Novidades

Roma em Novembro - Lá vou eu!!

aritatex

Membro Novo
Finalmente vou conhecer um dos destinos que desde sempre sonhei conhecer.. Roma.
Comprei a viagem pela net, na easyjet e o preço foi realmente uma pechincha: 154€ ida e volta para 2 pessoas, com bagagem de porão.
Depois, fomos ao booking.com e andámos a pesquisar o que por lá havia de hotéis. Encontrámos um que nos agradou. Hotel Waldorf, 3 estrelas, 5 noites com pequeno almoço incluído, por 220€ no total.

Está tudo marcado e reservado.. e em Novembro vou passar uns belos 5 dias na cidade eterna. :cool:

Agora, gostava de ler opiniões: o que vale realmente a pena ver? onde comer? dicas, sugestões, avisos, referências.. para aqueles que já lá estiveram, o que me sugerem? :)
 

Teu

Membro Novo
Olá

Também vou a Roma em Novembro pela Easyjet :), em que dia é que vais? eu vou a 4.

Beijos e boa viagem

Teu
 

aritatex

Membro Novo
Só embarco dia 10.. e já ando a contar os dias, que a malta tá mesmo a precisar de uns dias fora daqui!! :)

Vais estar quantos dias por lá?
 

Teu

Membro Novo
Aritatex

Vou dia 04 e venho dia 09, que pena já não nos cruzamos por lá.

Também ando a contar os dias e obcecada a ver o tempo que iremos apanhar, para já tenho chuva :)

Beijos

Teu
 

MartaB

Membro Novo
aritatex disse:
Finalmente vou conhecer um dos destinos que desde sempre sonhei conhecer.. Roma.
Comprei a viagem pela net, na easyjet e o preço foi realmente uma pechincha: 154€ ida e volta para 2 pessoas, com bagagem de porão.
Depois, fomos ao booking.com e andámos a pesquisar o que por lá havia de hotéis. Encontrámos um que nos agradou. Hotel Waldorf, 3 estrelas, 5 noites com pequeno almoço incluído, por 220€ no total.

Está tudo marcado e reservado.. e em Novembro vou passar uns belos 5 dias na cidade eterna. :)

Agora, gostava de ler opiniões: o que vale realmente a pena ver? onde comer? dicas, sugestões, avisos, referências.. para aqueles que já lá estiveram, o que me sugerem? :D
Olá, estive em Roma há uns 3 anos. É uma cidade bonita.
Vale a pena veres o óbvio, Coliseu, Roma Antiga, Fontana de Trevi, Piazza Navona, Vaticano, Panteão, Praça de Espanha, Igreja de Santa Maria Maior, enfim... uma loucura.

Prepara-te que a cidade puxa pela nota, cheguei a pagar 2 cafés 5€.
Uma dica de um restaurante óptimo e o mais em conta que encontrei. L'Archetto. - Via del Archetto.
Quando entras na Via del Corso, mais ou menos a meio, quando viras para a Fontana de Trevi, mesmo nas traseiras de um centro comercial que fica em frente ao Parlamento, penso eu. Viras aí à direita e vês logo as mesas na rua.

Dicas: Cuidado com os cartoes, o Multibanco do meu marido foi clonado nessa viagem.
Não vale a pena comprares bilhetes de autocarro que ninguém pede nada, entra-se e pronto e pelas traseiras. :p
O metro fecha às 22h, o que é uma seca.
As mercearias são a melhor opção para pestiscar durante o dia, com fatias de pizza enormes a preços baratos. Prova os gelados, compres onde comprares, são sempre óptimos. Sugiro Limoncello.
Dependendo da hora, o comboio do Termini já encerrou, se chegares à noite.
Terás de negociar com os "mafiosos" cá à porta,(é que são mesmo :p) e o ideal é dividirem com mais pessoas o transfer, ainda é longe e fica caro. Caso contrário, comboio até ao centro por 15€, penso eu.

Mais alguma dúvida, é só dizer.

Bjs
 

PedroDaSilva

Membro Novo
Não percas as noites no campo de fiori... as eplanadas repletas e um ambiente magnífico.
Aconselho vivamente o city tour (autocarros vermelhos) e o museu do vaticano.
E tudo o resto claro!
Comer bem é caro mesmo...
Enjoy!
 

aritatex

Membro Novo
Obrigada pelas dicas!!

Já ando a fazer as malas.. parece que vou ter sorte e apanhar dias com sol! :D
Assim que chegar venho dar as novidades.. ;)

Obrigada e beijinhos!!
 

