Novidades

Roma e Florença

Margarida R

Membro
Boa Tarde,

estou a pensar ir a Itália no fim de Novembro inicio de Dezembro, e gostava muuuuiiito de fazer Roma e Florença, quantos dias aconselham em cada cidade?
Sou daquelas pessoas que gosta de ver museus, igrejas, monumentos, ou seja toda a arte que as cidades tem para oferecer. Estava a pensar uns 5 dias em Roma e uns 2 ou 3 em Florença. O que aconselham?
 

sspereira

Membro Ativo
Olá,
já estive em Roma e em Florença. Na 1ª 4 noites dá para ver as atrações principais. Vi praticamente tudo o que queria só não consegui a galeria Borghese porque era preciso marcar e não sabia. Em Florença estive 2 noites e foi mais do que suficiente para a cidade é pequena em termos de tamanho.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Margarida :)

Eu também gosto muito de museus, igrejas, monumentos, jardins... fiquei 5 dias e meio em Roma e deu para o principal.
Levei bilhetes já comprados para o Vaticano, Coliseu + Monte Palatino e Galeria Borghese.
Andei muito muito e entrei em todas as igrejas e monumentos pelo caminho e ainda fui de autocarro às Grutas de São Calixto.

Quanto a Florença, fiquei 2 dias e meio e também deu para o que tinha programado, mas um dos dias não ajudou pois foi de tempestade!
Aqui levei bilhetes comprados para a Galeria Uffizi e para a Catedral com subida à Cúpula e torre Giotto.

O plano de 5 + 3 parece-me bem ;)
 

Margarida R

Membro
Será que neste caso compensa comprar o Roma Pass? pensava que era como o de Paris que dá para usar na maioria dos museus, afinal só dá para usar em 2 atrações...

Olá Margarida :)

Eu também gosto muito de museus, igrejas, monumentos, jardins... fiquei 5 dias e meio em Roma e deu para o principal.
Levei bilhetes já comprados para o Vaticano, Coliseu + Monte Palatino e Galeria Borghese.
Andei muito muito e entrei em todas as igrejas e monumentos pelo caminho e ainda fui de autocarro às Grutas de São Calixto.

Quanto a Florença, fiquei 2 dias e meio e também deu para o que tinha programado, mas um dos dias não ajudou pois foi de tempestade!
Aqui levei bilhetes comprados para a Galeria Uffizi e para a Catedral com subida à Cúpula e torre Giotto.

O plano de 5 + 3 parece-me bem ;)

Quanto tempo mais ou menos se demora a ver a Galeria Ufizi? É melhor guardar um dia todo e ver com calma ou uma manhã basta?
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Em termos de tempo o que planeia é perfeito: 5 dias em Roma + 3 em Florença dá para ver o principal sem grandes correrias.

Para a Galeria Uffizi, uma manhã dará para ver praticamente tudo.

Em relação ao Roma pass, só dá para duas entradas gratuitas mas dá desconto nas restantes, é uma questão de fazer contas mas se planear entrar em vários sítios pagos facilmente compensará.

Fiz report sobre as duas cidades, se quiser pode ver (link na assinatura) qualquer dúvida disponha ;)
 

Mkimm

Membro Ativo
A Galeria Ufizi se quiser ver tudo com pormenor um dia, se for a correr e ou ver as salas principais meio dia, mas quem gosta de museus, pintura e esculturas tem que ter um dia. Reserve com antecedência.
 
Top