Novidades

Roma 5 dias Outubro

MárioC

Membro
Olá, vou a Roma nos primeiros 6 dias/5 noites de outubro e gostaria de saber se acham que cale a pena alugar carro e visitar alguma cidade próxima que valha a pena a visita o aluguer esta a cerca de 30€...

Tinha pensado e Pompeia e depois Nápoles não, sei é se será melhor de carro daí a questão.

Estou aberto a outras sugestões também.

Gostaria também de saber se aconselham a compra de algo online para roma de forma a facilitar acessos e filas de espera
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Mário,

Roma tem muito para ver pelo que se ainda não conhecem facilmente têm com que se entreter nesses dias ;)
Ir e vir a Nápoles/Pompeia no mesmo dia implica sempre umas 5/6 horas de condução e para levantar o carro no centro provavelmente tem horário mais apertado que o aeroporto, o que ainda vos limita mais e depois ficam com pouco tempo por lá. Neste caso seria mais prático ir num comboio cedo e regressar tarde ou então pernoitar uma noite.

Regressei hoje da minha segunda visita a Roma e fiquei 5D/4N, na prática deu quase 4 dias inteiros.
Andei com muita calma e só vi o principal pois desta vez levei o sobrinho para conhecer a cidade e mesmo assim andamos mais de 50km nestes dias.
Levei bilhetes comprados para 5ª e 6ªF para o Coliseu/Forum/Palatino e Museus do Vaticano/Capela Sistina e é óptimo entrar logo sem estar ao sol, mas não apanhei grandes filas (estava mais gente na Fontana di Trevi)! O Roma Pass pode compensar dependendo do que querem visitar. Para a Galeria Borghese têm de telefonar a marcar (visitei em 2010).
Quanto aos transportes, o passe do dia custa 7€ e os bilhetes simples 1,5€ e dão para 100 minutos no metro/bus/tram (à partida estes são suficientes pois Roma faz-se maioritariamente a pé).

Alguns locais perto:
Visitei as Catacumbas de São Calisto que ficam a uns 20 minutos (apanha-se o metro até San Giovanni e depois o autocarro 218 até Fosse Ardeatine).
Outro passeio perto é ir até Tivoli (cerca de 50 minutos de comboio de Termini) visitar as vilas: Villa Adriana, Villa d’Este e Villa Gregoriana.
Outro é a Ostia Antica a cerca de 1h Parco Archeologico di Ostia Antica

Se deres uma voltinha pelos reports do forum certamente vais tirar boas sugestões Reports de Itália
Boa viagem :D
 

MárioC

Membro
Olá Mário,

Roma tem muito para ver pelo que se ainda não conhecem facilmente têm com que se entreter nesses dias ;)
Ir e vir a Nápoles/Pompeia no mesmo dia implica sempre umas 5/6 horas de condução e para levantar o carro no centro provavelmente tem horário mais apertado que o aeroporto, o que ainda vos limita mais e depois ficam com pouco tempo por lá. Neste caso seria mais prático ir num comboio cedo e regressar tarde ou então pernoitar uma noite.

Regressei hoje da minha segunda visita a Roma e fiquei 5D/4N, na prática deu quase 4 dias inteiros.
Andei com muita calma e só vi o principal pois desta vez levei o sobrinho para conhecer a cidade e mesmo assim andamos mais de 50km nestes dias.
Levei bilhetes comprados para 5ª e 6ªF para o Coliseu/Forum/Palatino e Museus do Vaticano/Capela Sistina e é óptimo entrar logo sem estar ao sol, mas não apanhei grandes filas (estava mais gente na Fontana di Trevi)! O Roma Pass pode compensar dependendo do que querem visitar. Para a Galeria Borghese têm de telefonar a marcar (visitei em 2010).
Quanto aos transportes, o passe do dia custa 7€ e os bilhetes simples 1,5€ e dão para 100 minutos no metro/bus/tram (à partida estes são suficientes pois Roma faz-se maioritariamente a pé).