Vanessatrivago

Membro Novo
Bom ja está na Roma. Que bom!!!. Eu estive lá no 2004, 7 días mais ou menos e legal!!!! Piazza Navona, Vaticano, Fontana de Trevi, Museus, Igrejas, Catedrais..... bom tudo otimo. Eu nao sei que restaurante te recomendar pois foi um viagem concertado..... Desculpas meu portugues, sou espanhola.
 

tanya

Membro Novo
Olá!
também vou pela Easyjet mas no dia 11 de Novembro. Já ando a organizar a viagem... espero que São Pedro ajude!
 
Olá!

Antes de mais os meus parabens pela tua escolha! Eu já tive duas vezes em Roma, em Outubro de 2007 e em Maio deste ano. A nivel de clima é semelhante ao nosso, por isso nao te precisas de preocupar.

Roma é uma cidade encantadora, mágica e verdadeiramente apaixonante. Tens que andar na rua e sentir o cheiro a pasta, a magia de toda aquela historia que nos envolve e por fim apreciar o dia-a-dia dos habitantes que é verdadeiramente fantástico.

Ao contrário do que muita gente me dizia, não achei Roma caro a nivel de Restaurantes, uma pessoa come bem por 10€/15€ (bebida e prato, claro Pizza ou Pasta). Atenção que elçes cobram sempre 10 ou 15% do total da conta.

Roma é uma cidade caótica a nivel de transito, há sempre muito barulho na rua, as pessoas andam sempre de um lado para o outro super atarefadas, e os carros parece que voam nas ruas, é melhor terem cuidado.

Roma tem imensos monumentos, preparem-se para andar bastante. Para mim não me compensou andar nos bus turisticos, porque acho que são caros e não compensam, pois Roma é uma cidade com imensos monumentos e além dos monumenos centrais ou "chave" tens imensas pequenas igrejas lindissimas sempre para visitar. Atenção que eles são muito exigentes quanto à roupa, nada calções ou tops para as meninas, sem casaco eles não deixam ninguem entrar e refilam sempre.

Preparem-se para esperar nalguns sitios, como por exemplo o Coliseu, Basilica de São Pedro, Museus Vaticano... Aconselho a comprarem o bilhete para os museus do Vaticano pela net para quando lá chegarem poderem entrar sem esperar, pois a fila no minimo são sempre 2 a 3 h de espera (aqui poupa-se muito tempo com este bilhete).

Imperdivel é visitar os lugares emblemáticos de noite, pois estão todos ilumados e torna-se verdadeiramente fantástico.

Aproveitem a viagem e divirtam-se pois vale verdadeiramente a pena!
 

opinto

Membro Novo
Olá.
regressei à pouco de uma viagem a Roma e não achei a alimentação demasiado cara.Comi em algumas esplanadas (sempre fora das zonas mais turísticas, porque não gosto de ser roubado) por 10-15€ por pessoa.Os menús turísticos são uma boa opção, custam nalguns casos 10-12€ e incluem das entradas à sobremesa.Nalguns sítios cobram "couvert", mesmo que não comas.Informa-te antes.O Mcdonalds e os vário sítios em que podes comprar Pizzas á fatia são uma opção barata.
A parte histórica faz-se bem a pé, embora eu tenha comprado o ROMA Pass (25€), que dá para utilização nos autocarros e nas duas principais linhas de metro de forma ilimitada por 3 dias, a entrada gratuita no primeiro museu/zona arquelógica e descontos nas seguintes.Para teres uma ideia, a entrada no Coliseu custa cerca de 12€, com o Roma pass, não paguei e melhor:
Há uma entrada específica para quem tem o bilhete pré-comprado/Roma pass.Poupei mais de uma hora de fila.Só por isso valeu a pena.
Aconselho uma visita ao bairro de Trastevere.É fora da zona turística mas é uma zona com traçado medieval cheio de restaurantes e recantos muito agradáveis.
Para visitar o Vaticano é aconselhável comprar o bilhete online porque as lá filas são enormes.Eu comprei com visita guiada e acabei por aproveitar melhor o tempo..
 

Silvia

Membro Novo
Olá,

Eu parto dia 7 de Outubro para ficar 1 semana - depois conto :D
Estou em contagem decrescente...
163€ pela Tap (os hoarios dos voos compensam os 20/30€ a mais) e um hotel que me parece muito bom (apesar de achar caro 95€ / noite quarto individual) a 600m do Coliseu.

A meio de Outubro seguirá report! ;)

Sílvia
 

hmiguel

Membro Novo
Silvia disse:
Olá,

Eu parto dia 7 de Outubro para ficar 1 semana - depois conto :D
Estou em contagem decrescente...
163€ pela Tap (os hoarios dos voos compensam os 20/30€ a mais) e um hotel que me parece muito bom (apesar de achar caro 95€ / noite quarto individual) a 600m do Coliseu.

A meio de Outubro seguirá report! ;)

Sílvia
Tive em Roma 4 dias a semana passada...simplesmente fantástico...devo ter feito uma média de 12km por dia...a pé, mas valeu a pena!
 
Top