RoadTrip pela Europa

Tópico em 'Road Trips' iniciado por Valeria a 7 Mar 2018.

  1. Valeria

    Valeria Membro Novo

    5
    4
    3
    Olá a todos, sou nova nestas andanças e estou á procura de ajuda!

    Este ano vou-me aventurar na minha primeira roadtrip numa campervan, acho que vai ser uma experiência única. Estou a pensar fazer esta viagem de 29 de Julho a 25 de Agosto.
    Estava a pensar fazer o sul de Espanha (nunca deixando para trás o caminito del rey nem o deserto de tabernas), sul de França (passando sempre pelo lago gorges de Verdon), Itália, e é aqui que nasce a minha dúvida. Sigo até ao sul de Itália até Palermo? Ou vou directa à Eslovénia, Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia e Grécia?

    Acham possível fazer uma destas viagens nestes 29 dias?
     
    Tinker Bell gosta disto.
  2. roller

    roller Membro Conhecido

    4.942
    1.727
    273
    ola!
    Vou dar-te a linha de pensamento que usei nos meus interrails.... "vou a destinos onde não seja assim tão fácil chegar de avião em 2/3h"

    Aconselho-te a ires para Eslovénia, Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia e Grécia pois Itália são 2h de avião num voo low cost!

    E vais adorar essa zona da Europa... a Bósnia então é uma pequena maravilha!
     
    Tinker Bell gosta disto.
  3. Valeria

    Valeria Membro Novo

    5
    4
    3
    Acho que vou seguir o conselho! Vou tentar fazer a viagem sempre junto á linha das praias.
    Eslovénia, Croácia, Bósnia, Montenegro, Albânia e Grécia por estes países há alguma coisa que eu não deva abdicar de ver?
     
  4. Ricardo Rodrigues ZAP

    Ricardo Rodrigues ZAP Membro Ativo

    462
    238
    43
    Boas,
    há 2 anos fui de carro em especial pelo sul de frança, o meu report anda algures por ai e também fui ao verdon e etc...
    O ano passado fui até Montenegro e fiz a viagem em 15 dias... como já tinha visitado o sul de frança foi "sempre" a andar, até porque Croácia e Montenegro eram os meus "alvos", em especial a Croácia...
    Quanto aos dias, deve dar, mas eu por exemplo "esquecia" Espanha, pois Espanha consegues fazer em viagens de menos dias e está aqui sempre ao "lado" enquanto destinos como croácia, Bósnia, Eslovénia, etc.... é mais difícil e merecem o tempo que tens... Lembra-te é que vais em pelo verão, pelo que as temperaturas vão ser "esturricantes" e as estradas vão estar apinhadas, em especial no Sul da Espanha.

    Qualquer questão, força!