sábado ficava com manhã e um pouco de tarde para o vaticano, o resto do dia para passear pelas praças e ruas de roma,fica-me a sobrar o domingo, logo verei se saio de roma ou não... é capaz de ser tudo concentrado demais? não sei não sei, mas para um dia, fora de roma, acham que dá para alguma coisa?
 

hydra

Membro Conhecido
Oi ;)

Eu estive 4 dias em Roma (2 incompletos, um a partir das 11h da manhã e o último até às 17h) e não consegui ver tudo em Roma....faltaram-me muitas pequenas coisas, como as catacumbas.

Dizes que chegas às 15.30h a Roma, mas é o horário em que chegas ao aeroporto ou à cidade?

Eu demorei um dia completo a ver a zona do Coliseu, dos Fóruns e do Palatino....e não andei devagar.
Para o Vaticano foi a manhã completa, a começar cedinho, e uma parte da tarde. Se quiseres juntar o Castelo d'Sant Angelo...passa o dia.
Depois para além da Fontana di Trevi existem muitos outros locais a não perder: Panteão, Piazza Navona, Scalinata di Spagna, Piazza del Popolo, Campo di Fiori e por aí adiante.

Se fosse eu ficaria por Roma a aproveitar a cidade ;)
 

Lamy

Membro Novo
tal como a hydra disse acho mesmo que devias aproveitar o 3 dia para andar por lá.. os outros dois dias irao ser basicamente para vaticano, coliseu e palatino..portanto no 3 dia o meu conselho é veres as plazzas mais importantes, Panteão ,tambem existe uma igreja que gostei bastante que chamavase Santa Maria Maggiore, assim uma coisa agora nao me recordo bem.. eu o que fiz foi juntar tudo que havia numa zona, ia ate a à paragem de metro mais proxima, depois percorria a pé até aos sitios que pretendia ver e caso depois quisesse ver algo mais longe apanhava o metro para a estação de metro mais proxima dos proximos locais..
 

Lamy

Membro Novo
pois a zona do coliseu lembro me que foi desde a uma da tarde( nesse dia saimos e pronto só acordamos ao meio dia xD), até perto das 8.. foi mesmo um dia esgotante! o Palatino é simplesmente enorme! o Coliseu ve-se bem numa hora/2horas.. agora o resto tem mesmo muito para andar!
 

TeK

Membro Conhecido
Como já te disseram, aproveita bem a cidade. Para o vaticano, reserva um dia e podes fazer nesse dia Castel Sant'Angelo, Piazza Navona e terminas já de noite na Fontana di Trevi. Uma manhã chega para o Coliseu e Monte Palatino, depois podes seguir para o Monumento Emanuelle II e aproveitar para umas compras na principal avenida da cidade e jante pelo Campo de Fiori. Catacumbas não tem nada extraordinário para ver e perdes uma manhã inteira porque fica fora da cidade. Bem planeado ainda tens tempo para ver mais alguns locais e aproveitar bem a cidade.

Cumpts
 

Subbuteiro

Membro Ativo
Desde já obrigado pela opinião:)
Vou chegar numa sexta às 15h30 e venho só na terça às 08h55...
Quanto tempo acham que se perde no vaticano? queria visitar o coliseu, o vaticano, a fontana de trevi, catacumbas de roma...três dias chegam?
Vais fazer os mesmos horários e dias que eu fiz, ir na Sexta e voltar Terça. O meu trajecto foi:

1º dia (Sexta): Panteão e "apalpar" o centro histórico;

2º dia (Sábado): Museu Capitolino, Fórum Romano e Coliseu (ambas as entradas com o Roma Pass); Circo Massimo, Boca da Verdade e Trastevere. à noite ver um jogo da Roma ao Olímpico (sempre fui fã da AS Roma...);

3º dia (Domingo): Campo di Fiori, Piazza Navona, Fontana de Trevi, Scalinata de Spagna, e Villa Borghese;

4: dia (Segunda): Vaticano e Castelo de Sant'Angelo; Acabei o dia em Gianicolo, a colina de Trastevere, que tem uma vista brutal...

Não fui às catacumbas nem às Termas de Caracalla, que também são brutais...

Mas visitei uma coisa muito pouco conhecida dos portugueses, e que é uma pena, pois diz-nos muito, que é a Igreja de Santo António dos Portugueses, junto à Piazza Navona. é, provavelmente, uams das igrejas portuguesas mais bonitas. Sim, é portuguesa...
 
Obrigado pelas sugestões, quando tiver o trajecto minimamente definido, posto aqui...
Em princípio vou-me deixar andar pelo centro de roma, não estou com vontade de andar a correr, apenas quero ir ao vaticano, coliseu e fonte de trevi, depois o que conseguir ver mais, é bonús...
é daquelas viagens que quero disfrutar, sem o stress de ver o máximo de coisas possíveis...
 

mokas

Membro Conhecido
Obrigado pelas sugestões, quando tiver o trajecto minimamente definido, posto aqui...
Em princípio vou-me deixar andar pelo centro de roma, não estou com vontade de andar a correr, apenas quero ir ao vaticano, coliseu e fonte de trevi, depois o que conseguir ver mais, é bonús...
é daquelas viagens que quero disfrutar, sem o stress de ver o máximo de coisas possíveis...

Olá :)


Se não pretendes andar a correr, então ficar só em Roma é o melhor.
E quanto ao centro, só aí tens imensa coisa para ver. ;) Experimenta dar uma espreitadela aos report's que já por aqui existem para teres uma melhor ideia do que visitar. :) E depois se precisares de ajuda já sabes ....
 

Hugo Gonçalves_9067

Membro Ativo
Boas,, ires ver pompeia e o vesuvio no mesmo dia.. garanto-te que e' muito complicado mas nao impossivel..

os preços tens varios, de roma-napoles eu fui no mais barato..

cada ida foi 10e e 50..
 
Eu vou estar 6 dias em Roma. Aliás, 5 dias pois no 6º dia o voo é às 11h35. Mas quero mesmo "perder" um dia e ir a Pompeia e ao Vesúvio. A minha grande questão é se consigo fazer tudo num dia, pois tenho que ir de Roma a Nápoles, de Nápoles a Pompeia, visitar Pompeia, ir ao Vesúvio e depois fazer todo o caminho inverso até Roma. Não sei a que horas será o último comboio de Nápoles a Roma, o último transporte de Pompeia a Nápoles e qual o horário da última visita ao Vesúvio...
Alguém que já tenha lá ido pode dar-me mais algumas informações?
Agradeço muito a todos toda a ajuda possível.
 

loveparis

Membro
Eu também vou a Roma 5 dias e pretendo visitar Pompeia e Vesúvio em 1 dia. Espero que dê, pelo menos já li algumas dicas em que se formos rapidinhos dá.
 
Mas não vejas tudo à pressa, senão acabas com aquela sensação, que foste a muitos sítios, mas não viste bem nenhum...
 
Top