Novidades

Roma com crianças

Nicole

Membro Novo
Olá,

Pensamos ir a Roma na próxima Primavera. Levamos os nossos filhos, com 2 e 5 anos. Como é visitar Roma com crianças? Dá para andarem a pé? Ou é melhor levar um carrinho para cada um? 4 dias será suficiente? Os monumentos, dá para ver com eles, tipo, se levar carrinho consigo facilmente subir ou deixar à entrada?
Bom, qualquer informação a este respeito é bem vinda :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Embora não tenha visitado com crianças, é uma cidade onde tem de andar bastante e subir uns quantos degraus para visitar os monumentos.

Nos principais monumentos existe recepção onde poderá guardar o carrinho.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas, nunca viajei com crianças, mas acredito que seja cansativo, tendo em conta o que conheço de Roma. Diria para esquecer a ideia de levar 2 carrinhos. Levar 1 para o mais novo parece me suficiente. O mais velho possivelmente consegue fazer a viagem, talvez tenha que parar mais vezes para ele repousar..
 

sspereira

Membro Ativo
Olá,

Pensamos ir a Roma na próxima Primavera. Levamos os nossos filhos, com 2 e 5 anos. Como é visitar Roma com crianças? Dá para andarem a pé? Ou é melhor levar um carrinho para cada um? 4 dias será suficiente? Os monumentos, dá para ver com eles, tipo, se levar carrinho consigo facilmente subir ou deixar à entrada?
Bom, qualquer informação a este respeito é bem vinda :D
Olá, também já marquei 5 dias em Roma na próxima primavera e também vou levar o meu pequeno com 3 anos. Eu vou levar o carrinho porque acho complicado ele andar a pé ou pior andar ao colo.... Vou tentar utilizar o máximo possível o metro. O que já li há bastantes escadas mas entre subir uns degraus e andar sempre com ele ao colo prefiro o carrinho. Acho que a cidade não é muito grande, o truque é ficar perto das principais atrações. Eu vou ficar a 5 min a pé do Vaticano. Optei por um apartamento (mas tipo hotel com pequeno almoço e limpeza diária) por ter um pouco de receio com a comida para o garoto. Ele é um pouco complicado para comer por isso optei por um local onde possa cozinhar se correr mal... :) Espero ter ajudado!
 

LigiaDC

Banidos
Olá. Fui a Roma em Outubro com um grupo grande e uns amigos com crianças pequenas. Eles levaram um carrinho duplo para os dois e andaram sempre com ele. Os miúdos não aguentam andar tanto. Os meus amigos deixavam os carrinhos nas entradas das atrações ou quando podiam levavam-no com eles.

A minha experiência em Roma não é a melhor. É, de facto, uma cidade muito bonita, mas extremamente caótica. Muita, mas mesmo muita gente (nunca vi tanta gente tão desorganizada e já fui inúmeras vezes a Londres, a Paris, a Bruxelas...) e grande dificuldade em organizar as pessoas.

A título de nota de rodapé, comprei um bilhete de transportes públicos para 3 dias que me custou cerca de 16 euros e deu para andar em todos os transportes: metro, autocarro e elétrico.

Espero ter ajudado.
 

Nicole

Membro Novo
Muito obrigada a todos pelas respostas. Vou tentar levar então um carrinho para o mais velho e tentar enfiar o pequeno na mochila porta bebés ainda :p.
Vamos ficar em apartamento também, numa zona central. Prefiro pagar um pouco mais pelo apartamento mas conseguir movimentar-me melhor depois.
 

yara

Membro Conhecido
Olá. Fui a Roma em Outubro com um grupo grande e uns amigos com crianças pequenas. Eles levaram um carrinho duplo para os dois e andaram sempre com ele. Os miúdos não aguentam andar tanto. Os meus amigos deixavam os carrinhos nas entradas das atrações ou quando podiam levavam-no com eles.

A minha experiência em Roma não é a melhor. É, de facto, uma cidade muito bonita, mas extremamente caótica. Muita, mas mesmo muita gente (nunca vi tanta gente tão desorganizada e já fui inúmeras vezes a Londres, a Paris, a Bruxelas...) e grande dificuldade em organizar as pessoas.

