Novidades

Roma & Florença***Hoteis

golden

Membro Novo
Bom dia,

Vou fazer uma viagem em Junho a Roma & Florença.
Estou em dúvida entre dois hoteis em Roma e dois em Florença e gostava de obter as vossas opiniões.

Roma:

Hotel Pulitzer
Hotel San Lorenzo Dream Relais

Florença:

Hotel Delle Nazioni
Hotel Ambasciatiori

Agradeço toda a ajuda que me possam facultar.

Obrigada!:lol:
Golden
 

pauluxxa

Membro Novo
Olá!

Roma não conheço, mas estive em Florença em outubro passado e adorei, digo-te já :)

Não conheço esses hoteis, mas eu fiquei no Hotel Vasari, é um hotel de 3 estrelas, um pouco antigo mas bem cuidado. O pequeno almoço era muito bom e o pessoal bastante simpatico. Ou seja, uma boa relação qualidade/ preço.
Tinha uma grande vantagem, era mesmo junto à estação, que conclui ser o melhor sitio para ficar. Vais a pé para todo o lado e nunca tens de andar muito com malas atrás.
Há muitos nessa zona, procura um junto à estação, eu acho que é mesmo a melhor opção.

Boa viagem :)

Pauluxxa
 

golden

Membro Novo
Olá,

Os hoteis que mencionei também ficam perto da estação, o que também considero uma mais valia.
Vou fazer 6 dias em Roma e 4 em Florença. Aquilo que noto é que os preços dos hoteis são muito caros para aquilo que vejo nas fotos.
Confesso que sou um pouco exigente no que toca ás casas de banho e camas. Bem sei que é só para dormir básicamente, mas é mais forte que eu...
Vou dar uma vista de olhos ao hotel que me indicaste.

Se tiveres alguma sugestão sobre Florença sou toda ouvidos :rolleyes:

Obrigada!



Olá!

Roma não conheço, mas estive em Florença em outubro passado e adorei, digo-te já :)

Não conheço esses hoteis, mas eu fiquei no Hotel Vasari, é um hotel de 3 estrelas, um pouco antigo mas bem cuidado. O pequeno almoço era muito bom e o pessoal bastante simpatico. Ou seja, uma boa relação qualidade/ preço.
Tinha uma grande vantagem, era mesmo junto à estação, que conclui ser o melhor sitio para ficar. Vais a pé para todo o lado e nunca tens de andar muito com malas atrás.
Há muitos nessa zona, procura um junto à estação, eu acho que é mesmo a melhor opção.

Boa viagem :)

Pauluxxa
 

hydra

Membro Conhecido
Olá ;)

Eu fiquei em Roma no Relais Navona 71, http://relaisnavona.hotelinroma.com/ que fica mesmo no centro na Piazza Navona, não é junto da estação de comboios, mas Termini também n é uma zona muito recomendável.

Em Florença fiquei no Borghese Palace Art Hotel , http://www.borghesepalacehotel.com/ que fica mesmo no centro perto das Gallerias Uffizzi.

Gostei bastante dos dois hotéis e recomendo.

Qualquer coisa que precises diz ;)
 

golden

Membro Novo
Olá,

Obrigada pelas indicações dos hoteis onde estiveste. Já visualizei as páginas dos mesmos e parecem-me muito bons.
No entanto, também um pouco caros. Vou ficar 9 dias em Itália, e por isso mesmo preciso economizar na estadia.

Para me facilitar a escolha, será que me podias dizer as melhores zonas para ficar?
Estou indecisa entre a zona marconi ( EUR) onde tem o Hotel Pulitzer e Trastevere, onde tem o Hotel Ripa. São ambas zonas recomendáveis?
Confesso que não faço questão de ficar mesmo no centro, do que já li, estes hoteis estão aproximadamente 5 kms do centro.
Desde que a zona seja bem servida de transportes, não tem problema.

Obrigada pela ajuda:)






Olá ;)

Eu fiquei em Roma no Relais Navona 71, http://relaisnavona.hotelinroma.com/ que fica mesmo no centro na Piazza Navona, não é junto da estação de comboios, mas Termini também n é uma zona muito recomendável.

