Novidades

Roménia - boa/má altura?

AMSA

Membro Novo
Boa tarde pessoal

Irei ter um período de férias de 22 Abril a 04 Maio e estou inclinado a ir à Roménia.
Deixando de lado às últimas notícias que têm surgido (já nada me espanta pois existe sempre qualquer situação a acontecer nos destinos onde decidimos ir, desta vez é o sarampo), será este período um boa altura para ir e desfrutar do país? Dos verdes, de algum céu azul para contrastar com a terra? Ou seria melhor noutra altura?
Contamos alugar carro e temos em mente o roteiro Sinaia - Brasov - Rasnov - Sighisoara - Sibiu - Salinas Turdas - Hunedoara . Ainda estamos na dúvida se temos tempo para ir até Baia Mare

Cumpts
 

susy4

Membro Conhecido
Se é só pelo sarampo verifique que tem 2 doses de VASPR ( ou VAS ) registadas no boletim individual de vacinação. Se sim está imune, e pode ficar descansado.
 

AMSA

Membro Novo
Não é tanto por isso, fiz menção a essa situação pois sempre que escolhemos um destino para as férias aparece sempre qualquer coisa, desta vez é o sarampo. Referia-me ao tempo, será que é uma má altura? Neve, chuva? Ou poderemos apanhar um ou outro dia assim mas maioritariamente céu limpo?
Obrigado
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Acho que nesta altura já não deve apanhar nem neve nem muito frio. O importante é não apanhar chuva porque condiciona sempre quando se anda de um lado para o outro, principalmente a pé. Mas vá sem receio, o importante é ir. ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @AMSA
Para desfrutar de um tempo simpático e ver as belas paisagens parece-me ser a altura ideal. Claro que isto é sempre incerto, mas Abril/Maio tem mais probabilidade de dias de sol mas sem calor a atrapalhar.
Roménia também está na minha lista...
 

roller

Membro Conhecido
A Roménia é fantástica!!

Tem que ter em conta que é um pais de Leste a partir dai é aproveitar esse maravilhoso pais!

Quanto a saúde nada como os cuidados básicos de qualquer viagem!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
@roller, vi um relatório da Roménia há pouco tempo e pareceu-me um destino a visitar.
Não percebi o que quiseste dizer com "ter em conta que é um pais de Leste".
 

roller

Membro Conhecido
A expectativa vs realidade do local.

Ha quem diga que Bucareste é Paris do Leste... sim concordo mas temos que ter em conta que é referente a imponência de alguns edifícios estatais (tal como o megalómano parlamento) mas de resto é uma cidade "velha" e que pode decepcionar alguns... mas tendo em conta a realidade do leste e respectivo enquadramento histórico... eu fiquei fascinado.
O mesmo referente a alguns hábitos de higiene e esquemas para enganar turistas...

A Transilvânia então é de sonho. ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
É uma boa altura, depois é que começam as chuvadas que vêm antes do (muito) calor de Julho e Agosto. Eu incluía nesse percurso Biertan ou outra aldeia saxónica. Se puder, Timisoara também é muito interessante e descontraída. Bucareste concordo com o roller, é uma cidade grande, frenética, com zonas de edifícios megalómanos mas que na realidade não é muito bonita (nem mesmo para quem gosta de cidades algo "decadentes" como é o meu caso). O pior do país são as estações de comboio, que são provavelmente aquelas com pior ambiente onde já estive mas a solução é simples: mal chegue a algum sítio, saia de lá.
 

roller

Membro Conhecido
Sim a eu apanhei um comboio de Bucareste para Sofia e o ambiente não era o melhor... dai dizer a expectativa da realidade que devemos encontrar! ;)
 
Top