Novidades

Roaming ajuda!

Luno

Membro Novo
Vou passar três dias em Espanha.
Sou tmn, o meu tarifário é moche tmn com mensalidade.
Gostaria de saber se tenho de activar o roaming? Como? Como funciona o roaming? Preços de chamadas e mensagens?
Não percebo nada disso, gostaria de ajuda sobre isso.
Obrigado :rolleyes:
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Luno,

Pelo que sei em Espanha o roaming é automatico

Fica aqui a msg que recebi da Tmn

chamadas efectuadas : 0,48 por minuto
recebidas: 0,185 por minuto

sms:
enviados: 0,135 por sms
recebidos : free

espero ter ajudado
paulo
 

Luno

Membro Novo
Olá Luno,

Pelo que sei em Espanha o roaming é automatico

Fica aqui a msg que recebi da Tmn

chamadas efectuadas : 0,48 por minuto
recebidas: 0,185 por minuto

sms:
enviados: 0,135 por sms
recebidos : free

espero ter ajudado
paulo
OK, muito obrigado...então não preciso de activar nada?
 

Nuno

Administrador
Staff
Luno,

Sugiro que ligue 1696 do seu telemóvel para clarificar a questão e garantir que o roaming está activo.
 

xophya

Membro Novo
Quando estiver em Espanha e ligar para um telemovel TMN em Portugal, tenho que marcar 0036961111111 ?
E quem estiver em Portugal e ligar para mim em Espanha tambem tem que marcar 0036962222222 ?
 

Bee

Membro Conhecido
Quando estiver em Espanha e ligar para um telemovel TMN em Portugal, tenho que marcar 0036961111111 ?
E quem estiver em Portugal e ligar para mim em Espanha tambem tem que marcar 0036962222222 ?
Ola xophya,

Para começar o indicativo de Espanha é o 0034.

Chamadas efectuadas: activando o roaming, se chamares através do teu telemóvel não é necessário o indicativo.
Chamadas recebidas: também aqui, se activares o roaming, quem te liga não tem de marcar o indicativo.

Espero ter ajudado. ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...em Espanha...tmn...activar o roaming?...
...Chamadas efectuadas: activando o roaming, se chamares através do teu telemóvel não é necessário o indicativo...
Sei que o tópico é antigo, mas há aqui coisas mal esclarecidas.
Ora, o roaming em Espanha em principio é automático, mas o melhor é ligar para o apoio ao cliente sempre antes da ida para o estrangeiro.
Chamadas a partir do estrangeiro, já com o roaming activado, deverá ser marcado antes do nº do destinatário o indicativo (código de acesso internacional) de Portugal que é 00351 ou +351.
Quem quiser contactar a pessoa que está no estrangeiro, deverá ligar normalmente como se estivesse cá em Portugal.
 

Bee

Membro Conhecido
Quando efectuei chamadas em roaming para Portugal nunca marquei o indicativo.

Mas não vou teimar!! ;)
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Quando efectuei chamadas em roaming para Portugal nunca marquei o indicativo.

Mas não vou teimar!! ;)
Bom dia Deb,

Retirado da Optimus:

REALIZAR CHAMADAS
Operadores apenas com roaming contratual

Para enviar chamadas ou mensagens marque o código de acesso internacional, seguido do código do país e do número de telefone que pretende contactar (ex: +351xxxxxxxxx ou 00351xxxxxxxxx).

É necessário incluir sempre o código internacional e o código do país, mesmo nos contactos que estão gravados na sua lista telefónica.

Exemplo de ligação para Portugal:
00 351 XXXXXXXXX (onde XXXXXXXXX É o nº de telefone para onde pretende efectuar a chamada)

Operadores que disponibilizam roaming automático e contratual
A realização de chamadas em Roaming para números fixos e móveis de Portugal (gamas 9 e 2) está agora disponível sem a necessidade de marcar o código de acesso internacional (+ ou 00) e o indicativo 351 antes do número para o qual pretende ligar. Agora já pode ligar para os seus contactos sem alterar os números da sua agenda, efectuando comunicações da mesma forma que o faz em Portugal.

A realização de chamadas para Portugal continua a ser possível utilizando o código de acesso internacional seguido do código do país: +351 ou 00351.

As chamadas para números do estrangeiro, incluindo o país onde se encontra, devem ser efectuadas utilizando o código de acesso internacional seguido do indicativo do respectivo país. Tenha em atenção que caso o número para o qual quer ligar seja constituído por 9 dígitos e comece por 9 ou 2, a sua chamada será encaminhada para um número de Portugal, pelo que se pretende ligar para um número estrangeiro deve colocar sempre o indicativo do país em questão.

Exemplo de ligação Espanha para Espanha:
00 34 XXXXXXXXX (onde XXXXXXXXX É o nº de telefone de Espanha para onde pretende efectuar a chamada)
 

Bee

Membro Conhecido
O melhor é antes de ir confirmar com cada operador.
No meu caso (talvez por sorte) te garanto que nunca marquei o 00351...

Ainda este mês o meu patrão esteve em Marrocos e ligou para cá inúmeras vezes e nunca marcou indicativo (acabo de confirmar). Ia à lista telefónica seleccionava o contacto e ligava. Pode estar relacionado com o tipo de tarifário/contrato.
Como disse o melhor é antes de ir ligar com a operadora e questionar!
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
O melhor é antes de ir confirmar com cada operador.
No meu caso (talvez por sorte) te garanto que nunca marquei o 00351...

Ainda este mês o meu patrão esteve em Marrocos e ligou para cá inúmeras vezes e nunca marcou indicativo (acabo de confirmar). Ia à lista telefónica seleccionava o contacto e ligava. Pode estar relacionado com o tipo de tarifário/contrato.
Como disse o melhor é antes de ir ligar com a operadora e questionar!

tbem quando vou para o estrangeiro,tenho q marcar indicativo(tenho tarifario livre do Optimus :p )
A minha mulher pertence a vodafone :thumbdown: tem assinatura e ñ precisa de marcar o indicativo.
Agora o curioso é a 2 anos atras na RD(so foi mesmo na RD,por isso é q este ano vou outra vez para la :lol: ) quando recebia chamadas o numº, q me aparecia no ecra era do genero 8888 9999 :wacko: :blink:
isto so se passou com o meu telele :eek: .
Alguem ja passou por isto???
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

O +351 é sempre marcado se estivermos em roaming e aqui podem acontecer duas coisas; o operador local "injectar" o prefixo para não haver enganos ou o telemóvel colocar o prefixo +351 de forma automática porque percebe que o utilizador está em roaming
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Se estiveres em Espanha teoricamente não precisas marcar 0034 , basta marcar o numero. Para falar para Portugal tens que colocar 00351 ou +351 senao ainda te atende um Espanhol. Pelo sim pelo não pode por TODOS os teus contactos Portugueses gravados com + 351 assim nunca vais ter problemas.
 
Top