Em Florença fiquei no Borghese Palace Art Hotel , http://www.borghesepalacehotel.com/ que fica mesmo no centro perto das Gallerias Uffizzi.

Gostei bastante dos dois hotéis e recomendo.

Qualquer coisa que precises diz ;)
 

hydra

Membro Conhecido
Bem, eu não fui à zona de marconi, parece bastante afastada do centro. Por não conhecer não posso dizer se é boa ou má.

A zona de trastevere é uma zona jovem, com muita animação nocturna. Mas pelo que vi não tem estação de metro perto.

Na minha opinião em Roma os transportes não são assim tão bons, devido à fragilidade da zona antiga e central, é impossível o metro passar por lá, razão pela qual só tens estações de metro à volta desta zona. Eu utilizei o metro uma única vez. Para outras deslocações tive de utilizar o autocarro.

;)
 

golden

Membro Novo
Olá,

Obrigada pelas dicas.
Confesso que é a cidade onde estou a ter mais dificuldade em decidir-me pela zona.

Quero andar a pé, porque é a melhor forma de conhecer a cidade, mas não posso abdicar dos transportes, daí sentir necessidade de estar num hotel com transportes perto.

Qual é a melhor zona para o efeito?
Já vi milhentos hoteis e não me consigo decidir...

Obrigada


Bem, eu não fui à zona de marconi, parece bastante afastada do centro. Por não conhecer não posso dizer se é boa ou má.

A zona de trastevere é uma zona jovem, com muita animação nocturna. Mas pelo que vi não tem estação de metro perto.

Na minha opinião em Roma os transportes não são assim tão bons, devido à fragilidade da zona antiga e central, é impossível o metro passar por lá, razão pela qual só tens estações de metro à volta desta zona. Eu utilizei o metro uma única vez. Para outras deslocações tive de utilizar o autocarro.

;)
 

mokas

Membro Conhecido
Olá,

Obrigada pelas dicas.
Confesso que é a cidade onde estou a ter mais dificuldade em decidir-me pela zona.

Quero andar a pé, porque é a melhor forma de conhecer a cidade, mas não posso abdicar dos transportes, daí sentir necessidade de estar num hotel com transportes perto.

Qual é a melhor zona para o efeito?
Já vi milhentos hoteis e não me consigo decidir...

Obrigada


Olá!


Em Roma é imprescindível andar de transportes. Até porque andar sempre a pé é muito cansativo, e tens muitos pontos de interesse que se encontram bastante afastados do centro. No entanto, o centro da cidade é a zona por excelência para ser percorrida a pé. ;)
Para Trastevere, os transportes existentes são os autocarros. Em Roma a rede de metro é pequena, o que se entende muito bem. Pois andar a fazer túneis numa cidade histórica como esta seria destruir muito património. Esta é uma zona muito engraçada para se jantar e aproveitar um pouco da noite romana, com muito movimento.

Em Roma fiquei nesta guest house, a San Jouan: http://www.booking.com/hotel/it/san-juan.en.html
Bem localizado, e muito tranquilo para um bom descanso à noite. Tem transportes mesmo ao pé que nos levam para todo o lado.


Florença é a cidade das artes, e património mundial. Andar pela cidade é andar num museu ao ar livre.
Aqui fiquei neste que recomendo, hotel rosso 23: http://www.hotelrosso23.com/

Bem localizado, central, em que andei sempre a pé para todo o lado. :) E pequeno almoço maravilhoso!!!
 

golden

Membro Novo
olá boa noite,

Alguém me pode dar opinião sobre o hotel San Lorenzo Dream Relais?

E já alguém reservou hotel pelo site galahotels? É fidedigno?
É que a diferença de preços para o booking é considerável.

Obrigada pela ajuda.
 

monicap

Membro Novo
Sei que este tópico já é um pouco antigo... mas falou-se no hotel pulitzer... estou um bocado em dúvida sobre este hotel...5 noites em maio por cerca de 480 euros (casal)... o hotel pareceu-me giro, nada tipo de pensões e hostels... mas o facto de ser um pouco afastado do centro mete-me algumas dúvidas... alguém que já lá este pode dar a sua opinião???
Encontrar um hotel em roma não está fácil... :no:
obrigada e cumprimentos*
 
Top