Novidades

ROMA: comprar excursões ou não?

Bom dia.
Vou a Roma com o meu namorado em Abril. Queremos comprar todas a entradas nos monumentos e museus antes da partida, tudo online. É mais caro, mas penso que compensa em relação a filas, pelo menos foi o que vi quando fiz uma pesquisa :-D
No entanto, a minha dúvida é se para visitar o Vaticano compensa comprar excursão ou não?!?!?!?! Visto que a excursão é muito mais cara, mas leva-nos ao pontos principais e diz que evita filas...
Preciso mesmo de ajuda, alguém já foi com excursão?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, em 2012 estive em Roma. Em relação ao Vaticano, a única fila que apanhei foi para subir à Cúpula da Basílica de São Pedro.
Na altura não comprei nada online. Comprei o Roma Pass por lá e utilizei na entrada para o Coliseu, tem uma fila especifica para o Roma Pass, por isso foi muito rápido.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na minha opinião não compensa. Comprando os bilhetes online e chegando cedo não apanha grandes filas.
 

yara

Membro Conhecido
Marcando online para o Vaticano por exemplo para as 9h30 e chegando lá as 9h acho que é suficiente, foi assim que fiz...
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Subir à cúpula é fenomenal!!!!
Considero obrigatório para quem vai visitar a Basílica de S. Pedro. A escadaria, nos últimos lanços, é estreita, em caracol, mas nada paga a vista e a sensação que se tem lá em cima. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Maria B. a subida é um pouco apertada, principalmente na fase final, no entanto nunca se tem a percepção de muita altura, portanto acho que se faz bem. A única subida que não aconselho a quem tenha vertigens/claustrofobia é à cupula da Catedral de Florença.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Subir à Cúpula para quem tem vertingens é muito mau? Já li por aqui que pode ser algo caótico
Olá,
A visita à Cúpula vale muito a pena e não deves perder, no entanto, acabei de ler ali ao lado, no teu report de Dubrovnik, que tiveste problemas de vertigens ao percorrer a muralha, que fico na dúvida...
Já subiste à Torre Eifeel em Paris? A subida à cúpula é mais cansativa porque é tudo escadas, com a parte final um pouco desgastante por ser mais apertada, mas em termos de sensação de vertigens lá em cima é inferior à Torre Eifeel.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Quando chegares ao fim, nem vais notar nada !! :p
A vista compensa algum eventual sofrimento pela subida. Vai chegar a um ponto em que não há volta a dar e é sempre a subir. ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
:eek:Tenciono subir à cúpula, até porque adorei as fotos tiradas lá de cima, mas tenho algum receio.

Subi à Torre mas foi há muitos anos, por isso não me recordo como correu. Só de um pouco de pânico no elevador. Nas muralhas de Dubrovnik houve momentos que tive que ser arrastada haha porque estava a ver tudo andar à volta! Adorei o passeio e ia de novo, mas é algo que não posso controlar :oops:
@Jorge Gonçalves

Florença está no meu top 5 da lista por isso levo já a dica :eek: @ploferreira

@Cristina Sousa
Sim chefe!!! Lá terei de ir!:D Mas posso sempre "poupar" nos degraus, como certa pessoa fez, se bem me recordo foram os 7€ melhor investidos da viagem a Roma não é? Haha.

@rmonteiro Isso não ajudou muito...:eek:
:D
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Maria B. , eu nunca diria para subires as escadas todas!!!!! O elevador está lá para alguma coisa.
Já é uma grande ajuda....
Fazes bem em subir, vais ver que não te vais arrepender. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A visita à Basílica - piso térreo - é gratuita. Para aceder à cúpula paga-se (ou pagava-se) 7€ caso pretenda ir de elevador até um determinado nível, ou 5€ se for pelas escadas.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Dúvida:
Não consegui perceber se há vantagem de comprar os bilhetes para o Coliseu online, alguém me esclarece isto por favor?
Para o Vaticano evitamos a fila não é? E já agora, no que toca a visitas de igrejas e outras paragens pela cidade, há mais alguma entrada paga que deva ter em conta? Estou a elaborar o orçamento final.

Pelas minhas contas não me compensa comprar o Roma Pass... vou pouco tempo para me meter em muitos museus e visitas, para além de Vaticano e Coliseu.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Para o Coliseu acho que não há grande vantagem, pelo que me recordo a unica fila diferenciada era para o Roma Pass. Para o Vaticano sim, evita-se a fila.

Entradas pagas assim de repente para além do Vaticano e Coliseu só me estou a recordar do Castelo Sant'Angelo e subida à cupula da Basilica de S. Pedro.
 

basapistas

Membro Conhecido
O Roma Pass 48h ou 72h é sempre compensador, pois as pernas nao aguentam andar o dia todo a pé! O Roma Pass de 48h custa 28 euros e garante entrada prioritária como por exemplo no Coliseu e 48h de transportes publicos, enquanto o de 72h da-te acesso a duas visitas, fica a 38 euros, excepto entradas no Vaticano, que são sempre à parte!
As filas são grandes dependendo das horas, pois se fores cedo safas-te bem!
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Não usei Roma pass e andei sempre a pé. Ficamos exaustos mas Roma é demasiado deslumbrante para andar em autocarros, a meu ver.
Para comprar bilhetes no coliseu/fórum estive talvez 10 minutos na fila da bilheteira e mais uns 5 minutos para a segurança (fui da parte da manhã). Nota importante: o meu namorado tem 25 anos e pagou apenas metade do preço! Cidadãos europeus podem usufruir disso até aos 25, se não me engano - a informação está no site.
Para os museus do Vaticano comprei os bilhetes com antecedência e não havia fila absolutamente nenhuma. Ao mesmo tempo decorria audiência Papal, pode ter sido devido a isso, mas não sei.
Para a Basílica de S Pedro já esperei uma meia hora na fila, mas a meu ver mais por incompetência de quem a estava a gerir do que outra coisa. O funcionário dividiu a fila em duas, sendo que à segunda fila (mais curta e mais recente) atribuiu três ou quatro entradas e duas à outra fila maior. Ou seja estivemos meia hora a ver a outra fila andar... não entendi a lógica mas aparte disso foi tudo ok!

Visitei em Janeiro 2017
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Não usei Roma pass e andei sempre a pé. Ficamos exaustos mas Roma é demasiado deslumbrante para andar em autocarros, a meu ver.
Para comprar bilhetes no coliseu/fórum estive talvez 10 minutos na fila da bilheteira e mais uns 5 minutos para a segurança (fui da parte da manhã). Nota importante: o meu namorado tem 25 anos e pagou apenas metade do preço! Cidadãos europeus podem usufruir disso até aos 25, se não me engano - a informação está no site.
Para os museus do Vaticano comprei os bilhetes com antecedência e não havia fila absolutamente nenhuma. Ao mesmo tempo decorria audiência Papal, pode ter sido devido a isso, mas não sei.
Para a Basílica de S Pedro já esperei uma meia hora na fila, mas a meu ver mais por incompetência de quem a estava a gerir do que outra coisa. O funcionário dividiu a fila em duas, sendo que à segunda fila (mais curta e mais recente) atribuiu três ou quatro entradas e duas à outra fila maior. Ou seja estivemos meia hora a ver a outra fila andar... não entendi a lógica mas aparte disso foi tudo ok!

Visitei em Janeiro 2017
Eu na altura tirei o Roma Pass e achei muito útil...
5 dias a andar sempre a pé pode ser mesmo cansativo...
Não me arrependi de tirar e à noite dava jeito para regressar da zona do Coliseu ou da zona do Monumento Vittorio Emanuel...
 
Top