Novidades

Roménia, Sérvia, Montenegro, Bulgária

Ana Abreu

Membro Novo
Olá a todos!
Vou fazer uma viagem com uma amiga e a ideia era visitar os países que referi acima (não tencionamos ver tudo porque só vamos 9 dias) mas gostaríamos de saber se alguém já fez algo semelhante!
A ideia inicial era alugar um carro! Alguém nos pode dar umas dicas?

Obrigada!!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
9 dias, mesmo com carro, não saía da Roménia. Aliás foi exactamente o tempo que lá estive e foi pouco. Caso contrário, Sérvia e Montenegro. Temos o relato dessa viagem no nosso blogue, se precisar de alguma ajuda extra não hesite em perguntar!
 

Ana Abreu

Membro Novo
Muito obrigada pela ajuda!
Já estou a explorar os sites que me enviou!

Isto começou por ser uma brincadeira mas confesso que estou com muita vontade de explorar a Roménia agora, não sei é se é a melhor altura com este tempo!
Vou visitar o vosso blog! Obrigada!
Já agora, deixo aqui um vídeo muito giro sobre a Roménia:
Obrigada mais uma vez!
 
Última edição por um moderador:
Oi Ana!

Já fiz 2 tours pelos Balcãs: um de 11 dias, quando cobri Eslovénia (Ljubljana e Bled), Croácia (Zagreb e Plitvice), Bósnia e Herzegovina (Sarajevo, Blagaj e Mostar) e Sérvia (Belgrado). E outro que estou fazendo neste momento, cobrindo Macedónia (Escópia e Matka), Bulgária (Sofia e Plovdiv) e Roménia (Bucareste, Brasov e Cluj Napoca).

Como estou na Roménia agora, ainda estou coletando informações para um roteiro que publicarei em breve.

Nos 2 tours que fiz, percorri tudo por terra. Mas recorri a trens/ônibus/vans e não aluguei carro. As viagens correram bem, mas se você optar pelas vans, tenha em mente que os motoristas nesses países correm - e MUITO. Outra coisa: se puder, eu incluiria a Bósnia e Herzegovina. Foi o meu país favorito de todos esses e vale MUITO a pena visitar. De todos, a Roménia é o que estou achando mais caro.

Enfim, se você quiser informações além dos posts que mencionei, ficarei feliz em passá-las pra ti.

Abraços!
 
Última edição por um moderador:

Roberta Lazzarini

Membro Novo
Olá, pessoal ! Já conheço basicamente o Leste europeu, faltam somente Sérvia, Bulgária e Romênia. Estou estudando a possibilidade de se fazer por conta. Gostaria de ter uma ideia se é fácil e se compensa. Muito obrigada!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Olá, eu vivi uma ano na zona e conheço, relativamente bem as Balcãs. Confesso que na roménia só estive em Timnisoara e na bulgária não. De resto, Croácia, eslovénia, Bósnia, Montenegro, Sérvia, Austria, Hungria conheço muito bem. Deste modo não estou capacitado para escolher entre os 4 destinos, por desconhecer 2, dentro dos 2 que conheço (Montenegro e Servia) sem sombra de dúvida Montenegro
 
Top