Novidades

Roménia

sefa

Membro Novo
Boa tarde

Já sou leitor assíduo deste forum há mais de 2 anos e já me ajudou a preparar diversas viagens que foram destinos comuns aos reports que são colocados no portal. Agora precisava da vossa ajuda e de quem puder. Marcamos uma viagem em que vamos estar na Roménia 4 dias em Novembro. A nossa ideia será andar por Bucareste e talvez pela zona da Transilvânia. Alguém tem alguma sugestão ou que já tenha lá estado e possa dar umas dicas?

Prometo o report da viagem quando regressar :cool:

Obrigado desde já!
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Vivi 7 meses em Bucareste em 2009, ja passaram 5 anos, pode haver diferenças...

Bucareste nao é uma cidade muito atraente,, logo nem perdia tempo, ao contrario da zona da transilvania que é muito gira, eu aconselharia Sibiu, Brasov e Sinaia... Atenção à altura, poderá ja haver neve nestas zonas... Se fosse de verao podia fazer a estrada Transfagarash, mas em Novembro ja esta fechada devido à neve...

No entanto se quiser visitar Bucareste, tem Herastrau Park, Arco do Triunfo, Av. Unirii (replica dos Champs Elysees)... O Parlamento... E alguns museus...

Na altura era barato alugar carro...
 

sefa

Membro Novo
Nuno Breia disse:
Vivi 7 meses em Bucareste em 2009, ja passaram 5 anos, pode haver diferenças...

Bucareste nao é uma cidade muito atraente,, logo nem perdia tempo, ao contrario da zona da transilvania que é muito gira, eu aconselharia Sibiu, Brasov e Sinaia... Atenção à altura, poderá ja haver neve nestas zonas... Se fosse de verao podia fazer a estrada Transfagarash, mas em Novembro ja esta fechada devido à neve...

No entanto se quiser visitar Bucareste, tem Herastrau Park, Arco do Triunfo, Av. Unirii (replica dos Champs Elysees)... O Parlamento... E alguns museus...

Na altura era barato alugar carro...
Olá Nuno

Sem dúvida que a opção de carro vai-se tornar vantajosa. De várias simulações que fiz de transportes, o carro sem dúvida que será uma mais valia a nível de dinheiro pois torna-se mais barato, ainda por cima vamos 4 pessoas, o que, além de ficar mais barato, vai permitir uma flexibilidade de movimentos muito interessante. a nível de alojamento, na zona da Transilvânia, aconselha algum alojamento em particular?

Obrigado pela resposta!
 

roller

Membro Conhecido
Estive em 2012 em Bucareste e na Transilvânia... deduzo que vás aterrar e levantar voo de Bucareste... logo acho que perder la 1 dia e meio vale a pena... um dia para os monumentos e meio dia (uma manha) para o parlamento, esse grande ex-libris da cidade. Transilvânia levas uma manha/tarde a la chegar (2h30 de comboio +-)

Depois la pelo menos um dia brasov e mais 1 ou 2 dias em tour pelas castelos da zona, castelo de peles, drácula, cidade de rasnov!

Chuta dúvidas!
 

silvia santos

Membro Ativo
Como cada pessoa tem uma visão diferente , eu gostei bastante de Bucareste

Fiz um tour pela Bulgaria e pela Roménia

para mim imperdivel é:

o museu da vila - é um parque onde retrata cada regiao da roménia atravez das casas costumes etc...

passear a pé pelo centro por alguma razão lhe chamam a Paris de Leste tem edificios fabulosos que realmente lembram Paris

entrar nas Igrejas Ortodoxas, nos cafes dos anos dourados principios do sex XX ( aqueles que Ceausescu não destruiu)

conhecer a historia de Nicolae Ceausescu o seu Palacio é uma coisa hoje o parlamente mas pode-se visitar é de uma grandiosidade assustadora.

Depois se sair da capital a Zona de Sinai e visita obrigatoria ao Palacio de peles

e depois seguir viagem até a Transilvanea e visitar o Castelo de Bran ( castelo de Dracula) que de Dracula nao tem nada ..

Eu gostei bastante e continuo a achar que mereceu ser visitado.

Silvia





e o palacio de P
 
Top