Alguns locais perto:
Visitei as Catacumbas de São Calisto que ficam a uns 20 minutos (apanha-se o metro até San Giovanni e depois o autocarro 218 até Fosse Ardeatine).
Outro passeio perto é ir até Tivoli (cerca de 50 minutos de comboio de Termini) visitar as vilas: Villa Adriana, Villa d’Este e Villa Gregoriana.
Outro é a Ostia Antica a cerca de 1h Parco Archeologico di Ostia Antica

Se deres uma voltinha pelos reports do forum certamente vais tirar boas sugestões Reports de Itália
Boa viagem :D
Olá Paula,
Muito obrigado pelas dicas e indicações, relativamente ao que indicaste (espero que possas tratar por "tu") :) referiste que levaste bilhetes comprados para quinta e sexta, será possível indicares onde compraste ou onde posso comprar os bilhetes para evitar também as filas?

Obrigado mais uma vez e boa noite.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O "tu" no mundo virtual é muito mais prático :D

Quanto aos bilhetes comprei nos sites oficiais:
» Vaticano e Capela Sistina: visita com ou sem guia, nocturna, com entrada directa para a Basílica (não tens de sair do Vaticano e dar a volta ao muro... acho que não vale pagar mais pois andas quase 1km e não pagas nada por isso pois a Basílica é grátis e a fila para controlo com RX anda depressa). O bilhete normal custa 21€ (17€ + 4€ da reserva). Para subir à Cúpula não se reserva, a fila é curta, paga-se na altura e custa 8 ou 10€ consoante queiras subir 500 ou 300 degraus :p Vatican Museums - Online Ticket Office
» Coliseu e Monte Palatino: permite uma entrada no Coliseu e outra no Forum que pode ser em 2 dias diferentes consecutivos e custa 14€ (12€ + 2€ da taxa de reserva)
Colosseum - Rome - Official Ticket Office

Também podem fazer uma Free Tour (na prática damos gorjeta, nas que fiz dei 5€) de 2/3h. Deixo aqui dois exemplos, uma delas tem português:
Recorridos gratuitos en Roma - Free Tour Rome
Free Tour Roma Eterna - Buendía Tours | Roma

Outra coisa que levei comprado foi o autocarro de Ciampino para Termini. À chegada é fácil apanhar transporte mas como regressava a um Domingo em época escolar preferi comprar logo para não haver stress. Vais por Fiumucino ou Ciampino?
 

MárioC

Membro
Olá,
Obrigado pelos links vão dar imenso jeito! :D
Vou para Fiumicino, pois a diferença de preços da agencia low cost para a TAP era de 20 e poucos € então preferimos a TAP
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Da primeira vez também fui para Fiumicino e do aeroporto para o centro fui numa carrinha partilhada que leva umas 10 pessoas. A ideia era ir de comboio mas no átrio da gare propuseram a carrinha por 10€ pessoa acho eu, então fui. Os táxis têm preço fixo entre os aeroportos e a estação Termini.
O Bus é a opção mais barata e se quiseres podes ver preços e reservar nos sites da Terravision ou da SitBus Shuttle:
Bus Fiumicino Airport - Rome
SitBusShuttle

;)
 

MárioC

Membro
Sim, por acaso o transporte é algo que ainda não decidimos, estamos na duvida entre todos os que indicaste incluindo a uber, vamos ficar alojados quase de frente para o Coliseu nao queremos um transporte que nos deixe muito longe também.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Comboio e bus deixam-te em Termini, daí apanhas o metro linha azul por 1,5€ e em 2 paragens estás no Coliseu... fácil e barato :D
No metro cuidado com os ladrões pois os roubos são comuns!
 

MárioC

Membro
Comboio e bus deixam-te em Termini, daí apanhas o metro linha azul por 1,5€ e em 2 paragens estás no Coliseu... fácil e barato :D
No metro cuidado com os ladrões pois os roubos são comuns!
Comprei os bilhetes de BUS no Terravision, que foi uma das opções que me indicaste e acho que foi uma excelente escolha pelo menos em termos de preço ficou a 18€ ida e volta para duas pessoas o que achei bastante bom!
 
Top