Novidades

Roma com bebé

Monikitalex

Membro Ativo
Boa tarde. Em finais de Maio estava a pensar visitar Roma e levar o meu bebé de 20 meses. A ideia é levar carrinho e marsúpio para locomovermos melhor pela cidade.
O aeroporto fica a que distância do centro da cidade? É fácil apanhar transporte para o centro da cidade? Ou recomendam ir de táxi, visto que levo um bebe?
Estamos a pensar alugar um apartamento no centro da cidade, recomendam algum?
Tenho receio da alimentação. O meu bebé come sopa e sólidos. Há restaurantes "amigos" das crianças?
E 4 noites será o suficiente para visitar a cidade?
Agradeço todas as respostas que me possam dar.
 

Barras

Membro
Olá
Depende do aeroporto (existem 2 Fiumucino e Ciampino). De Fiumicino existem comboios directos para a cidade (com bebé fora das horas de ponta, semelhantes a cá faz-se bem de comboio).
4 noites é suficiente sim.
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

O aeroporto de Ciampino (servido pelas lowcost) fica a 15 km do centro de Roma e deslocação é feita em autocarro, que é pacifico para os bebés.
O aeroporto Leonardo da Vinci fica sensivelmente ao dobro da distância (29 km) e tem metro para o centro da cidade.
Apenas posso falar do de Ciampino, das duas vezes que estive em Roma voei para lá, quer pela menor distância ao centro, quer pelos voos que por norma são mais baratos (Ryanair)

4 noites será suficiente mas vai ter de andar bastante, com um bebé pequeno poderá ser cansativo, ainda assim acho que vai consegue ver o essencial.
Se pretender ir aos Museus do Vaticano recomendo que faça a reserva online para não perder tempo nas filas (facilmente perde mais de uma hora). o Roma pass poderá também ser uma opção mediante as visitas que planeia fazer, para além de duas entradas gratuitas e descontos nas seguintes tem em muitos locais entradas fila prioritária que poupa bastante tempo.

Em relação à restauração a oferta é variada, acho que não vai ter grandes dificuldades em arranjar restaurantes que tenham sopa ou mesmo uma pasta ou pizza mais básica.

Aproveite a viagem, Roma é fantástica! Qualquer dúvida disponha ;)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Antes de mais obrigado pelas vossas respostas. Já temos os voos comprados e o apartamento reservado perto do Coliseu.
Pretendemos visitar a cidade a pé visto que é plana. Levamos connosco o marsúpio que se transforma em mochila para caminhar com o nosso bebé. Será mais comodo para andar nas ruinas e museus, que não devem ser assim tão planos para andar com um carro julgo eu. Para andar apenas a passear pelas ruas, levamos o carro.
Visto que levamos as malas, carro e o bebé, ir num comboio /autocarro do aeroporto até ao centro da cidade, será complicado. Não há transfers privados? Qual será o custo? Recomendam algum?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Em que aeroporto vão aterrar?

Se for de autocarro não há grande problema podem por as malas/carrinho na mala do autocarro antes de embarcar,.

Podem sempre recorrer ao taxi, existem tarifas fixas até ao centro de Roma, 30€ desde Ciampino e 48€ desde Fiumicino.
 

Monikitalex

Membro Ativo
Tenho ideia que na altura me conseguiste identificar numa foto do Gede Bob mas não tenho a certeza.
Já conseguiste o transfer para Roma?
Ah pois foi :) Que saudades tenho de viajar assim para longe. Há-de chegar o dia ;)
Não comprei transfer para Roma. Disseram-me que era mais económico táxi. Será mesmo?
 

yara

Membro Conhecido
Ah pois foi :) Que saudades tenho de viajar assim para longe. Há-de chegar o dia ;)
Não comprei transfer para Roma. Disseram-me que era mais económico táxi. Será mesmo?
@Monikitalex
As viagens longe têm o seu encanto mas as viagens perto também são muitoooo boas... ;)
Tenho dúvidas que o táxi seja mais barato mas... :confused:
 

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite. Estou a uma semana de partir para Roma com um bebé de 20 meses. Uma pequena aventura ;) Como levamos as malas e o carro, estávamos a pensar comprar um transfer do aeroporto até ao centro de Roma, onde ficamos alojados. Será mais caro o transfer privado que o táxi? Já alguém recorreu a algum deles?
 
Top