A título de nota de rodapé, comprei um bilhete de transportes públicos para 3 dias que me custou cerca de 16 euros e deu para andar em todos os transportes: metro, autocarro e elétrico.

Espero ter ajudado.
Lembra-se do nome deste bilhete que comprou para 3 dias por 16€?
Para quem vai a Roma pode ser compensatório...
 

LigiaDC

Banidos
Biglietto per 3 giorni B.T.I. (3-days tourist integrated ticket)
Price: 16,50 Euro
It is valid for 3 consequent days on any public means. It has to be stamped just once when starting the travel and exhibited to the controller at the entrance of the metro line.

Compra-se em qualquer tabacaria.
 

yara

Membro Conhecido
Biglietto per 3 giorni B.T.I. (3-days tourist integrated ticket)
Price: 16,50 Euro
It is valid for 3 consequent days on any public means. It has to be stamped just once when starting the travel and exhibited to the controller at the entrance of the metro line.

Compra-se em qualquer tabacaria.
Se calhar é compensatório em relação ao Roma Pass que para 72h custa 38.50€.
A entrada no Coliseu são 16€ por isso o Roma Pass só compensa para quem quiser ir ao Coliseu e ao Castelo Sant'Angelo porque quem quiser ir só ao Coliseu compensa esse ticket de 16.50€ e comprar o bilhete do Coliseu à Parte (total de 32.50€).
 

sspereira

Membro Ativo
Estou em contagem decrescente para a viagem...;) LigiaDC Acho que é uma boa opção o Biglietto por 3 giorni. Sabe se é possível comprar no aeroporto? E se as crianças (3 anos) também pagam?

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

LigiaDC

Banidos
Não sei se as crianças também pagam. Não me lembro se os meus amigos pagaram. Mas acho que não pagam. Não me lembro de ver os miúdos a passarem o bilhete no metro.
No aeroporto Fiumicino existe uma tabacaria onde se pode comprar.
 

Nicole

Membro Novo
Já fomos e voltamos :).
Correu tudo lindamente.
Tiramos várias dicas daqui e dali.
O 1º dia passamos no Coliseu e Forum Romano. Aqui ajudou muito o facto de termos um daqueles city packs do antes e depois das ruínas para os entreter :). Compramos pizzas e comemos num parque perto do Coliseu :), tipo piquenique. Depois passeamos pela cidade, perdemo-nos pelas ruas de Roma, comemos gelado, e chegamos ao Panteão :). Subimos até à Fonte de Trevi que é lindíssima.
No 2º dia fomos ao Vaticano: 1º museu e depois a praça e a Basílica. pagamos para entrar na Basílica. Estava uma fila gigantesca e com 2 crianças não quisemos esperar. Pagamos €15 cada um :O para furar a fila, um absurdo, mas teve mesmo que ser. Adorei a Basílica. Lindissima! Gigante! Depois descemos até ao Castelo de St. Ângelo, atravessamos a ponte e voltamos a perder-nos em Roma :D.
No 3º dia fizemos Villa borghese, só o parque, a Piazza del Popolo e a Praça de Espanha. O resto do dia foi para nos perderros de novo :) e comprar recuerdos :p.
Aconselho a compra do Roma Pass. As crianças não pagam nada, entram em todo o lado (excepto Vaticano :p ) e podem andar em todos os meios de transporte.
Aconselho o autocarro e não o metro. Chegamos a meter-nos no autocarro só porque sim :p. Descansamos as pernas e vimos mais de Roma eheheh.
Foi muito giro. Teria sido mais barato, mais rápido e menos cansativo sem os miúdos mas não teria sido a mesma coisa :p
 

sspereira

Membro Ativo
E é fácil entrar nos sítios com a cadeira? Vou daqui a um mês e também vou levar uma cadeira para o piolho.
 

Nicole

Membro Novo
E é fácil entrar nos sítios com a cadeira? Vou daqui a um mês e também vou levar uma cadeira para o piolho.
A maioria dos sítios tem acesso para cadeiras de rodas/carrinhos mas também tivemos de andar muitas vezes com carrinho às costas :/. No museu do Vaticano, por exemplo, tivemos de subir e descer alguns degraus :/.
 

sspereira

Membro Ativo
Como estou a 5 minutos a pé do Vaticano talvez não leve cadeira para lá. Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top