Novidades

Roaming Caraíbas - Auxílio

Alcaide

Membro Ativo
Bom dia "parceiros" de viagem,

Uma vez que estou próximo de embarcar rumo às Caraíbas (PCana) possuo uma dúvida que vocês, mais experientes, poderão ajudar. Relativamente às comunicações, no meu caso sou utilizador Vodafone, há algo que deva solicitar á minha operadora (algum plano especial, desconheço...) para que as comunicações para PT sejam feitas mais em conta? A utilização dos dados móveis devem ser caríssimas também, presumo...

Obrigado pelos esclarecimentos!

Alcaide
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
A minha operadora é outra, por isso não tenho conhecimento de pacotes da Vodafone, mas duvido que existam.
Os preços das comunicações e dados moveis, são altíssimos.
Se o hotel para onde vai tiver wifi grátis, é arranjar uma aplicação que permita fazer chamadas.
Se não tiver wifi grátis pode sempre comprar um cartão de dados lá, pelo que sei são relativamente baratos.
Como a minha operadora é a Nos, tenho uma aplicação que funciona como se tivesse a utilizar o meu telefone de casa, com o mesmo preçário e condições.
 

Kouba

Membro Novo
Boas,

Tive em Punta Cana o ano passado, e com a Vodafone, o roaming está incluído, sem precisar de pedir plano especial. Dados nem liguei, mas as chamadas foram bem mais caras. Salvo erro, o primeiro minuto rondava os 4€.

O melhor será utilizar o WhatsApp e o wifi do hotel. Sai bem mais barato
 

Mkimm

Membro Ativo
Penso que o melhor é sempre comprar localmente um cartão de dados caso o hotel não tenha WiFi. No meu caso tinha e funcionou bem.
 
Top